- 09 Out 2012, 15:08
Águia escreveu:E ae amigão!
Tranquilo?
Você tem que começar com uma coisa: ATENÇÃO!
O que isso significa?
Significa você nunca estar numa posição vulnerável em qualquer ambiente que você esteja (seja na rua, no barzinho, andando de carro - há que saber direção defensiva e evasiva, você tem que estar preparado para todas as possíveis situações - no shopping, etc.)
Esteja sempre numa posição alerta, observando tudo e todos ao redor. Mantenha essa postura em tudo.
Se você ver alguém que 'pareça suspeito', não tenha dúvidas, desvie do caminho, corra, grite. Não queira pagar para ver.
Ex:
Você está andando numa rua e, logo a frente, você vê 2 caras bem suspeitos vindo na direção oposta, ou seja, você está indo e eles estão vindo.
Você 'sentiu' que o negócio pode complicar quando você cruzar com eles, isto é, você ficou com uma dúvida sobre a índole daquelas pessoas.
Então, nesse momento, o melhor a fazer é desviar do caminho e ir por outro caminho. Não queira dar uma de MACHÃO e cruzar com dois caras bem suspeitos, pois o cemitério está lotado de MACHÕES. Tenha um pensamento racional e tome uma atitude, sempre evite qualquer situação suspeita, que você sinta que pode dar 'merda'.
Pelo que pude observar, com o que nos foi apresentado, você estava desatento. Por que?
Porque você foi pego por trás numa gravata, isso mostra que você estava em uma posição desprevenida, não estava alerta.
Você deveria estar com a atenção redobrada, pelo fato de serem 23:00, e se vocês estivessem na rua, você deveria estar encostado na parede com a visão de todo o ambiente, sempre procure estar numa posição em que você tenha visão total do ambiente, não dê oportunidade nem brechas para que o bandido sinta que você está desatento/desprevenido.
Ele viu que você era uma vítima em potencial e foi assaltá-lo.
Bandido não é besta, elas analisam a vítima antes de tomarem uma atitude. Eles não querem ter complicações em suas abordagens, querem apenas as vítimas mais fáceis, mais desatentas.
Então, primeiro comece sempre com: ATENÇÃO, ALERTA EM TODOS OS MOMENTOS (seja com a namorada, sem ela, com amigos - de dia, à tarde ou à noite).
SEMPRE FIQUE NUMA POSIÇÃO EM QUE VOCÊ TENHA UM OLHAR TOTAL DO AMBIENTE (se você está num barzinho, fique sentado de costas para a parede e nunca fique de costas para o ambiente, a mesma coisa vale para a rua e para outros lugares. Ao andar, sempre ande olhando tudo ao redor e qualquer atividade suspeita você desvia).
Concilie essa atenção com alguma luta, as quais passem técnicas de defesa pessoal para as diversas situações que possam ocorrer no dia-a-dia.
E, mais importante do que aprender a técnica, treine bastante. Para que, se houver necessidade algum dia, você possa aplicá-la com a maior destreza possível.
Esteja SEMPRE preparado. SEMPRE que possível, se você sentir segurança total (tiver técnica para aquilo, saber realmente o que vai fazer), REAJA!
A mídia, a sociedade tenta nos impor uma crença do: "Nunca Reaja."
Isso é balela. É claro que se o cara vier com uma arma de fogo te pedindo seu cordão, ou sua carteira, ou qualquer bem material Entregue. Agora, se ele falar "Entre no Carro" você deve reagir de alguma forma, seja gritando, seja correndo, seja tendo alguma reação. Mas NUNCA entre para o estágio 2 de um assalto, ou seja, o domínio total do bandido sobre você, e quando isso acontece? Quando você entra no carro e fica, totalmente, submisso à vontade dele.
Até o estágio inicial, em que ele quer apenas um dinheiro ou algo, dê e não reaja. Mas a partir do momento em que sua vida ficar, totalmente, na mão do bandido, a mercê da vontade dele, REAJA!
O mais importante é se prevenir, evitando assim todas as situações adversas. Mas não é por isso que não vamos nos preparar para que, caso a situação ocorra, consigamos ter um bom desfecho sobre ela. Há que estar preparado para tudo na vida.
Forte Abraço,
Águia.
Valeu a dica Águia, na hora cara eu não pensei em reagir, admito, mas é pq era uma coisa insignificante, eu e ela somos bem de vida, o ladrão era retardado, eu tava com um relógio mais caro que o celular, tinha dinheiro, ela também, ainda bem q não percebeu.
Eu iria reagir, mas só se ele estivesse machucando ela, enquanto ele só estiver querendo alguma coisa, tudo bem, pode levar se estiver armado, mas no momento em que ele tentar me machucar ou machucar minha garota eu vou tentar fazer algo, mas enquanto isso não acontecer, vou agradecer por estar vivo. Um celular eu compro amanhã, aliás, já estou com outro celular, agora é atenção, ehehe, valeu!