Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Amisodaro

Aprendiz

#534647 Seguinte galera, eu tinha o cabelo grande e todo armado (sempre quis ter cabelo grande) e usava boné pra disfarçar isso, roupas normais que não me destacavam dos outros homens, aqueles tênis bem básicos mesmo, nenhum peacocking, enfim, deu pra entender.

Antes das minhas aulas começarem essa quarta-feira (dia 1 de fevereiro) eu decidi que mudaria meu visual pra ficar mais congruente com minha personalidade. Eu gosto muito de Rock e vou ser um musico então achei que tava mais do que na hora de me vestir como tal. Comprei aquelas calças rasgadas, camisas das bandas que eu gosto (mas nada dessas bandas satânicas) e outras de gola v. Comprei também tênis novos (All Star) e um coturno que eu sempre quis ter, mas não comprava por medo das pessoas rirem de mim e alguns peacocking (pulseiras, anéis, correntes).

Ah, também cortei a cabeleira! Me deu um aperto no coração quando a cabeleira começou a passar a maquininha que vocês não tem ideia, mas meu cabelo não estava bonito daquele jeito, tenho que admitir. Meus pais desaprovaram completamente isso (a não ser pelo cabelo, isso eles aprovaram hahaha), mas eu conversei com eles e me expliquei e eles cederam. Eu morri e nasci de novo.

No primeiro dia de aula eu tentei caprichar no visual pra causar uma boa impressão na escola. Vesti as roupas novas que mais me faziam ter aquele sentimento de sou foda pra caralho e mesmo com um pouco de medo do que as pessoas iam achar fui pra escola. No caminho eu encontrei com um amigo que estava esperando o ônibus pra ir trabalhar a gente começou a conversar e ele levantou completamente minha auto estima, disse que eu tinha ficado bem melhor desse jeito. Foi só isso que eu precisei pra parar de me preocupar com o que os outros iam pensar.

Já na escola a maioria do pessoal que estudava comigo no ano passado de tarde também elogiou meu novo visual, mas claro, sempre vão ter aquelas pessoas que vão debochar de você quando você quer mudar. De vez em quando eu reparava em umas pessoas olhando pra mim e rindo... a maioria eram homens, mas disse pra mim mesmo não dar bola pra eles porque o importante era eu me sentir bem comigo mesmo. Tendo dito tudo isso vem agora a minha dúvida. Quando as pessoas me elogiavam eu ficava com muita vergonha, muita mesmo. Acho que fiquei desse jeito porque nunca tinham elogiado meu visual antes na vida. Também tenho certeza que elas perceberam que eu estava com vergonha, rs.

Eu não sabia como responder pra eles sabe, eu apenas olhava pro chão envergonhado e dizia "obrigado". Pra minha sorte não foi muita gente quarta na escola, tinham muitas poucas pessoas comparado ao total que estuda de manhã nessa escola. É por isso que eu queria saber qual a melhor forma de agradecer a qualquer tipo de elogio que a gente recebe, seja por uma nota alta, um trabalho bem feito, etc. Quero estar preparado essa segunda porque é quando a escola vai começar de verdade.

Eu sei que ficou grande, mas é porque eu queria que vocês soubessem direitinho da história toda pra poder entender melhor a minha dúvida. Abraços!
Pua Dyone - MEMBRO EXCLUSIVO
#534654 Se acabou de abrir o set e recebeu um elogio, pode-se usar o neg.
Mas se você esta criando conforto, não tem porque utilizar o neg, lembre-se que o neg é usado para demonstrar desinteresse...

Na fase de conforto, vc isolou a HB, ela elogia sua aparencia, de um bom elogio nela tambem!

Bom isso é o que eu faria :ae
Ghost Rider

MEMBRO PROFISSIONAL

#534661 Amigão, nunca abaixe a cabeça quando estas conversando com as pessoas, olhe sempre no olho, e quanto ao elogio é simples, vou te contar uma pequena história:

Eu era um rapaz muito magro, então decide mudar a minha aparencia, comecei a praticar esportes e fazer "musculação espartana", as pessoas deram conta que o meu visual estava mudando e começaram a me elogiar e eu sempre respondia seguinte: "Obrigado, sabias que és a 10ª pessoa hoje a me falar isso?!"(Sempre olhando nos olhos e falando isso no estilo C&F). :ae
Christian Forachr

#534676 Cara, as pessoas quando falam das outras se sentem superiores, todo mundo fala mal de todo mundo! Você teve personalidade, meus parabéns! Quando você incomoda só os homens e mulheres feias é irrelevante! Eles só falam mal para se sentirem superiores! Se puder até troque uma ideia com eles (sem mostra nervosismo)... Mas quanto aos elogios, mande um de volta ou improvise... Por exemplo: - Nossa tá bem melhor assim... - É agora estou mais gostoso ainda! Huhahua Boa sorte cara!
Bruno Leo

PUA EXPERT

#534686 Parabéns cara, se você se sente bem com o seu visual novo as pessoas na sua volta também sentirão, como você mesmo falou está congruente com o que você é, posta uma foto aí sua pow pra gente ver!
thuyou

Veterano - nível 3

#534706 Responder elogio é simples, só dizer: "Obrigado." , mas com uma fala firme. (alguns gostam de emendar C&F aqui, mas acredito que você se refira a elogios em geral, e não em sarges..)
Nada de ficar com: "ah, voce também tá legal" ou algo parecido, a não ser que você realmente ache isso (:

Abraço
GNR

Aprendiz

#534727 Cara, somos dois. Eu tinha cabelo grande e armado, então minha família toda me convenceu a cortar meu cabelo bem curto. Pensa, eu tenho cabelo grande desde pequeno, atualmente eu tenho 15, tem pessoas que eu conheço que nunca tinha me visto com cabelo curto. Mas, com este novo corte, todo mundo me elogiando. Minha auto-estima tá lá em cima, e minhas aulas irão começar quarta.

Abraço,
GNR
recruta

Veterano - nível 10

#534732 Vixi o DYONE ali pareceu um robozinho falando! :rolf

Eu sei bem como é isso! Um dia desses eu cortei meu cabelo e fiz umas listrinhas no "zero" na lateral esquerda da cabeça... Um cara amigo meu (PQP considero muito o cara) ficou amogando... num liguei muito nao... mas outras pessoas elogiaram... e então eu falava "-Ah, obrigado... Agora fiquei perfeito! hahahaha"

E sempre olhando no olho das pessoas!

Só pra complementar... esse meu amigo tirou muita onda... o pior é que ele conhece o PU, mas não lê muito nao...
Aí o cara falou ..." não boy... serio... ficou estranho..." Eu falava "to nem aí pro q tu pensa boy"

Ele até me amogou em frente a uma menina da faculdade... "HB6, olha o que esse menino fez no cabelo! kkkkkkkk"
Ela falou: "menino, o que vc fez?"
Eu todo sem jeito: "o que menina?" :grump
Ela viu que fiquei estranho... até pq quando fico nervoso meus olhos ficam vermelhos e brilhosos!

Aí eu num falei mais nada...

Só que um dia desses... essa mesma menina foi no laboratorio de informatica (onde eu sou bolsista) e deu altos idis! Ficamos de fluffy talk mas eu não quis investir!

Ou seja... ignore os caras ou as HB's que te amogarem... ou tente responder a altura! pq depois eles vem atrás de sua aprovação! :yaaah