- 11 Jun 2012, 02:33
parcero acho que isso vem com repetiçao. em tudo na vida a repetiçao faz voce perder a "inocencia" e perceber que as coisas sao ciclicas. todas as oportunidades na vida acabam e deposi surgem outras. seja um emprego, uma hb, um familiar. coisas assim. posso te dar uns exemplos.
phill ivey eh um dos maiores jogadores de poker dentro do estilo dele do mundo. ele perdeu uma vez quase 1 milhao de dolares numa mao. ele nem tremeu quando ganhou e o kra que venceu nem comemorou. depois perguntaram pra ele qq ele sentiu qndo perdeu. a resposta foi "estava no meu bankroll". pra quem nao entende de poker era como ser fosse assim:
"nao ligo se perdi. essa mao tava no meu orçamento e novas maos como essa virao e eu irei vencer"
em hbs quanto mais set voce abre, mais desapegado voce fica no resultado. (como to vendo que voce e usuario avançado nao vou entrar mto aqui pq sei q voce sabe mto disso)
e finalizando ate para ilustrar meu ponto de vista, repara como as pessoas idosas se comportam em funeral de um ente querido e como as mais novas se comportam. quanto mais velho mais serena a pessoa esta. e isso nao eh pq ela nao esta de luto, ou nao gosta do falecido. eh simplemente pq ela ja passou por isso varias vezes e entende que tudo na vida (ate a propria vida) passa.
nao sei se isso te ajuda ou nao. mas acho que esclarece