- 25 Fev 2013, 21:07
#779381
Fala galera , beleza?
Reuni os melhores artigos sobre liderança aqui então , espero que gostem:
1- Relacionamento: um líder deve ter um bom relacionamento inter e intrapessoal. Além de ter a capacidade de se auto motivar e conhecer bem pontos fortes e fracos, ele deve reconhecer essas características em sua equipe, sabendo como motivá-los, entendendo suas capacidades e virtudes, entre outras informações. Esse conhecimento e entendimento só são possíveis por meio do bom relacionamento.
2- Saiba planejar e usar estratégias: é extremamente importante que o líder conheça todas as etapas de trabalho delegadas a sua equipe, além do status de cada uma dessas tarefas, até para que possa ajudá-los a cumpri-las. Ter uma estratégia e um planejamento dessas atividades é fundamental para conseguir traçar e conquistar as metas desejadas.
3- Reconhecer o esforço da equipe: liderar não é apenas dar bronca, mas também estar ao lado da equipe em todos os momentos, tanto nos resultados positivos, quanto negativos. Ao alcançar os bons resultados, saiba reconhecer o trabalho de seu grupo e deixe claro que essa vitória só foi possível devido ao trabalho em conjunto e não de apenas uma ou duas pessoas. Nos momentos negativos, também é importante saber liderar, entender junto com a equipe o motivo da meta não alcançada, reconhecer erros e acertos, alem de mostrar o caminho para mudar esse resultado.
4- Ter conhecimento: além de conhecimento técnico e teórico do setor, o líder deve entender também a cultura da empresa. Um gestor de uma empresa de advocacia é diferente de uma agência de marketing, por exemplo, cada área e perfil de organização exige uma liderança diferente. Ter experiência no ramo e saber compartilhá-la para o bem da equipe também é fundamental.
5- Ser também um aprendiz: apesar do líder geralmente ter mais experiência que os membros da sua equipe, ele também pode aprender coisas novas no seu dia a dia. Um “líder aprendiz” absorve mais facilmente as características e ações das pessoas e situações em sua volta, além de conseguir motivar sua equipe a colaborar com novas ideias e sugestões para o trabalho.
6- Conhecer sua equipe: é fundamental conhecer seus funcionários para o trabalho fluir melhor. Além de conhecer a capacidade de cada um tecnicamente, saber alguns traços de suas personalidades também é importante para saber como gerir melhor o trabalho;
7- Estar sempre atualizado: liderar é também estar sempre atualizado com o que acontece na sua área de atuação e no mundo. O líder deve saber filtrar todas essas novidades e atualizações e saber como aplicá-las tanto no seu trabalho de gestão com a equipe, quanto ao sugerir novas ideias e estratégias para o crescimento da organização. Incentivar e ajudar a equipe a estar sempre atualizada também é essencial.
8- Gostar do que faz: um líder que não gosta do que faz ou que realiza suas tarefas apenas por obrigação, acaba transmitindo isso a sua equipe, deixando-os desmotivados. Não adianta nada ter todas as características e capacidades para exercer uma função de líder, se não gostar do que faz ou da empresa na qual trabalha;
9- Ter organização: a desorganização pessoal pode refletir na liderança e trazer diversas consequências para o trabalho. Um bom líder deve saber organizar não só suas tarefas, como também a de sua equipe. Pequenas atitudes como ter uma agenda, uma planilha de controle e lembretes já são suficientes para manter um trabalho organizado.
10- Faça outros lideres: o líder não cresce sozinho, é importante não só identificar novos líderes, como também formá-los. Saiba reconhecer quando um membro de sua equipe merece ser promovido, nem que tenha que perdê-lo para outro setor, essa é uma forma de manter uma equipe sempre motivada e renovada.
Abraham Lincoln uma vez disse que “A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns”. A boa liderança consiste em compreender as pessoas e extrair suas melhores capacidades para que toda a equipe possa alcançar suas metas e objetivos.
