Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

PedroPUA

Aprendiz

#609518 Amigos,estou tendo uns probleminhas no colégio.com aquele tipico ''bad boy'',daqueles que leva caixinha de som com funks e o sem futuro,que vai a bailes,pseudo-favelado que mora em apartamento...
aquele tipico clichê que acho que a maioria conhece.
Este moço anda me provocando,verbalmente e afins.(creio eu que se revidar,rolara o fighting)
gostaria muito de evitar essa briga no colégio,pois alem de estragar minha social proof,iria me estragar no colégio também,com advertências,e afins que acho desnecessarias,por babaquice.
suspeito eu,que esse cara,esteja querendo me bater,pra aparecer pros coleguinhas,e pras garotinhas do mal caminho

o que devo fazer amigos? :ae
normandos17

Aprendiz

#609523 ja passei por isso..... infelizmente o mundo está rodeado de babacas....

Trate ele como um mosquito da dengue, você sabe que o mosquito da dengue pode te prejudicar, então você se afasta dele não é??? Faça o mesmo com esse sujeito.
YuriX

PUA EXPERT

#609527 Tente evitar o máximo as brigas cara , mas se ele te humilhar muito nao leve desaforo para casa .
adrieldbz

Veterano - nível 8

#609532 Faça o mesmo que fazia no colegio, quando te provocarem, xingarem ou te fizerem alguma coisa, nao revide, olhe nos olhos dele e simplesmente de um sorriso!
Ja viu aquele conto do monge!

O mestre da paciência

Conta a lenda que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência. O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo. Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu em sua direção e gritou todos os tipos de insultos.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se. Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade. O mestre perguntou:
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo. Respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale p/ a inveja, a raiva e os insultos. Quando não aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

A sua paz interior depende exclusivamente de você.
As pessoas não podem lhe tirar a calma.....a não ser que você permita!!!!!!Conta a lenda que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência. O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo. Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu em sua direção e gritou todos os tipos de insultos.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se. Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade. O mestre perguntou:
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo. Respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale p/ a inveja, a raiva e os insultos. Quando não aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

Criador do tópico

PedroPUA

Aprendiz

#609562 vou tentar me manter um monge da paciência por enquanto. :D
não quero ficar dando moral prum cara desses :D

muito obrigado galera :ae
DecpoPw

Aprendiz

#609582 E aí cara belezinha??
man eu entendo sua situação, já passei por isso
mas se você ignorar esse cara, ele com certeza vai parar de mexer com você,
quando ele te provocar verbalmente finge que nem ouviu
continue conversando com seus amigos ou fazendo sua lição numa boa.
Quando ele falar algo que te ofenda você pode dizer: "Ta bom cara, aquele abraço pra você"
e continuar como se nada tivesse acontecido.

É isso carinha, espero ter te ajudado.Abraços :ae