Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Carlosx

Veterano - nível 1

#803608 Boa tarde PUAS, vou resumir a história o mais rápido possível para que vocês entendam..

Bem, primeiramente, o motivo pelo que me fez querer terminar é ter perdido o encanto por ela...
Estou com ela já tem 9 meses, e até uns 6 meses eu realmente gostava muito dela (apaixonado, eu acho) mas depois disso comecei perder o encanto, apesar das várias qualidades que ela tem e de ser uma ótima companheira. Ela é realmente apaixonada por mim, faz tudo que está ao seu alcance por mim, e por isso eu não tive coragem de terminar ainda... ela é muito emotiva (chora por qualquer coisa, e acha que tudo é o fim do mundo). Outro motivo de querer terminar é de não ter gostado muito de namorar com a idade que tenho (18 anos), entro na faculdade ano que vem e vou querer curtir mais a vida ( Bares, boates, shows, etc..). Sou alto, e bonito (nenhum Brad Pitt, mas todas falam que eu sou bonito, então..) e em vários lugares que eu vou há mulheres olhando pra mim, e tentando se aproximar, ainda mais que aonde eu moro tem muita mulher a mais que homem.

Não consigo pensar em uma forma sutil de dar um fim nesse namoro, porque a última coisa que eu quero é deixa-la triste, mas como eu sei que não existe uma forma de terminar sem que ela fique assim, eu vim aqui pedir ajuda a vocês, para saber a melhor forma possível. E também há dois fatores que estão contra mim, o primeiro é que ela mora sozinha, os pais moram no interior, então ela é muito solitária e eu ajudo ela com isso. O segundo fator é que ela perdeu a virgindade comigo, e nunca ficou com mais de 5 homens a vida toda, então ela realmente me considera muito especial...

Me ajudem!! Imagem
neon-gen

Veterano - nível 10

#803793 Quem disse que precisa termina uai?

Só dar um tempo, mas ainda marcando a presença com ela em encontros mais periodicos, tipo compromisso não seja formalizados, mas continuar juntos como amantes pode ser um nova pedida.

Pela um tempo para você e para ela, para ajustar as coisas e amadurecer as idéias, afinal todos sabemos que comer arroz e feijão todo dia uma hora cada enojando.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#803806 Kra, se vc realmente valoriza ela como mulher o melhor é vc ser franco com ela...deixe as enganações para pessoas que não tem valor nessa vida de boate/bares/etc... vc vai encontrar muitas assim...se ela é uma garota valoroza na sua concepção vc deve ser franco, dizer que vc já não está mais apaixonado por ela e que quer outras coisas na vida, tem outros planos...

Não existe um jeito fácil de fazer isso, existe o JEITO CORRETO...e o jeito correto é vc ser franco com ela sem querer enganá-la...

É preciso ser humano nessas horas amigo, a garota tá apaixonada por vc e não vai ser fácil isso pra ela, vai demorar pra ela se acostumar com a idéia e durante todo esse tempo é melhor vc se afastar de vez pra não ficar alimentando esperanças, o que causaria só mais dor e tristeza.

abraço...
Rickk - MEMBRO EXCLUSIVO
#803810 Eu estou até pensando em escrever um tópico sobre o assunto, porém estou sem tempo. Mas para te ajudar irei postar esse assunto abordado por Eduardo Santorini em seu site Atitude de Homem, ele aborda isso de forma simples e prática. A visão dele é muito parecida com a minha neste ponto. Leia com atenção! São dicas valiosas!

Fonte: http://atitudedehomem.com.br/termine-seus-relacionamentos-como-um-cavalheiro/

Eduardo Santorini:

[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]Em qualquer jogo que entra, o pua já tem o plano de retirada traçado, sem deixar inimizades no caminho. Alguns homens vão dizer que é impossível terminar um relacionamento cordialmente, mas com um pouco de paciência, mágoas e rancores podem ser evitados.[/font][font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]Se você está em um de seus relacionamentos casuais padrão e decide seguir em frente e procurar outros alvos, há inúmeras formas de romper de forma limpa e cordial. O segredo é equilibrar as coisas: seja cuidadoso com os sentimentos dela, mas, ao mesmo tempo, deixe claro que o relacionamento chegou ao fim.[/font]
[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]-[/font]
Foi divertido
[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif][/font]
[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]Há algo de satisfário e tranquilizador em rompimentos que começam com um simples “foi divertido”. Primeiro, porque não implica em apontar faltas ou culpas e não há implicações, acusações ou clima ruim. Segundo, fica explícito que é definitivo. Não há mulher que ouça essa frase e pense: “Tudo bem, ele vai me ligar amanhã.” Jovens e velhos, players e betas, todos nós compreendemos o significado por trás dessas 2 pequenas palavras, e que são uma excelente forma de terminar um relacionamento casual.[/font][font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]É claro, não dá pra usar essa tática se você vive no universo do compromisso e da monogamia – até porque nesse caso você vai precisar de muito mais que duas simples palavras, não importa o quão explícito dizer “foi divertido” pode ser. Mas para os propósitos de um player, essa sentença funciona muito bem.[/font]
Não dê desculpas
[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]Ah, o caminho aparentemente fácil das desculpas. Se você optar por pegar este atalho, pode acabar indo parar na terra da frustração, raiva e ainda perder a razão. O pior de tudo é que ela pode questionar a desculpa, reverter a situação e jogar a batata quente na sua mão; se o problema for a falta de química sexual, quem disse que a culpa não pode ser sua? Não é só porque você quer evitar a rotina de um relacionamento ou o compromisso que deve apelar para as desculpas.[/font][font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]A questão é que você não precisa arrumar desculpas porque não fez nada de errado. As coisas simplesmente não deram certo, e se ela está esperando uma longa explicação sobre o porquê, vai ficar esperando. Seja forte e direto – mas acima de tudo, seja breve e não caia na tentação de acusá-la de ter feito isso ou aquilo. Ninguém vence essa guerra.[/font]
Evite estar nos mesmos lugares que ela
[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]Você ficou com ela tempo suficiente para conhecer os locais que ela frequenta e onde gosta de estar, e é hora de ficar um tempo longe desses lugares. Isso não é difícil e é uma estratégia lógica a ser seguida depois de um rompimento. Se você não cruzar com ela, não se arrisca a retomar o debate sobre o fim do relacionamento. Quantas vezes cometemos o erro de ceder aos impulsos quando nos reencontramos com alguém com quem acabamos de cortar relações?[/font][font=georgia, serif]Mas não vai levar muito tempo para você voltar para onde começou, procurando maneiras de seguir com o jogo, mas sem irritá-la.[/font][font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]Também pode parecer provocação. Mas não vai levar muito tempo para você voltar para onde começou, procurando maneiras de seguir com o jogo, mas sem irritá-la. Evitar os lugares que ela frequenta também é um jeito de matar dois coelhos com uma só cajadada: sem comunicação, não há chance de cair numa repentina chuva de agressões – e não há chance de ter uma recaída.[/font]
Não apague o telefone dela do seu celular
[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]Logo após o rompimento, é normal querer apagar todas as lembranças de uma ex. Isso inclui apagar fotos, deletar e-mails antigos e queimar presentes sentimentais em uma fogueira. Mas uma coisa que você nunca deve fazer é apagar o número de telefone dela do seu celular. Isso porque você pode estar cometendo um erro, e porque você não quer queimar as pontes pelas quais passou.[/font][font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]Nunca se sabe quando vai ter, ou querer atravessá-la de novo. Além disso, assim você pode reconhecer o número se ela decidir te ligar. O único risco de você manter o telefone dela no seu celular é se você sentir uma vontade imensa de ligar para ela, para ver como ela está. O que, obviamente, é uma péssima ideia e pode levar a uma recaída. Deixar o telefone dela em seu celular deve ser apenas uma medida de proteção.[/font]
Siga em frente
[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]Como dito no início, o pua não deixa uma legião de pessoas infelizes e mulheres vingativas em seu encalço. Quando uma mulher é questionada sobre suas experiências com esse cara, ela sorrirá e se lembrará com satisfação dos momentos que vocês passaram juntos; “Sim, ele era tudo de bom”, ela vai pensar. Mas para manter a reputação intacta, é preciso sempre sair de campo como um cavalheiro.[/font][font=Georgia, Times New Roman, Times, serif][/font][font=Georgia, Times New Roman, Times, serif][/font][font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.[/font]
[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif](Eduardo Santorini)[/font]
[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif][font=Georgia,serif][color=#000000][color=#111111]
[/color][/font][/font][/color]
[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif][/font][font=Georgia, Times New Roman, Times, serif][font=Georgia,serif][color=#000000][color=#111111]Fonte: [/color][/font]http://atitudedehomem.com.br/termine-seus-relacionamentos-como-um-cavalheiro/[/font][/color]

Recomendo o livro do Eduardo Santorini (Código da atração) como leitura complementar aos estudos PUAS.[font=Georgia,serif][/font]
Falcao100

Aprendiz

#803818 Tambem estou na mesma situacao Carlos, e perdi a paixao que tinha por ela, so que eh muito triste termina com alguem que te ama de verdade e valoriza. E vou comecar a faculdade e nao vou ter tempo pra namorar, so pra da umas curtidas, tambem estou indeciso com essa questao !! ://
Devourer

PUA Avançado

#803922 É por isso que mulher odeia a ter relacionamento com homens muito emocionais.

Pelo amor de Deus, não fique com pena de terminar relacionamento, as mulheres não tem nenhum pingo de pena dos homens, na hora que aparece um Macho mais ALPHA elas trocam na mesma da hora isso é evolução!

