Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Estagiario

Aprendiz

#841755 Sei as bases certas do jogo, não tenho AA, sou confiante e cuido da aparência mas tenho um pequeno problema de memoria que faz que perca o conteúdo.

Eu sei que conteúdo é boa parte do processo mas não consigo lembrar de informações básicas para conversar sobre qualquer assunto, assim perco toda a versatilidade e dinâmica.

Gostaria de saber se alguém tem exercícios para melhorar minha criatividade e neurolinguística ou qualquer outra solução do tipo para suprimir essa falha e ser mais versatil
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#841777 Existem cursos de memorização, vc consegue na internet e em cursos presenciais....mas tb vc pode melhorar lendo várias vezes algum tema, e quando ler, estar totalmente atento ao que se está lendo, sem pressa...

Abraço...
D-tox

Veterano - nível 10

#841791 eu tinha algo parecido , no meio da interação me dava um branco ai so sobrava aquele silêncio constrangedor que as únicas coisas que saiam eram ( então né, pois é , coisas assim) e outra coisa que me deixava na mão era quando eu perguntava o nome a hb logo em seguia esquecia hahaha ... não fiz nada mirabolante para melhorar, e descobri que oque tinha era so um nervosismo afetando minha mente, com pratica isso foi ficando melhor .... então no meu caso era so falta de prática , então tente abordar mais isso as vezes pode te ajudar tb !!! abraçoo . Imagem

Criador do tópico

Estagiario

Aprendiz

#842210 o meu problema é clinico, tenho memoria fragmentada por carência de uma vitamina
por isso preciso de compensar esse ponto fraco com outra qualidade e apura-la ao máximo, se alguém tiver alguma dica
mas obrigado pelas dicas, vou continuar treinando sim e vou tentar cursos de memorização.
Eros32

Veterano - nível 10

#842214 Cara, vc tem q observar seu jogo. E identificar seus pontos fortes e fracos. Se vc esta lendo os artigos e livros aqui do PB, com certeza vc ja tem uma boa base. Identifica qual é o ponto fraco em seu jogo e estude p melhorar. Os livros vc deve le-los inteiros uma vez, e depois vc vai ler as partes q vc mais precisa melhorar. Exemplo se vc tem bons abridores não precisa ficar procuando por mais, vai treinar Rapport, Kino, ...E principalmente praticar o mais rapido td q vc aprendeu p q a aprendizagem seja significativa. OBS: a repetição é didatica para a aprendizagem, quando mais praticar mais vc fica bom. A sedução é como tocar um instrumento, no começo as coisas não parecem fazer mto sentindo, mas c a pratica td vai se encaixando e derrepente vc vai estar fera. Boa sorte ai.