Retirado:http://www.incorpeducacao.com.br/blog/?p=134
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13 dicas para ser uma grande líder
1. Ser líder de si próprio
Antes de liderar os outros, é preciso liderar a si mesmo, ou seja: se conhecer, identificar seus pontos fortes e fracos, ter inteligência emocional (que inclui lidar com frustrações, controlar impulsos e ter motivação).
2. Ter autoconfiança
O autoconhecimento leva à autoconfiança. ''Se mais me conheço, mais confio em mim. Se mais confio em mim, mais quero me conhecer. É um ciclo de evolução do ser humano'', enumera Wong. Confiar no que a gente se propõe a fazer traz clareza e segurança para as atitudes.
3. Ser livre
Se conhecendo e tendo autoconfiança, pode-se gozar do mais nobre sentimento: a liberdade, que Wong define como ''o direito de ser quem você é''. Isso vale ainda mais para a vida pessoal do que para a vida profissional, que segue muitas regras.
4. Ter humildade
Uma boa líder assume suas fraquezas e age com inteligência para se superar. ''Se ela não sabe, pergunta, e isso não é vergonha'', diz Wong. O próximo passo é aprender. Humildade tem relação com tolerância e generosidade - os humildes suportam melhor as falhas dos outros.
5. Ser coerente
Falar e agir na mesma direção é fundamental. Sant'Anna destaca: ''O estilo de vida da líder é coerente com o que ela acredita. Na educação dos filhos, se a mãe faz uma coisa e fala outra, como o filho acreditará no que ouve? Uma mãe líder se preocupa em ser exemplo para seus filhos''.
6. Ter objetivos
''Saber o que se quer alcançar para si próprio ou para o seu trabalho, por onde ir e como ir, é muito importante. Uma líder não dá um passo sem um propósito e isso lhe traz a visão de futuro concreta, o que facilita sua ação'', aponta Alvaro Paula Souza, professor de liderança da FGV (SP).
7. Saber escolher os parceiros
''Uma líder sabe quem pode ou não fazer parte de determinado sonho, projeto ou da execução de uma tarefa. Ela reconhece o talento de cada um e o explora, potencializando-o'', diz Souza.
8. Ser perseverante
Não ter preguiça nem medo dos desafios. Eis o combustível dos determinados, que querem progredir. É um mecanismo eficiente para sair da zona de conforto e agir - caso contrário, é a estagnação. Usar a persistência para ver saídas e superar desafios é sinal de sabedoria.
9. Fazer a coisa acontecer
A grande ideia não é nada sem ser realizada. Uma boa líder une essas pontas. ''Ela tem a visão do que quer e o talento para escolher e convencer quem se compromete com a realização. Sabe negociar com as habilidades e limitações de cada um e atuar em cooperação'', ressalta Souza.
10. Pôr a mão na massa
Se de um lado a líder coordena e delega (pede uma ação e confia que ela será cumprida), de outro, participa da execução. ''Ela não faz para as pessoas verem. Toma atitudes em silêncio. É um impulso que tem a ver com vontade, que é realizado e os resultados aparecem'', ressalta Wong.
11. Impor limite e regra
Limites e regras orientam e organizam as ações e as ideias, por isso são necessários. Uma boa líder faz isso sem perder a ternura.
12. Ter o desejo de se superar
A verdadeira líder não se dá por satisfeito, ela tem aspirações sempre maiores. ''Por exemplo, a mãe que trabalha fora não o faz apenas para o sustento dos filhos ou por uma realização profissional, ela quer dar o mundo para as crianças'', comenta Wong.
13. Ter compromisso
Uma boa líder assume responsabilidades, se envolve nos projetos - pode ser uma viagem, festa ou um plano de trabalho - e contagia as pessoas. De acordo com Wong, responsabilidade não é só obrigação, mas ''dar resposta a suas habilidades'', ou seja, usar seus dons e talentos. ''A pessoa comprometida dá o sangue e isso influencia quem está do lado'', diz Souza.
