Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Smasherzin

Aprendiz

#820467 Pode ser ingnorância minha galera, mas eu não sei lidar com gente que tem dificuldade para entender as coisas, e que tenha inteligencia inferior a minha, eu acabo respondendo de uma forma chata e grossa, e percebo que logicamente a pessoa não gosta.

E isso faz uma imagem que sou uma pessoa chata e rancorosa, mas na real não sou, só não tenho paciencia com gente lerda, como lidar com isso e não ser grosso ? Imagem
BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#820478 Arrume um emprego ótimo e que vc não queira largar, no qual seu chefe seja menos capacitado intelectualmente que vc. Ou pelo menos que vc pense que seja.

Rapidinho vc aprende.

Só para exemplificar:
Trabalho como consultor empresarial e 90% dos meus clientes não conhecem muito de finanças, não entende quase nada dos meus métodos meu raciocínio de apuração de custos, não sabem mapear processos e muito menos analisar riscos. E devido a essas falhas que eu ganho o meu pão de cada dia, eu poderia muito bem achar que sou mais inteligente que eles, porém os empresários de sucesso são eles, são eles que me pagam e são eles que faturam muito mais que eu. Logo, o que eu te indicaria é pensar na seguinte frase. "O mal do esperto, é achar que todo mundo é bobo"

abçs

Criador do tópico

Smasherzin

Aprendiz

Great Majuu escreveu:Não seria mais fácil e menos hostil explicar de uma forma que a pessoa compreenda,com a forma de linguagem dela ?

Eu faço isso, mas parece que as pessoas tendem a não entender o que eu falo, rs.
RogerFAB

Veterano - nível 9

Smasherzin escreveu:E isso faz uma imagem que sou uma pessoa chata e rancorosa, mas na real não sou, só não tenho paciencia com gente lerda

Putz, imagina se fosse então né? Enquanto você pensar nas pessoas como "gente lerda", vai ser difícil mesmo você se relacionar bem com alguém. Você precisa mudar a forma como vê as pessoas. O PUA é, intrinsecamente, bom e agradável com os outros, por isso todos gostam de tê-lo por perto. Não diria que você é chato e rancoroso, mas está sendo arrogante.

Smasherzin escreveu:, como lidar com isso e não ser grosso ?

Quer um bom exercício? Sabe aquele seu priminho de 3 anos? Pois é, comece a ensiná-lo coisas simples, como reconhecer as cores ou rabiscas as letras do alfabeto. Você verá que algo que para nós é extremamente simples, se torna um DESAFIO para as crianças. Desenvolva formas inteligentes de ensiná-lo e de levá-lo a aprender e pensar por conta própria. Isso sim vai exigir de você paciência e dedicação. Essa é a melhor escola que você pode ter.
Felipe - H

Veterano - nível 9

#820488 Quando você perceber que o sujeito não entendeu então pare pra respirar (com calma, sem parecer nervoso kkk)
Explique com mais calma (se acalme antes), e mais devagar.
Se a pessoa não entender, tente de novo, por outros métodos. Evite metáforas.

É só tentar não ser grosseiro, quando paramos e observamos que estamos 'errando', então podemos concertar.

Imagem

Criador do tópico

Smasherzin

Aprendiz

RogerFAB escreveu:
Smasherzin escreveu:E isso faz uma imagem que sou uma pessoa chata e rancorosa, mas na real não sou, só não tenho paciencia com gente lerda

Putz, imagina se fosse então né? Enquanto você pensar nas pessoas como "gente lerda", vai ser difícil mesmo você se relacionar bem com alguém. Você precisa mudar a forma como vê as pessoas. O PUA é, intrinsecamente, bom e agradável com os outros, por isso todos gostam de tê-lo por perto. Não diria que você é chato e rancoroso, mas está sendo arrogante.

Smasherzin escreveu:, como lidar com isso e não ser grosso ?

Quer um bom exercício? Sabe aquele seu priminho de 3 anos? Pois é, comece a ensiná-lo coisas simples, como reconhecer as cores ou rabiscas as letras do alfabeto. Você verá que algo que para nós é extremamente simples, se torna um DESAFIO para as crianças. Desenvolva formas inteligentes de ensiná-lo e de levá-lo a aprender e pensar por conta própria. Isso sim vai exigir de você paciência e dedicação. Essa é a melhor escola que você pode ter.

Bons conselhos, as vezes acho que estou me tornando arrogante e nem percebo, o problema é que eu sempre fui pavio curto, mas agora estou aprendendo a não ficar nervoso por besteiras, até porque realmente isso vai afastar as pessoas de mim.

Felipe - H escreveu:Quando você perceber que o sujeito não entendeu então pare pra respirar (com calma, sem parecer nervoso kkk)
Explique com mais calma (se acalme antes), e mais devagar.
Se a pessoa não entender, tente de novo, por outros métodos. Evite metáforas.

É só tentar não ser grosseiro, quando paramos e observamos que estamos 'errando', então podemos concertar.

Boa dica cara!
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

Smasherzin escreveu:
Great Majuu escreveu:Não seria mais fácil e menos hostil explicar de uma forma que a pessoa compreenda,com a forma de linguagem dela ?

Eu faço isso, mas parece que as pessoas tendem a não entender o que eu falo, rs.

Então desenha pra elas rçrçrçrçr

Criador do tópico

Smasherzin

Aprendiz

Great Majuu escreveu:
Smasherzin escreveu:

Então desenha pra elas rçrçrçrçr

HAUHAUHA é o jeito, um dos problemas que me deixa desconfortavel é que eu não gosto de falar uma coisa varias vezes, ai isso pode me deixar meio que sem paciência, mas estou aprendendo a controlar isso.
Ace Lennon - MEMBRO EXCLUSIVO
#820898 Primeiro de tudo, parar de se sentir melhor do que os outros sem ser já é o começo, segundo não existe pessoas burras, existe pessoas preguiçosas, o que é completamente diferente, terceiro mesmo que vc tenha evoluído mais do que uma pessoa, não significa que deva ser dono da realidade, análise final, vc está dominado pelo EGO, vai quebrar muito a cara se não começar a ser humilde !