Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Night Soldier - MEMBRO EXCLUSIVO
#915043 Alw fellas, a situação é a seguinte: estou começando a interagir com um determinado grupo ou indivíduo. Suponhamos que um desses indivíduos passa por você e nem olha na cara, mesmo eu já tendo trocado ideia com o mesmo algumas vezes antes*. Tirando a possibilidade desse(s) indivíduo(s) realmente não ter(em) me visto (o que estou levando muito em consideração), como saber se fui aceito ou não? Será que o problema é que estou investindo pouca energia na interação e esperando feedback rápido? Até que ponto devo investir numa interação com outro indivíduo? Tem pessoas que basta você conversar com a mesma uma única vez, e ela sempre olha pra você a fim de cumprimentar ou até mesmo bater um papo. Enquanto tem outras que fingem que você é um total desconhecido, etc. Não sei se são tímidas, ou é coisa de personalidade mesmo, ou se estão rejeitando, ou sei lá.

Não sei se vou agir corretamente, mas estou pensando em, a partir de agora, tomar iniciativa mais 5 vezes, se não tiver feedback vou cair fora. Preciso de uma luz ae em como agir, se possível.
Grato.

*Eu é que sempre tenho que cumprimentar, puxar assunto, etc.
DocHolliday

Veterano - nível 9

#915045 Cara, pra que você quer a atenção desse indivíduo?
Você batalha, pesquisa e sai da mordomia pra ser um ser humano maior, procura sempre evoluir, não seria o indivíduo que deveria querer sua atenção?

Esquece esse ai, deixa pra lá, nem te cumprimenta, não merece nem o tempo que você gasta pensando no motivo dele não ter te cumprimentado.
Se aperfeiçoe ao máximo e deixa que os indivíduos tentem chamar sua atenção.
BoneAS - MEMBRO EXCLUSIVO
#915046 Concordo com o DocHolliday, acredito que se você estiver colocando a teoria que envolve o processo de interação social em prática, será desnecessário chamar a atenção de alguém, pois as pessoas virão até você, e as que não vierem não farão falta, pense assim.