Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Liooh

PUA EXPERT

#206835 ai galera como posso convencer minha mae pra ela deixar eu ir no shoppig sozinho? pois qro sargear lá, aff ja vou fazer 16 anos agora em 09 de março e minha mae me trata como um bebê, eu fiz uma cirurgia no peito agora á uns dias atras ela preferia morrer doque deixar eu fazer essa porra de cirurgia foi uma luta pra eu pedir ela pra deixar eu fazer, sou filho unico ainda e nunca peguei sequer um onibus sozinho pqp --' por favor me ajudem ai eu qro sargear no shopping e o shopping fica umas 2hrs daki de casa e ela nao deixa
MarcosV.

Veterano - nível 9

#206842 Enfreto um problema um pouco parecido. Dê uma olhada nesse topico em que eu pedi ajuda do pessoal:

problemas-com-os-pais-t18957.html

Voce deve ir ganhando confiança dela, conversar com ela a respeito disso, que voce está
crescendo e etc. Analise o topico pra ver se te ajuda um pouco.

Abraços
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#206845 Fala isso pra ela. Deixe seu celular ligado, atenda se ela te ligar, volte no horário que ela te pedir...
15 anos já tá mais do que na hora de ela ter te soltado um pouco... é bom ver isso ai.

Criador do tópico

Liooh

PUA EXPERT

#206846 é foda cara, pra vcs terem uma ideia NUNCA PEGUEI UM ONIBUS SOZINHO NA VIDA! e nem sei como faz pra chegar a determinado local é constrangedor! é só perguntar ao cara que fica recebendo o dinheiro dentro do onibus e ele fala?

e o pior é que eu tenho aparencia de ter uns 19 anos pq faço academia desde os 14 e tal.. mesmo assim minha mae nao deixa, aff

e que celular? nem tenho celular =/
Edvaldo -

Veterano - nível 8

#206867 meu amigo.. o melhor a fazer é ter atitudes.. muito simples..
saia sem falar nada! diz que vai ali! e pronto.. eu fazia isso antes.. hoje eu nem falo mais nada quando saio.. :lingua
rafaasot

Veterano - nível 2

#206875 Cara, você cumpre bem os seus deveres ?
Tira notas boas, respeita os pais, ajuda em casa ?

Se não, eu farei o mesmo que ela faz contigo.

Partindo do pressuposto que você cumpre seus deveres, eu conversaria com ela expondo a situação, explicando que vc precisa desse lazer e que impedi-lo pode prejudicar o seu futuro por, querendo ou não, isso influencia muito em nossa sociabilidade. Geralmente uma criança ou um adolescente que foi muito mimado e privado do mundo não sabe se virar a acaba tendo que aprende de uma maneira muito ruim e tardia.

Cara, é só bater um papo legal com ela e explicar isso. Caso ela esteja irredutível, o negócio é apelar para o que o amigo acima falou: sair sem avisar. Vai por bem ou por mal. Mas tente sempre resolver da melhor maneira, será benéfico para ambos os lados.

Acredite, já passei por isso e graças a Deus meus pais foram compreensivos. Hoje também enxergo que essa proteção me ajudou a não tomar o caminho errado que muito de meus amigos tomaram.

Criador do tópico

Liooh

PUA EXPERT

#206998 [quote="rafaasot"]Cara, você cumpre bem os seus deveres ?
Tira notas boas, respeita os pais, ajuda em casa ?

Se não, eu farei o mesmo que ela faz contigo.

Eu nunca repeti de ano mas minhas notas sao tipo razoaveis! qnd eu era criança eu era mt rebelde, levava advertencia todo dia e uma suspensao na terceira serie por ter falado isso pra uma garota da minha sala "qr transar cmg?", mas eu mudei muito mesmo!
Nikky - MEMBRO EXCLUSIVO
#207117 acho que a questão ai não é vingança por nota e etc.

e sim aquele velho padrão de pais "velhos" que são muito superprotetores. eles tem medo de que algo aconteça a você.Mas,mal sabem eles que quanto mais prenderem,pior fica a situação. imagina um cara com 20 anos que nao sabe pegar um onibus sozinho? vergonhoso. fui bem livre a minha vida toda.
sempre fui livre mais com limites.
por isso sou um cara "vivido" e amadurecido desde bem pequeno. :ae
tah dificil? BANKAI

Aprendiz

#207124 Cara, vai com calma, sempre sendo sincero com seus pais. Tenho 18 anos e alguns meses fui pegar meu primeiro busão tambem...
Só fui começar a sair dps de ter feito 18, então relaxa, vai com calma, se recupere da cirurgia e sempre dialogando. Fale que vc esta sendo sincero, e se fosse pra farrear estaria fazendo as coisas escondidas, e não contando pra eles.

é isso ae, como muitos PUAs acima jah disseram
espero ter ajudado

melhoras garoto