Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#894465 Tudo bem galera ? É isso mesmo eu passei um tempao tentando perder minha timidez, já tentei malhando achando que só ia ser feliz assim, já tentei com mulheres achando que só ia ser feliz assim. E outras coisas sempre, sempre seguindo esse esquema, sempre precisando de uma coisa ou um bem material pra se sentir feliz. Pois então ontem eu resolvi tentar o amor próprio, e advinha ? Me amei mesmo estando bem magro sem dinheiro e sem uma boa alimentação. Eu gostava do meu corpo, dos meus dedos da minha personalidade de tudo em mim. Eu que para ter sucesso na vida é preciso ter os 3 requisitos ditos pelo mestre Mystery. Mas antes de tudo eu preciso ancorar esse amor por mim mesmo, e ir me amando conquistando isso. Só que essa sensação eu tenho que me concentrar muito para sentir. Estou me amando agora mas eu quero sentir isso o tempo todo, nos momentos difíceis e tudo mais. Quando aparece esse sentimento eu só valorizo quem merece minha amizade e respeito. Tipo eu amo mais ainda meu pai e minha mãe pois eles me ajudam muito e se preocupam comigo.
Então galera como ancorar esse sentimento de amor próprio ? Como ter a facilidade de sentir isso mais forte e constantemente ? Desculpa por ultrapassar as linhas mas eu queria tirar essa dúvida de verdade . obrigado !
HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#894490 Então cara tu tem que botar na cabeça que primeiramente antes de qualquer pessoa você tem que estar na frente , eu costumo dizer que sem amor próprio as pessoas vão fazer você de gato e sapato.

comece falando isso para você todo dia eu me amo como sou , obvio que se você e muito magro emfim você pode melhora isso mais se ame do jeito que você é e procure sempre melhora :ae
getcloser

Aprendiz

#894662 Você faz o que gosta? Tem algum Hobbie?
Ocupe sua mente com o que você gosta e o que você tem que fazer.
Mente vazia é oficina do diabo!
No mais camarada, relaxe, isso acontece com o tempo.
Faça metas e as cumpras isso ajuda muito, você fica satisfeito consigo mesmo.
O amor próprio é conquistado com o tempo, de forma natural, tá sendo assim comigo pelo menos.
E por favor, não invente de agradar os outros! Isso deixa você mal!
Abraço camarada!
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#894663 Aí brother blz,,

Bem, pra isso acontecer constantemente você deve também guardar um momento para ficar olhando no espelho enquanto fala estas palavras pra você mesmo, pelo menos uns 10 minutos, e pode guardar audios no seu celular falando estas palavras que vai ficar guardado no seu subconsciente. Outra bem legal é vc apagar a luz do seu quarto e ficar ouvindo os audios sobre vc mesmo e interiorisando o audio pra vc mesmo.

valeu abç
_Ajax_

Aprendiz

#894789 Cara, esse negócio de amor próprio é um dos bens mais importantes que o ser humano pode ter.

Esses dias estava passando esporadicamente em frente ao espelho, parei por um momento, me examinei, sorri. Gostei do que vi, me senti bem. Gostaria sempre de me sentir daquela forma.

Eu não tenho muitas dicas pra te passar, pois também estou buscando desenvolver isso em mim. Mas só o que posso dizer é que o amor próprio vem de você, é necessário que olhe pro seu interior e se compreenda, se aceite, e claro, sempre busque evoluir.

No mais, como falaram, não tenta ficar agrandando os outros, ficar buscando aceitação, validação, para poder se sentir feliz, se não irão te fazer de muitas pessoas vão te fazer de capacho, infelizmente.

Você tem que sentir bem consigo, feliz consigo, isso é o básico, o fundamental, e não é algo externo.

Tem uma velha frase, se você não se valoriza, como é que quer que os outros te valorizem? Se você não se ama, como quer que os outros te amem?

É muito difícil os outros gostarem de ti, se tu mesmo não gosta de si mesmo.

Eu custei (até a pouco) a entender, pois ficava tentando encontrar o meu amor próprio nas outras pessoas.

E isso é um erro, pois tudo trata-se, primordialmente, de como você se sente com você mesmo, pois não temos controle sobre o que os outros vão achar ou sentir por nós, somente o que sentimos por nós é que pode ser controlado, é que está em nossas mãos. Por isso, devemos nos amar, sempre, incondicionalmente, em qualquer situação.

Forte Abraço!