Retirado:http://mdemulher.abril.com.br/carreira-dinheiro/reportagem/carreira/lider-trabalho-carreira-618595.shtml
1- Torne-se um comunicador eficaz
A comunicação é fundamental para o sucesso de cada novo membro da sua rede. Por isso mesmo fale hoje mesmo com o seu novo distribuidor, dê-lhe as boas vindas e ponha-se á sua disposição .Pergunte-lhe se tem duvidas ou alguma inquietude sobre os produtos ou negocio.
Ser um comunicador eficaz não significa que tem que saber todas as respostas. Se não souber a resposta, procure-a e quando a tiver contacte o seu distribuidor de imediato para resolver o problema.
2- Desenvolva sua liderança
As grandes organizações são sempre formadas por líderes e por uma equipa que está disposta a segui-los .Os Líderes abrem caminho através de suas experiências, suas palavras e, especialmente, com as suas acções proporcionando um sentimento de unidade e de sentido à sua equipa.
3- Continuar a recrutar.
O tempo para relaxar no seu negócio de MLM é quando estiver perto de “se aposentar”. Isso acontecerá quando tiver uma rede de grande porte e uma equipe de líderes auto-suficientes e que não precisem mais da sua ajuda ou da sua presença para continuar crescendo.Se quizer fazer crescer a sua organização não pode parar de recrutar e de procurar novos lideres pois eles serão a garantia de seu negocio.
4- Trabalhar de forma consistente no desenvolvimento profissional e pessoal de sua equipa
Um dos maiores presentes que você pode dar a sua equipa, é compartilhar o seu saber , os grandes livros, áudios e vídeos. Crie sua própria lista de “leituras recomendadas” certifique-se que cada membro de sua equipa tem acesso a essa lista.
5- Assistir a todos os eventos de sua empresa, ou organização
Quando sua empresa ou seu patrocionadfor investe tempo e recursos para organizar um evento, tenha certeza que sua equipa também irá participar. È importante que sua equipe conheça tudo sobre a empresa, a equipe de gestão e conheça outros líderes que estão moldando a empresa do seu negocio marketing de rede .
Mesmo se você está um pouco hesitante ou relutante em participar nesses eventos, mesmo se achar que não precisa deles, deve assistir sempre. Muitos “líderes” transmitem aos seus distribuidores o quanto é importante estar nesses eventos, mas depois são eles que acabam por não ir. Lembre-se sempre dar o exemplo.
Quer crescer ainda mais rápido? … Faça seus próprios eventos, tanto presentemente como on-line. Não espere que a empresa ou seu upline o faça, tome a iniciativa e faça você mesmo os seus próprios eventos.
6-Inspirar sua equipe através de suas próprias metas e objectivos
Defina os seus objectivos e compartilhe-os com a sua equipa Se o fizer, a sua equipa fica a saber o que é preciso trabalhar para alcançá-los.
Definir os seus próprios objectivos perante a sua organização, proporciona um sentido de orientação, segurança, e demonstra o seu comprometimento com a sua empresa e perante a sua equipa fazendo que também eles criem e definam os seus próprios objectivos e suas próprias metas.
7- Esforce-se para gerar um grande número de líderes dentro de sua organização
Não é nenhum segredo que a duplicação é a chave para conseguir o sucesso real no multinivel. Dependendo da empresa, podemos gerar uma boa renda através de nossos próprios esforços, mas para criar riqueza, precisa de todos os membros da sua equipa e especialmente de seus líderes.
Por isso, é essencial que o seu primeiro passo seja identificar e cultivar liderança para aqueles que têm objectivos semelhantes. Envolva activamente cada um de seus futuros líderes e incentiva-os a participar nas formações e planos de crescimento da sua equipa. Isso gera segurança e união no seu negócio.
