Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Vivacity

PUA EXPERT

#214244 Mais uma dúvida meus caros. Eu tenho 16 anos. Eu sei, eu sei, sou muito novo, não precisam dizer isso, rs. Mas eu tenho uma tremenda coisa que me encomoda todos os dias, e que eu tento melhorar a cada dia que se passa. " A administração de dinheiro "

Bom, no meu colégio(particular), com a minha namorada, e em todos os lugares que eu vou e volto, os meus amigos e amigas, que convivem junto à mim, são ricos ou os seus pais tem uma renda financeira média/alta, alguns são renda baixa, claro e também tem os pobres, afinal os PUAs tem que se dar bem com todos os tipos de pessoas, haha.

Agora como vocês sabem (ou não) eu estou namorando. Quero poder fazer coisas diferentes com a minha namorada: ir ao cinema, leva-la ao boliche, ir a patinação, comprar coisas para o meu aprimoramento pessoal, comprar roupas, comprar acessórios, e etc.

Vocês sabem que é muito foda. Eu sei, você que está lendo sabe. A vida não é fácil, tem que ralar. Mas o que eu quero é me organizar e conseguir administrar um dinheiro para que quando precisar dele, ele estará lá, me esperando, pronto para ser gasto.

"80% dos brasileiros não conseguem administrar/guardar dinheiro e acabam consumindo em coisas passageiras. Tais como: lanches, comidas rápidas, roupas sem utilidade, consumir para o bem-estar e tudo mais."

Agora ganhei uma carteira pessoal, o que é uma coisa boa para mim, vou conseguir me organizar mais. Quero dicas de vocês como fazem para poder guardar aquele dinheirinho valioso. Hoje mesmo eu no colégio, na hora do lanche, eu comprei um lanche que gastei 2 reais, eu tinha 4,50. Mas como eu nunca estou satisfeito, quando estava batendo para ir para à aula, fui correndo comprar outro lanche, que no fim acabei ficando zerado.

E amanhã já ganharei o dinheiro da mãe para lanchar. Estou afim de começar a não lanchar e administrar esse dinheiro. É complicado, porque a fome bate, ainda mais em fase de crescimento aheuiah.

É isso pessoal. Feeds, eu preciso deles.

Abraços Silva
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#214262 Este é um problema nacional, meu caro.
Ficar sem lanchar não é uma boa opção, irá prejudicar no seu aprendizado. Aquela sensação de fome atrapalha, e muito, o nível de atenção.

Mas e ai, o que fazer? Analisando rapidamente, receba o dinheiro da sua mãe, mas leve algum lanche de casa. Um sanduíche, alguma fruta (melhor ainda, pois é bem saudável) ai você junta este dinheiro para utilizar em outra ocasião.

As classes sociais sempre vão existir. Como você disse, seja amigo de todos, mas procure sair se você tiver condições. Isto não é vergonhoso. A vida é assim.

Quer uma dica boa? Abre uma poupança! Não precisa muito. E fica depositando aqui e ali um valor lá. Você vai receber um cartão e fica até legal diante da Hb você pagar algo no débito ou sacar dinheiro.

Mas lembre-se: a idéia aqui é juntar.

Era isso? Espero ter ajudado!
Rival

Veterano - nível 9

#214269 Bom, tu não precisa de dinheiro para "entreter" tua namorada,
existem tantos lugares para ir: parques, praias, museus e etc.
O melhor lugar normalmente é o mais inesperado!

E realmente seria melhor levar comida de casa, e guardar o dinheiro!
(você recebe 4,50 todo dia para comer?)

Criador do tópico

Vivacity

PUA EXPERT

mrpua disse: E realmente seria melhor levar comida de casa, e guardar o dinheiro!
(você recebe 4,50 todo dia para comer?)

Não recebo 2,50. Não é todo dia, mas de segunda à sexta por exemplo. Sábado eu não levo dinheiro, é raro eu não levar mas eu levo sempre, minha mãe sempre dá.

