Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#902240 Boa noite, jovens. Estou numa "jornada de desenvolvimento pessoal" :louco Correndo atrás de diversas coisas que deixei de lado nos últimos meses... Enfim.

Minha dúvida, hoje, é como posso me tornar mais paciente e menos reativo? Não digo apenas em relação às mulheres, digo em relação a tudo... Noto que perco a calma muito fácil, me estresso, altero a voz, etc. Gostaria de saber se alguém conhece algum material que trate sobre isso ou tem alguma dica que possa me ajudar. Acho que esse é um "sticking point" meu, algo da minha personalidade que eu realmente gostaria de, ao menos, amenizar um pouco.

Obrigado.

P.S: Ser menos reativo em relação aos joguinhos das HBs = Ler Nessahan.
Mas e em um contexto geral, de que forma poderia evoluir nesse aspecto?

Sucesso a todos,
Ronildo Ronaldo

Veterano - nível 1

#902250 Comigo acontecia muito (Ainda acontece um pouco :S), no meu caso eu brigava com todo mundo por achar que não me respeitava, ou por achar que me deixavam em último plano.
Mas, depois do PU passei a ficar mais calmo, simplesmente por confiar mais em mim mesmo, e vi que não precisava explodir de raiva e discutir por motivos inúteis, aprendi apenas a ser superior nessas situaçoes

Criador do tópico

Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

Ronildo Ronaldo escreveu:Comigo acontecia muito (Ainda acontece um pouco :S), no meu caso eu brigava com todo mundo por achar que não me respeitava, ou por achar que me deixavam em último plano.
Mas, depois do PU passei a ficar mais calmo, simplesmente por confiar mais em mim mesmo, e vi que não precisava explodir de raiva e discutir por motivos inúteis, aprendi apenas a ser superior nessas situaçoes

No caso não é por achar desrespeito ou coisa assim, é mais "reatividade excessiva" a coisas que, às vezes, não merecem tanto sobressalto, sabe?
Eu também sou muito reclamão, queria mudar isso mas não sei como... Simplesmente me forçar a deixar de reclamar não tá dando certo :grump
Miguel Rocha

Aprendiz

#902257 Cara tem muito a ver com inner game.. você esta pouco confiante. Da próxima vez que não concordar lembre-se disto " que se foda
.. eu sou o melhr.. o LIDER" diga que concorda num tom irónico e show de bola brotheeeer
ricpanucci

Aprendiz

#902258 Fala garoto !

Então, ñ sei se ajudaria, mas acredito q primeiro vc teria q entender a base e o funcionamento das nossas emoções e pra isso, tem um livro q é perfeito (alguem aki do forum me recomendou, mas ñ lembro o nome do cara) :ae

O livro se chama:

A LINGUAGEM DAS EMOÇÕES

de Paul Ekman

breve resumo: se vc ja assistiu a serie "Lie to Me" q passa na Fox, sabe do que estou falando. :yaaah
Enfim, o Paul Ekman estuda desde a década de 1960 as emoções, suas origens, como elas se manifestam, como evitar em si e nos outros e principalmente como identifica-las nos outros por meio das microexpressões faciais. É uma excelente leitura, ñ só vai te ajudar nas interações com garotas, mas sim com sua familia, amigos, colegas de trabalho e tal.

Dica: comprando na net sai p/ menos de R$ 30 com frete e td, em livraria, aki tava R$ 60

Flw !
Ronildo Ronaldo

Veterano - nível 1

Statham Sedutor escreveu:
Ronildo Ronaldo escreveu:Comigo acontecia muito (Ainda acontece um pouco :S), no meu caso eu brigava com todo mundo por achar que não me respeitava, ou por achar que me deixavam em último plano.

No caso não é por achar desrespeito ou coisa assim, é mais "reatividade excessiva" a coisas que, às vezes, não merecem tanto sobressalto, sabe?
Eu também sou muito reclamão, queria mudar isso mas não sei como... Simplesmente me forçar a deixar de reclamar não tá dando certo :grump

To ligado man, sei bem como é, mas comigo aconteceu meio naturalmente e eu sempre fui reativo também,
mas se essas coisas não merecem tanto sobressalto, tenta se impor diante da situação, não deixa nada te diminuir a ponto de te rebaixar a discutir por besteira, simplesmente tenta ignorar
w-ill

Aprendiz

#902399 Tenho isso tbm vey, mês passado comecei a meditar (senta e foca só na respiração) P/ dá uma acalmada. vlw pelo livro que postaram. Acompanhando o tópico!