8- Desenvolver ferramentas e sistemas de treino para duplicar o processo
Apesar de já ter a sorte de ter ferramentas de promoção do seu negocio se sente que algo está a faltar no processo de formação, juntamente com seus líderes podem criar outros recursos valiosos para compartilhar com sua equipa e vai ver como o seu negocio irá duplicar-se.
9- Reconhecer os esforços dos membros de sua equipa
Há evidências de que muitas pessoas trabalham duro mais para o reconhecimento do que para o dinheiro. Todos gostamos de atenção e reconhecimento. Infelizmente a maioria das pessoas não consegue isto no seu trabalho, e às vezes até mesmo em suas casas.
Reconhecer o sucesso e as realizações, dos grandes e pequenos objectivos alcançados, incentiva equipa . Nada faz um homem mais feliz, do que ouvir o seu nome e seu trabalho ser reconhecido perante os outros elementos da sua equipa .
10- Expresse sua gratidão
O reconhecimento reflecte-se também com gratidão. Mesmo se achar que não há nada para agradecer procure e encontrara.As pessoas gostam de ser reconhecidos pelos seus esforços. Gratidão, sem dúvida, cria o caminho para o sucesso.
Não importa se tem 1, 10, 100, 1.000 ou 10.000 membros em sua equipa, a pratica diária de estas 10 dicas é sem dúvida o caminho para alcançar sua liberdade financeira e as metas de cada membro da sua organização.
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Seguem 5 atributos dos maiores líderes do mundo:
Ser do povo
As pessoas normalmente se identificam com líderes. Isso acontece porque existe empatia.
Quando você lidera fazendo parte da multidão, você conseguirá muito mais engajamento. Aqueles que estão “acima do povo” são vistos como elitistas e é bem difícil se conectar com elas.
Ser humilde
Grandes líderes sabem que ninguém, nem eles próprios, são melhores ou piores que os outros.
Cada pessoa tem o seu valor e coletivamente, isso traz um grande poder. Os grandes líderes se posicionam de forma que se eles saírem, o grupo continuará forte.
Ser simples
Para ser um grande líder, evite comunicação muito rebuscada. Ao invés disso, se comunique no mesmo nível que todo mundo. Isso é algo que te ajuda a ser “do povo”.
Boa comunicação pode ser um componente chave para ajudar sua empresa a crescer. Além disso, quando você fala para as pessoas ao invés de sobre elas, você mostra respeito, o que te fará ser respeitado.
Colocar a mão na massa
Grandes líderes defendem e ajudam o time. Eles sabem que seu trabalho mais importante é facilitar o trabalho de todo mundo e ficam felizes em “colocar a mão na massa” quando isso ajuda o time a alcançar objetivos.
Quando você mostra que está disposto a ir lá e colocar a mão na massa, você mostra para o time que é humilde e que é parte do grupo.
Acreditar no time
Não tente fazer o time acreditar em você. Ao invés disso, faça-os acreditar neles mesmos.
Faça eles saberem que você acredita que eles podem fazer o trabalho, a ajudar a empresa a crescer e que irão fazer a coisa certa. Isso é o que grandes líderes fazem e na hora que você fizer isso eles irão acreditar em você.
–retirado:http://www.saiadolugar.com.br/lideranca/5-caracteristicas-de-um-grande-lider/
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O que é liderança?
O líder é quem guia, quem dá a cara a tapas, quem toma a frente, quem inspira, quem dá confiança… São muitas definições, mas a melhor que já ouvi é: o líder é quem serve.
Servir, pra mim, é:
Mostrar o caminho além do horizonte: O líder é quem alinha o grupo em torno de uma visão, mostrando o caminho a ser percorrido e garantindo o comprometimento de todos para chegar lá.
Fornecer ferramentas e monitorar os trabalhos: O líder é responsável por acompanhar e cobrar as atividades de cada um. Assim, ele deve fornecer quaisquer ferramentas e/ou orientações pra que todos façam sua parte da melhor forma.