Ótimo. Vou começar a levar comida de casa, o problema é o que levar né ? Vamos começar com essa rotina amanhã então. haha

Criador do tópico

Vivacity

PUA EXPERT

"Ashton disse: Este é um problema nacional, meu caro.
Ficar sem lanchar não é uma boa opção, irá prejudicar no seu aprendizado. Aquela sensação de fome atrapalha, e muito, o nível de atenção.

Mas e ai, o que fazer? Analisando rapidamente, receba o dinheiro da sua mãe, mas leve algum lanche de casa. Um sanduíche, alguma fruta (melhor ainda, pois é bem saudável) ai você junta este dinheiro para utilizar em outra ocasião.

As classes sociais sempre vão existir. Como você disse, seja amigo de todos, mas procure sair se você tiver condições. Isto não é vergonhoso. A vida é assim.

Quer uma dica boa? Abre uma poupança! Não precisa muito. E fica depositando aqui e ali um valor lá. Você vai receber um cartão e fica até legal diante da Hb você pagar algo no débito ou sacar dinheiro.

Mas lembre-se: a idéia aqui é juntar.

Era isso? Espero ter ajudado!"

Ótima ideia Ashton. Muito grato pela ajuda meu velho. A mesma coisa que o mrpua disse. E é isso que eu vou fazer apartir de amanhã.

Só que a mãe não pode saber das frutas senão não vai mais rolar a grana.

Thanks ! ! !
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#214290 Que bom que ajudei. Mas uma coisa interessante é você pensar em falar com ela isso. Ou com seu pai. Pode não parecer, mas eles podem ser grandes amigos.

Fruta é bom por serem auto-suficientes.
Sanduiche lembra logo suco...

Criador do tópico

Vivacity

PUA EXPERT

"Kenzo disse: Existe um uma espécie de PU sobre dinheiro, aliás, sou admin de um fórum americano sobre isso.

O problema não economizar ou planejamento(mas ajudam para caramba)

Economizando, guardando dinheiro todo mês não é uma forma de ganhar dinheiro realmente, é apenas uma forma de JUNTAR dinheiro, uma forma do saldo subir de forma linear, na mesma proporção todos os meses.

Minha dica são duas: Invista e nunca gaste mais do que você ganha. "

Ex: Se eu ganhar 10 reais, não gastar os 10 reais, mas sim uma quantia menor, que cada vez que ganhar 10 reais, vai ter alguma coisa para poder compensar o dinheiro gasto anteriormente.

Realmente muito f*da essas dicas do kenzo. Andarei com elas na cabeça meu caro.

Desde já agradeço à todos os que estão me ajudando.
:)
yoyoxD

Aprendiz

#214305 Eu sofro com o mesmo problema, eu acabei de entrar na faculdade e ela é perido integral então fica relativamente dificil achar um trabalho, o que você pode fazer alem de comer fruta é comprar aquelas barrinhas de cereal custa em torno de 16 reais e vem uma pancada de barrinha.

Espero ter ajudado.
Até...
cariokkaa

Veterano - nível 9

Off topic:
primeiramente ao kenzo: porra parceiro que massa. quero troca uma ideia com vc sobre mercado de capitais. to começando a estudar isso e parece que voce tem dicas a oferecer

agora quanto ao problema do parceiro:

dica 1: anote tudo que gasta. assim no final do mes voce verá quais sao gastos necessários e outros nao.
dica 2: faça uma previsao de qnto voce vai ganhar em x tempo (pode ser a sua mesada) e baseado nos seu gastos ja anotados pense onde voce ira gastar o seu dinheiro. sempre guardando um montante para aquelas compras maiores. do tipo ganho 100 reais por mes, vou gastar 70 e 30 estarei guardando para quando eu ver alguma que eu realmente queira.
dica3: quando voce ver aquela coisa que realmente queira, nao compre!!! espere 2 semanas, se voce ainda realmene quiser procure por uma oferta e dai sim compre
dica4: ja que voce tem namorada fique sempre de olho em sites como grupon e derivados, voce consegue economizar uma boa grana e ainda fazer uns programas massa com a tua gata.

por ultimo: www.clubedopairico.com.br nesse site tem umas dicas legais de como guardar seu suado dinheirinho. principalmente na parte inicial da série de artigos "como o ze ganha dinheiro na bolsa"

abraços, eduardo [cariokkaa]