Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Raphael_Player

Aprendiz

#795963 fala galera blz?

o seguinte, o pua tem me ajudado muito, to sargeando bem... e numa dessas sarges, achei uma garota legal, to saindo com ela a uns 3 meses o lance ta começando a ficar sério. hoje vou em uma festa no serviço dela. só que ainda tenho um calcanhar de aquiles... não consigo ser comunicativo com pessoas que não conheço... eu dou uma travada quando estou em um grupo, não consigo me soltar e ser eu mesmo quando estou com pessoas desconhecidas.
o que me sugerem pra eu fazer pra melhorar isso? se alguem tiver alguma dica, ou artigo pra me ajudar agradeço.
valeu
Tiger Warrior - MEMBRO EXCLUSIVO
#795973 brow sei como eh isso, você se senti com medo de ser você mesmo e as pessoas do grupo te rejeita não ligue para isso e coisa da nossa mente nos limitando, chegue comprimente com um belo sorriso, converse normalmente como se tivesse falando com um amigo, fico com vontade de fala algo de fazer algo de pergunta algo não tenha medo abra a boca e fale seja você mesmo.
Travo na conversa use os conceitos do Pua muitos conceitos aqui serve no dia a dia não só serve para pega mulher.Como você disse são desconhecidos então aproveite a oportunidade e os conheças faça novas amizades boa sorte na festa.
caio_sp

PUA EXPERT

#795974 Olha cara, eu sei bem do que vc tá falando!

Eu acho que isso tem a ver com fragilidades da nossa auto-estima que acabam enchendo a nossa cabeça de crenças limitantes!
Tipo, um dia vc fala uma coisa que vc pensa e alguém começa a falar que não tem nada a ver e que vc é burro! Aí vc acredita!
Um dia vc beija uma mina e ela surta, te bate... Aí vc para de beijar, inclusive as mulheres que dão todos os sinais de que querem isso!

Então o jeito mesmo é refletir sobre quais as situações que te travam, que tipo de coisa te intimida ou te deixa desconfortável...

Aí vc vai desatando esse nó que tá na sua mente, e fica mais maduro. E mais preparado pra situações futuras!
Nizzo

Veterano - nível 9

#796151 Seja atencioso com as pessoas.

As pessoas estão mais preocupada com elas mesmas do que qualquer coisa. Sorria, cumprimente todos, ouça com atenção, balance a cabeça como aprovação quando elas estiverem falando, sorria das coisas engraçadas que elas falam.Seja um ouvinte atencioso, você vai ver como você vai se tornar o centro das atenções do local, todo mundo vai querer conversar com você sem você ter falado quase nada, apenas ouvido. Ai quando você tiver seguro e ganhado a atenção das pessoas para você, da para se soltar e passar de ouvinte para comunicador.

Abraços!!!
hrodrigues

Aprendiz

#796158 Cara, como o Nizzo falou, o segredo de saber falar é saber ouvir antes.
Você precisa saber escolher o que falar e como falar.
A pessoa dará sinais do que ela espera ouvir e do que ela PRECISA ouvir, então você escolhe bem e fala.
- Fale com vontade, demonstre convicção e confiança;
- Não fale olhando pra baixo;
- Olhe nos olhos;
- Monitore o BL;
E com o tempo você pega prática, e lembre-se:
- Todos erram, e se você errar, lembre-se do seguinte: APRENDA com o ERRO e chegarás à perfeição.

Abraços!!
Eduardo92

PUA EXPERT

Raphael_Player escreveu:fala galera blz?

o seguinte, o pua tem me ajudado muito, to sargeando bem... e numa dessas sarges, achei uma garota legal, to saindo com ela a uns 3 meses o lance ta começando a ficar sério. hoje vou em uma festa no serviço dela. só que ainda tenho um calcanhar de aquiles... não consigo ser comunicativo com pessoas que não conheço... eu dou uma travada quando estou em um grupo, não consigo me soltar e ser eu mesmo quando estou com pessoas desconhecidas.
o que me sugerem pra eu fazer pra melhorar isso? se alguem tiver alguma dica, ou artigo pra me ajudar agradeço.
valeu

Respondendo a sua pergunta: Comunique-se mais oras! rs

A comunicação surge quando você sabe expressar sua voz e seu corpo para formar uma conversa agradável e harmoniosa para as duas partes, ou seja, estude tópicos\vídeos sobre linguagem corporal (procure pelo cajun), aprenda a como desenvolver conversas naturalmente(Procure por tópicos do Iorrano e do PedroPoa, eles são bons nisso.) e é claro, leia, leia bastante coisas e adquira prazer ao ler, e é claro, teste suas habilidades de comunicação com seus amigos\sets (não foque em resultados, torne a interação boa.)

Quando você pega o "Bang" fica muito mais fácil, e como andar de bicicleta. :D

Abraço!