Inspirar pelo exemplo: O líder é como um ídolo, transparecendo confiança, direção, pulso firme, honestidade e que sabe como e o quê
Saber o que é o conceito de liderança não é o suficiente – como tudo, o difícil é botar em prática. Por isso, como é de praxe no Saia do Lugar, aqui vão 7 dicas práticas para líderes:
1- Seja sempre transparente
Líderes também erram (menos Chuck Norris) e passam por problemas. Seus liderados não querem ver alguém perfeito, mas sim alguém que consegue lidar com problemas e, principalmente, resolvê-los.
2- Dê valor às opiniões alheias
A época dos tiranos já passou. Um líder que não aceita opiniões, ainda mais da sua equipe, não consegue criar harmonia no trabalho.
3- Nunca desista
Você e sua equipe provavelmente terão ondas de desmotivação, quando é normal que você queira dar um roundhouse-kick em tudo. Nesse momento em que não se sente vontade de cantar uma bela canção, o líder deve se sobressair pra motivar a equipe e fazê-la chegar numa solução.
4- Equipe = amiguinhos
Ter uma boa relação com seus liderados te faz conhecer as necessidades e desejos deles, te ajudando a serví-los da melhor forma possível.
5- Representar e assumir
Quando as coisas vão bem, o mérito é da equipe, quando vão mal é o líder que deve assumir a responsabilidade – representar a equipe em qualquer situação e dar a cara a tapas é essencial (#Capitão Nascimento). Compartilhar os bons resultados com a sua equipe sempre irá animá-la pra fazer mais e melhor.
6- Saiba escolher seus liderados
Um bom liderado é o cara/mulher que tem uma habilidade complementar à equipe e cuja personalidade seja pareável à sua – lembre-se que a vida é muito curta para trabalharmos com pessoas que não gostamos (veja mais em como contratar e demitir pessoas).
7- E, se você não tiver escolha, saiba lidar com imbecis
Imbecil é aquele cara que pode até trabalhar bem, mas que causa intrigas, fala mal dos outros, instiga a liderança de uma maneira destrutiva – e na frente de todo mundo tenta manter a política e “fica manso”. Tentar lidar com essa pessoa dessa mesma forma só vai tirar seu sono, então comunique-se o mínimo possível com ela (mas sem rancor) e continue cuidando muito bem do resto da equipe.
1- Um líder tem que mostrar Curiosidade. Ele deve ouvir pessoas que estejam fora do círculo do “Sim, senhor”. Se ele não testa suas crenças e opiniões, como ele sabe que está certo? A falta de habilidade em ouvir é uma forma de arrogância. Isso pode parecer que ou você acha que sabe tudo, ou que você simplesmente não se importa.
2- Um líder deve ser Criativo, fazer algo que ninguém imaginaria, algo realmente diferente. O famoso pensar fora da caixa. Líder é administrar mudanças – não importa se você lidera uma empresa ou um país.
3- Um líder deve Comunicar. Eu não estou falando de fazer fofoca ou de soltar grunhidos. Estou falando sobre encarar a realidade e falar a verdade.
4- Um líder deve ser uma pessoa de Caráter. Isso significa saber a diferença entre certo e errado e ter coragem de fazer a coisa certa. Abraham Lincoln disse uma vez, “Se você quer testar o caráter de um homem, dê poder a ele”.
5- Um líder precisa ter Coragem. Presunção não é coragem. Falar alto também não é coragem. Coragem é o comprometimento de sentar numa mesa de negociação e falar.
6- Para ser um líder você precisa ter Convicção – um fogo dentro de você. Você tem que ter paixão. Você tem que real e profundamente querer fazer algo até o fim.
7- Um líder deve ter Carisma. Carisma é a qualidade que faz com que pessoas queiram ser suas seguidoras. É a habilidade de inspirar. Pessoas se inspiram e seguem um líder porque elas confiam nele.
