Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Smasherzin

Aprendiz

#820467 Pode ser ingnorância minha galera, mas eu não sei lidar com gente que tem dificuldade para entender as coisas, e que tenha inteligencia inferior a minha, eu acabo respondendo de uma forma chata e grossa, e percebo que logicamente a pessoa não gosta.

E isso faz uma imagem que sou uma pessoa chata e rancorosa, mas na real não sou, só não tenho paciencia com gente lerda, como lidar com isso e não ser grosso ? Imagem
BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#820478 Arrume um emprego ótimo e que vc não queira largar, no qual seu chefe seja menos capacitado intelectualmente que vc. Ou pelo menos que vc pense que seja.

Rapidinho vc aprende.

Só para exemplificar:
Trabalho como consultor empresarial e 90% dos meus clientes não conhecem muito de finanças, não entende quase nada dos meus métodos meu raciocínio de apuração de custos, não sabem mapear processos e muito menos analisar riscos. E devido a essas falhas que eu ganho o meu pão de cada dia, eu poderia muito bem achar que sou mais inteligente que eles, porém os empresários de sucesso são eles, são eles que me pagam e são eles que faturam muito mais que eu. Logo, o que eu te indicaria é pensar na seguinte frase. "O mal do esperto, é achar que todo mundo é bobo"

abçs

Criador do tópico

Smasherzin

Aprendiz

Great Majuu escreveu:Não seria mais fácil e menos hostil explicar de uma forma que a pessoa compreenda,com a forma de linguagem dela ?

Eu faço isso, mas parece que as pessoas tendem a não entender o que eu falo, rs.
RogerFAB

Veterano - nível 9

Smasherzin escreveu:E isso faz uma imagem que sou uma pessoa chata e rancorosa, mas na real não sou, só não tenho paciencia com gente lerda