Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Shimano

Aprendiz

#208008 e aí cambada, tude belezinha? :rolf

É o seguinte, tenho uma dúvida que creio que alguns aqui também tenham, é uma coisa fácil de resolver mas difícil de pedir, lá vai.

Acabei de fazer a CNH, provavelmente esse fim de semana eu já esteja com ela em mãos, e já quero dar uns giros no centro e tals.

Como posso parecer alfa andando de carro? Pergunta tola, mas é que vejo tantos amigos andando, uns fazem locuras (aceleram, derrapam, fazem borrachão (ainda mais aqui que é cidade pequena(15mil hab))), como nunca fui em metido em dirigir creio ir meio tenso, todo mundo olhando e quero ser alfa dentro dele, não pra atrair Marias Gasosa mas sim para mudar oque pensam de mim (um cara introvertido). Só escuto Rock'n Roll, e aqui isso chega a ser um defeito, pra chamar a galera só colocando musica sertaneja ou musica eletronica(ambas eu não suporto)...

A maioria dos puas daqui deve dirigir, por favor, passem umas dicas aí.

abraço :legal
Inside

Veterano - nível 10

#208028 Boa Tarde ! Na minha opinião, não é como você se porta em um veiculo que irá mudar os pensamentos das outras pessoas. Faça que essa transformação, venha de você. E se considera introvertido. Qual a solução? Seja extrovertido. Se você queimar pneu, entre outros. Só será prejudicial ao seu carro. Se arrume de uma maneira diferente e dê uma 'sumida' dos amigos. Então apareça e mostre como está diferente.
Phantom

PUA Avançado

#208032 Primeiramente.

NÃO, NÃO, E NÃO Faça manobras com o carro. Isso é a coisa mais beta do mundo. Quer chamar a atenção? Não coloque a vida dos outros em perigo.

Dirija bem, dirija com confiança, tenha um bom papo enquanto faz isso e terão uma boa impressão. Simples né?

Criador do tópico

Shimano

Aprendiz

#208045 Eu sei, tenho que mudar como pessoa, isso inclui postura, pensamento e BL (em todos os lugares)

obrigado pelas dicas :sorri
Berga

Veterano - nível 2

#208070 Cara somente faça o certo, dirija com segurança, atitude, confiança e seja um motorista defensivo, dê passagem e evite vícios que podem a vir te prejudicar, não da para dirigir "perfeito" como tentam ensinar na auto escola mas dirija do seu jeito, você já é grandinho suficiente para saber quando estiver fazendo algo errado. Não queira se mostrar "O MOTORISTA FODÂO ATRÁS DO VOLANTE" , sabe o que eu estou dizendo.

Abraços e aproveite as vantagens que ter CNH podem te trazer.
Caian

Aprendiz

#208117 Cara, eu acho muito beta mesmo ficar fazendo piruetas com o carro. Não faça isso, além do mais vai prejudicar o carro inteiramente...fora o risco de machucar outra pessoa.
Quer tirar onda com o carro, tuna ele. Deixe-o com uma aparência mais Alfa.
Ciborg

Veterano - nível 5

#208173 Vou dar algumas "dicas" do que eu faço"

Não sei se ajudaria muito, mas da forma que eu vejo, parece que estou agindo certo.Caso alguém queira criticar ou corrigir qualquer eventual falha minha,sinta-se a vontade, será muito bem vinda sugestões e criticas para o modo em que eu me porto dentro de um veiculo,afinal tenho a mesma duvida, de qual modo seria o melhor.Enfim vou apresentar como eu me porto naturalmente no veiculo.

Bom, pra começar, eu odeio piruetas e gracinhas dentro do carro, afinal depois quem arca com o $$$ sou eu, então minha dica é que sempre cuide do seu carro.Sempre que eu dirijo,mesmo que eu só esteja dando uma volta, eu sempre me mantenho de certa forma focado, como se eu tivesse um destino em mente, nunca sou "mau-educado" no trânsito pois pode parecer que estou sempre com pressa.

Em geral,tento levar alguns príncipios da BL, para o veiculo, dirija seguramente, não tente aparecer fazendo acrobacias.
Mantenho uma postura relaxada no banco, mostro que estou confortavel com meu veiculo.Uma dica importante é que voce faça do seu carro uma parte de voce, assim que seus amigos e amigas verem o seu carro, mesmo que seja um carro popular que muitas pessoas tenham igual, eles saberam que é voce la dentro, de uma tunadinha básica,porém com estilo (não seja brega por favor rsrsrs) assim fica mais facil te reconhecer de longe.
Seja atento ao transito, mas não fique "caçando" o que esta acontecendo fora do seu carro, vai dar a impressão que vc ta procurando algo pra fazer, ta super desinteressante ficar la dentro, enfim vai parecer que voce é um beta que não se diverte ou que não está confortavel.

Quando for sair com outras pessoas no seu carro,dirija de forma que transmita confiança, como se ja fisesse anos que voce dirije e que voce não precisa ficar ultrapassando os outros, ou esse tipo de coisa,se não vai parecer que voce está tentando provar alguma coisa para os outros dentro do veiculo.

Em relação a musica, acho até certo que voce de certa forma dos outros milhares de carros que estão tocando as mesmas musicas.Eu mesmo também gosto de rock, e um pouco de eletronico, quando quero ouvir alguma coisa e tem alguém no carro comigo, eu escuto o rock mais "ligth" ou então uma musica eletronica que eu goste.O certo também seria voce fazer que as outras pessoas curtissem tamb´[em aquele momento que estão escutando musica (não quero dizer que voce tem que mudar o gosto musical da pessoa) seja cantando junto com a musica, dançando engraçado,sei lá, enfim que voce faça daquele momento uma coisa divertida para o grupo.

Bom eu tinha um monte de coisa pra falar, só que agora me fugiu da mente a grande maioria, mas espero que tenha ajudado um pouco.
Criticas e sujestões são bem vinda :D

abraços
att.
Ciborg

Criador do tópico

Shimano

Aprendiz

#208685 Muito obrigado pelas dicas, meu problema é esse, como acabou de chegar a minha cnh eu não tenho muita confiança pra dirigir no centro, onde as ruas são estreitas e o carro é grande...e tenho certa dificuldade com ele porque ele é bem mais violento que os da auto-escola, o bom é que ele marca certa presença. Pena não ser meu. Mas esse fim de semana já vou dar umas bandas e quero por em prática oque foi dito aqui.

Muito obrigado, se alguém tiver mais dicas posta aí.

abrç
soldatelli

#208740 blablabla nao faca manobras nao corra, fala serio, eu nao fiko fazendo zig zag nem nada essas coisa ai , nem ultrapassando por ultrapassa , otra eu so um poko agressivo nervoso intao faz parte do meu estilo as vezis da uma brincada que otra ou corre mais, mas so em alguns pontos. para de dize nao faze isso ou akilo como si tivessi um manual a ser seguido , e otra se as pessoas nao gostarem de ti , e falarem `` ngm vai pega carona cntigu dessi jeito`` tu responde.

``e eu prefiro te ma fama, assim nao preciso fika dando carona pra ngm`` elis se fexam na hora. todos q meio q tiravam algum sarro e tal falava isso nao tinha erro, todos keriam i comigo depois.

nao existem passos certos so atitudes fortes.
kaiomoura

Aprendiz

#208861 Querer se amostrar eu acho muito beta, mas acho que uma boa postura e uma música legal que todo mundo costuma ouvir por ae é uma boa, afinal quem tem um bom som no carro e toca as músicas que rolam por ae, chamaa atenção :louco