Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rockstar

MEMBRO PROFISSIONAL

#216453 Ei galera tudo bem, eu e muita gente do fórum concerteza está com uma profunda indagação como passar no vestibular com notas boas e em vestibulares extremamente concorridos queria a ajuda de vocês , eu quero me dá muito bem no vestibular sei que está longe mas o importante e se preparar bem . Galera se vocês puderem me ajudar seria ótimo !
bloodrink

Veterano - nível 6

#216461 Cursinhos intensivos/extensivos; horas de estudo extras durante o dia se possivel, de preferência depois da aula, para assim poder revisar o que foi passado em aula; largar vícios que ocupam um bom tempo do dia; dependendo do desempenhos nos estudos, ir à festas no maximo 2 vezes por mês; e assim vai, só com essas dicas tu vai longe.

Sucesso :D
Bomba!

Veterano - nível 5

#216463 Faço Engenharia Civil na Unesp... o único caminho é estudar, qndo fiz cursinho ia pra aula de manhã, estudava das 2 as 6 da tarde com alguns amigos todos os dias, a noite academia

É complicado, é um ano em que precisamos tomar decisões e prioridades... e mais uma, se o curso for de exatas (posso dizer de exatas pq. é o que eu faço) se prepare, que o vestibular vai ser sua última prova fácil, isso é certeza

Abraços
Cavalcantix

PUA Avançado

#216464 Deixo aqui algumas dicas que inclusive utilizo.

1 - Anote tudo! Se você tem um gravador de voz, daqueles do celular mesmo, deixe-o na mesa do professor (se este permitir - nem sempre o professor que ministra a aula autoriza, pergunte antes) e escreva tudo o que ele fala no caderno.

2 - Estude em casa! Praticamente tudo o que deu no mesmo dia, se possível.

3 - Revise!. Não é só estudar em casa 1 ou 2 vezes, é preciso sair revisando o assunto e se aprofundando no mesmo.

4 - A cada 1 hora em que você estuda, DESCANSE de 10 a 15 minutos..

5 - Sente-se confortável para estudar e evite perder o foco com bobagens. Saia do MSN, facebook e afins. Concentre-se naquilo em que estuda.

6 - Programe-se! Reveja seu horário e saiba dividi-lo.

7 - No colégio, evite perder tempo com bobagens. Mas aproveite os intervalos para bater papo e descansar a mente :ae
Pardal

Veterano - nível 9

#216476 Faça um cursinho focado em vestibular.

Não sei onde você mora, aqui em São Paulo tem cursos muito bons pros vestibulares mais concorridos do país. Vou fazer o Etapa esse ano, mas tem outros como Objetivo, Anglo, Poliedro, etc...
Se não tiver condição financeira, tem alguns de graça, um deles dentro da USP, mas não sei te informar quais são :shii

E uma dica, melhore seu português, tem muitos erros pra um vestibular de alto nível. O próprio título deveria ser "Como se dar bem no vestibular?" e "com certeza" se escreve separado...

Boa sorte, abraço ;)
medrado

Veterano - nível 9

#216480 Caro Rockstar, bem vindo ao clube!! :ae
Estou no meu segundo e último ano de cursinho, farei medicina.
Antes de mais nada, você tem que ter DEDICAÇÃO. É meter a cara nos livros mesmo, fazer exercícios, tirar suas dúvidas. O bom de se fazer um grande número de exercícios de vestibulares passados, é que as questões muitas vezes são muito parecidas, e você acaba pegando o jeito de resolver. Se possível se inscreva num cursinho pré-vestibular, porque vale a pena.
Defina um horário de estudos, e NÃO DESCUMPRA ESSES HORÁRIOS. Estude principalmente as matérias em que você tem dificuldade, assim você poderá melhorar nas mesmas, e não corre o risco de ir bem naquela matéria que você gosta e não passar porque afundou em matemática, por exemplo. DISCIPLINA.
E treine redações também, muito. Aprenda a estrutura dos textos que você terá que fazer. No ENEM, por exemplo, só cai dissertação, o que facilita muito as coisas, já que você só tem que estudar um tipo de texto.
Não tem muito segredo não, você vai ter que ter:
- Muita disciplina;
- Dedicação;
- Determinação;
E é isso aí, não desista do seu sonho, e tenha fé.

Gilberto Gil escreveu:Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá!

:rolf

Tem umas dicas boas nesse site aqui também:

http://www.mundovestibular.com.br

Abraço!

Criador do tópico

rockstar

MEMBRO PROFISSIONAL

pardal escreveu:Faça um cursinho focado em vestibular.

Não sei onde você mora, aqui em São Paulo tem cursos muito bons pros vestibulares mais concorridos do país. Vou fazer o Etapa esse ano, mas tem outros como Objetivo, Anglo, Poliedro, etc...
Se não tiver condição financeira, tem alguns de graça, um deles dentro da USP, mas não sei te informar quais são :shii

E uma dica, melhore seu português, tem muitos erros pra um vestibular de alto nível. O próprio título deveria ser "Como se dar bem no vestibular?" e "com certeza" se escreve separado...

Boa sorte, abraço ;)

kkkk , valeu pela dica vou melhorar meu português sim , valeu.
Pardal

Veterano - nível 9

#216500 Heheh nada não mano.

Vai ter que se dedicar... fiz o ano passado sem estudar pra valer e acabei não passando... :rolf
Entra focado nos estudos que no final do ano a gente consegue uma boa facul :ae

Abraço!
ericmc

Aprendiz

#216511 uma dica bem legal de uma amigo meu:
tenha um bom resumo de cada aula. Depois das aulas matinais estude o que foi dado e entao volte des do começo desssa diciplina revisando tudo.
por exemplo:
de manha aprendi fotossintese.( ja havia aprendido em aulas passadas componente basico da celula tipos de celulas )
em casa estude fotossintese: leia a teoria e faça de 10 a 15 exercicios sobre o assunto. terminando, pegue teu caderno e reveja tudo relacionado a essa diciplina des do começo. leia o resumo dos componentes basicos da celula, os tipos e faça uns 3 exercicios pra cada.

assim vc numca vai esquecer hehe
hulkallan

Aprendiz

#216536 Velho pense nisso se puder: Vai ser um ano de renuncias.......MAS COM VITORIAS.... para o resto da vida....Entrar na faculdade é a chave para os bilhoes de portas q o mundo tem para nos oferecer.....
Procure pessoas q gostam de estudar mesmo.....faça grupo de estudos com elas.....so tem a ganhar.....

FAÇA BILHOES DE EXERCICIOS......BILHOES DE PROVAS DOS VESTIBULARES Q IRA DISPUTAR