- 01 Dez 2014, 15:59
Topete1996 escreveu:Velho muita leitura, leia tudo de MM á N.A., e você tem que absorver o que é citado nos livros, internalizar oque aprendeu nesses livros.
Vamos lá, ao mesmo tempo que eu concordo eu também discordo. Vou explicar.
A teoria é a soma de experiências vividas por várias pessoas que desenvolveram e acrescentaram conhecimento a uma tarefa, a uma rotina, a uma função, a uma atividade. Mas a prática você aprende com as suas experiências e as sua realidade, tudo tem que se alinhar, a pessoas que escreveu os livros não vive sua realidade. Você tem que sair de casa e abordar, não basta só ler. E você internaliza muito melhor quando você vive aquilo, e com o tempo todas as experiencias pra você vão ser comuns, você já vai ter passado pro isso antes.
Vou me usar de exemplo agora: eu faço engenharia, eu não consigo fazer uma prova lendo a matéria que ta no livro, eu tenho que resolver dezenas de exercícios pra que eu consiga internalizar todos os tipos de exercícios, ou seja todas as situações possíveis.
Mas é claro que você tem que dar valor pra teoria também, mas que ela sirva de base e não regra. Crie seu jogo, se jogar o jogo de outra pessoa, não vai ser natural, nunca será.
A prática sem a Teoria é egocentrismo, achar que somos todo poderoso e não precisamos aprender com os outros. E a Teoria sem a prática é em vão, aprender e não praticar é o mesmo que ler um bom livro de culinária, aprender excelentes pratos, mas nunca ir á cozinha prepará-los.
Abraço e sucesso.