Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Travis14

Veterano - nível 3

#731081 [size=200][size=150]Eu já li muita coisa sobre timidez, blogs e etc, e hoje eu vejo como a timidez me limitou e me limita até hoje.

Tenho 17 anos e pareço uma criança, meus pais devem me achar um retardado, por todo fim de semana eu ficar em casa, mudei de cidade e ainda não consegui me enturmar com ninguém no colégio e na cidade, sou timido, inseguro com minha aparência e sou guiado pelos outros, queria mudar, mas as coisas não são assim de uma hora para a outra.

É triste para mim ver amigos meus de infancia felizes, namorando, desenvolvidos, e eu travado, sem conseguir superar minha timidez.

Só para vocês terem uma ideia, só beijei uma vez, foi a unica que cheguei, e não era nem bonita nem feia, tipo eu quero ter amigos, ter uma vida social, pois uma pessoa sem amigos não é nada, e é isso que eu me considero, um nada, é como se eu não existisse.

HELP.
[/size][/size]

Criador do tópico

Travis14

Veterano - nível 3

#731085 Eu moro em cidade pequena de mais, então rola muita fofoca sobre a vida dos outros, devem achar que sou gay, ou um puta estranho.

Um dos maiores causadores da minha timidez é a minha aparencia,me acho magro de mais, e meu rosto é cheio de furinhos de acne, isso me deixa timido de mais.
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#731088 Cara, tenho 16 anos, temos quase a mesma idade. Moro em cidade pequena, tenho muitas acnes, sou magro nos braços e pernas mas tenho barriga de chopp. Isso me deixa acoado ou eu sou pior que alguém por isso? Não.

E aprendi isso na marra. Dos 13 até os 15, quando eu via meus amigos se dando bem e eu mal, foi a pior época da minha vida. Eu me divertia, mas quem não queria uma gata do lado?

Foi com esse pensamento que decidi mudar. Eu era e sou muito tímido. Pra abordar alguma gata ou falar algo com ela, eu tremo, respiro fundo, mas vou!

Hoje não tenho espinha, tenho um corpo legal, toco o foda-se para tudo e sou um exemplo na minha sala como o cara mais divertido do mundo! Acredite, tu pode ser O CARA. É só querer e trabalhar nisso.
canovas

Veterano - nível 2

#731092 Cara,vc tá procurando uma solução definitiva pro teu problema,e é como vc disse:não é de uma hora pra outra.

O negócio é o seguinte:A melhor maneira de se lidar com essa falta de autoconfiança e liderança que vc possui é criar uma rotina diferente,onde aos poucos,vc percebe mudanças.Primeiro vc as percebe,depois algumas pessoas próximas percebem,para só então,todos perceberem sua presença em cena.

Primeiro,lide com a sua auto-imagem,encontre pontos fortes em sua personalidade,seu caráter,seu valores.Aceite quem vc é,o que tem de bom.
Depois,para lidar com a timidez,só tem uma maneira:expor a suas ideias,e dar a cara a tapa,não apenas as garotas,mas ao mundo.Converse com jovens,adultos,idosos,sempre buscando expor de forma sincera seus pensamentos,que a sua confiança começa a crescer.

Eu moro em cidade pequena de mais, então rola muita fofoca sobre a vida dos outros, devem achar que sou gay, ou um puta estranho.

È justamente o motivo de vc começar a AGIR de forma diferente,sem ficar muito na defensiva!Não tem jeito,o negócio é dar a cara a tapa e arriscar arriscar

Um dos maiores causadores da minha timidez é a minha aparencia,me acho magro de mais, e meu rosto é cheio de furinhos de acne, isso me deixa timido de mais.

Diferentemente dos homens,as mulheres não colocam tão alta a prioridade na aparência.Claro,garota nova pode ser meio chata com algumas coisas,mas normalmente,sua personalidade acaba contando muito mais na hora de atrair uma garota.

Se vc ainda tá inseguro sobre sua aparência,uma sugestão é vc se especializar em indirect game,pois dessa forma,a atração é justamente criada pela sua habilidade.Jogue na escola,na praça,lugares públicos favoráveis,pois tbm irá trabalhar com a sua timidez.

O negocio não está em superar de uma vez por todas,mas sim aprender a lidar com ela,conseguindo tomar o controle da situação em sua vida :ae