Olha galera mulher que aceita a namorar um cara elas estão a dispostas a sofrerem, elas sabem que um dia vai terminar aquilo tudo o por parte dela ou por parte do homem, muitas mulheres tem muito medo de se envolver com caras que são muitos sentimentais, na minha concepção temos que ser fortes e não ter medo de magoar mulher nenhuma, imagina você lá afim de pegar uma HB mas tem medo de ferir os sentimentos dela, tipo vai transar com ela só uma vez e jogar ela fora, aí você fica com medo disso, você vai morrer virgem!

Resumindo, mulher gosta é de sofrer tá preparada pra isso, mais que nós, rapidinho elas arrumam outro cara pra preencher o vazio que você deixou, agora quando acontece com um homem emocionalmente ele vai passar um monte de tempo pra voltar a ativa, a não ser que ele seja um PUA com um psicológico bom, a minha ex me deixou balançado uns 15 dias, depois arrumei outra e passou a crise rapidinho.

E quando ela te troca por outro? a primeira coisa a se fazer é apagar o celular seja frio demais, não dê mais chances, aposto com você o que você quiser uma hora ela vai te ligar tentando conversar contigo, isso só vai te deixar mais ruim, provavelmente ela é uma vácuo de validação, não tenha pena apague o número e quando ela voltar a falar com você não responda.

Se quer terminar seja homem use a razão, chega lá e conversa com ela normalmente, se ela aceitar o tempo que você pedir tudo bem, tenha uma atitude de macho e essa atitude que você deve ter é não ter pena dos sentimentos dela, isso é que é ser sincero e honesto com o david x fala nos livros dele!
jussye - MEMBRO EXCLUSIVO
#803936 Parceiro, honre suas bolas. Preto no branco.
Vai doer, tu se acostumou com ela e tem teus motivos para não querer terminar. Seja honesto com ela e diga que você não vê progressão nessa relação, em decorrência de ter planos que não incluem ela contigo. Diga que você não gostaria de mais tê-la como namorada, mas que isso não descarta a possibilidade de poder auxiliá-la no que ela precisar, desde que esteja nas tuas condições e tu tenha tempo. Argumente que sua decisão já foi tomada e não há contra argumento dela que possa te fazer mudar de idéia.
Foi assim que eu fiz essa semana. Ela chorou, as amigas dela me ligaram, a irmã e uma pá de gente enchendo o saco, mas tenho ignorado isso por que estou mais tranquilo assim. É chato, mas é necessário.
E bom, não invente desculpas. Só tenha o cuidado de medir o que vai dizer.
DocHolliday

Veterano - nível 9

#803948 Ser sincero é ótimo, mas não confunda ser sincero com ser escroto!
De todos os posts a minha idéias bate mais com a do jed. Guarde a malandragem pra quem merece e a sinceridade pra quem aprecia. Tu não vai querer na sua mente o fato da mina ter entrado em depressão por vacilo seu, então não vacile.
Ter duas mulheres ou mais é saudável, desde que você não tenha garantido exclusividade, a partir do momento que tu está em um relacionamento sério com uma pessoa isso demanda lealdade e fidelidade.
Se tu quer terminar não é questão de sair por cima ou por baixo, é admitir que a quebra veio do seu lado.
Ela continua a mesma, te ama e tudo mais, você que não quer mais por motivos seus.
Alguns me chamarão de viadinho, beta ou coisa do tipo, mas sinceridade e honestidade abre portas com mulheres e com a vida.
Mande a real nela, explique o motivo e deixe bem claro o quão importante e especial ela é, você que não quer o relacionamento devido a sua mudança interior e evolução de fase na vida.
Por ela ser sozinha seria bacana até se você (no começo é claro) saísse com ela apenas como bons e velhos amigos, a coitada vai ficar na pior se tu terminar com ela e deixá-la na merda sozinha.

Como o Devourer bem disse, tem várias mulheres interesseiras que te trocam por um cara de valor social superior sem nem pensar, porém tem exceções, cabe a você se colocar no lugar dela e tomar a decisão que menos a prejudique, pois do meu ponto de vista tu que tu fizer não vai te prejudicar em nada apenas a ela.
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#804291 Cuidado na sua escolha,você pode estar largando uma jóia pra ficar catando pedras,se você se realmente queria muitas hbs e ser um sex star social porque foi embarcar em um relacionamento sério ?
Sei que comer o mesmo feijão com arroz todo dia é chato,mais comelo de outra forma não é concorda ?
Mais voltando a sua dúvida,vocês já construíram um relacionamento longo,então o término vai ser algo dilacerador para ambos(isso foi um estereótipo),seja sincero com ela,diga os motivos(que seja algo papável pelo amor de deus) pelo término,seja direto e simples,evite rodeios ou mudanças drásticas de comportamento...
Abraço