8- Um líder deve ser Competente. Você tem que saber o que você está fazendo. Mais importante que isso, você precisa se cercar de pessoas que saibam o que estão fazendo.
9- Você não consegue ser um líder sem ter senso comum (common sense).
O maior C é de Crise. Líderes não nascem líderes, são criados. A liderança é lapidada em tempos de crise.
E para terminar um Video inspirador:
[Youtube]www.youtube.com/watch?v=h5YjaKuOzSY[youtube]
Reuni os melhores artigos sobre liderança aqui então , espero que gostem:
1- Relacionamento: um líder deve ter um bom relacionamento inter e intrapessoal. Além de ter a capacidade de se auto motivar e conhecer bem pontos fortes e fracos, ele deve reconhecer essas características em sua equipe, sabendo como motivá-los, entendendo suas capacidades e virtudes, entre outras informações. Esse conhecimento e entendimento só são possíveis por meio do bom relacionamento.
2- Saiba planejar e usar estratégias: é extremamente importante que o líder conheça todas as etapas de trabalho delegadas a sua equipe, além do status de cada uma dessas tarefas, até para que possa ajudá-los a cumpri-las. Ter uma estratégia e um planejamento dessas atividades é fundamental para conseguir traçar e conquistar as metas desejadas.
3- Reconhecer o esforço da equipe: liderar não é apenas dar bronca, mas também estar ao lado da equipe em todos os momentos, tanto nos resultados positivos, quanto negativos. Ao alcançar os bons resultados, saiba reconhecer o trabalho de seu grupo e deixe claro que essa vitória só foi possível devido ao trabalho em conjunto e não de apenas uma ou duas pessoas. Nos momentos negativos, também é importante saber liderar, entender junto com a equipe o motivo da meta não alcançada, reconhecer erros e acertos, alem de mostrar o caminho para mudar esse resultado.
4- Ter conhecimento: além de conhecimento técnico e teórico do setor, o líder deve entender também a cultura da empresa. Um gestor de uma empresa de advocacia é diferente de uma agência de marketing, por exemplo, cada área e perfil de organização exige uma liderança diferente. Ter experiência no ramo e saber compartilhá-la para o bem da equipe também é fundamental.
5- Ser também um aprendiz: apesar do líder geralmente ter mais experiência que os membros da sua equipe, ele também pode aprender coisas novas no seu dia a dia. Um “líder aprendiz” absorve mais facilmente as características e ações das pessoas e situações em sua volta, além de conseguir motivar sua equipe a colaborar com novas ideias e sugestões para o trabalho.
6- Conhecer sua equipe: é fundamental conhecer seus funcionários para o trabalho fluir melhor. Além de conhecer a capacidade de cada um tecnicamente, saber alguns traços de suas personalidades também é importante para saber como gerir melhor o trabalho;
7- Estar sempre atualizado: liderar é também estar sempre atualizado com o que acontece na sua área de atuação e no mundo. O líder deve saber filtrar todas essas novidades e atualizações e saber como aplicá-las tanto no seu trabalho de gestão com a equipe, quanto ao sugerir novas ideias e estratégias para o crescimento da organização. Incentivar e ajudar a equipe a estar sempre atualizada também é essencial.
8- Gostar do que faz: um líder que não gosta do que faz ou que realiza suas tarefas apenas por obrigação, acaba transmitindo isso a sua equipe, deixando-os desmotivados. Não adianta nada ter todas as características e capacidades para exercer uma função de líder, se não gostar do que faz ou da empresa na qual trabalha;
9- Ter organização: a desorganização pessoal pode refletir na liderança e trazer diversas consequências para o trabalho. Um bom líder deve saber organizar não só suas tarefas, como também a de sua equipe. Pequenas atitudes como ter uma agenda, uma planilha de controle e lembretes já são suficientes para manter um trabalho organizado.
10- Faça outros lideres: o líder não cresce sozinho, é importante não só identificar novos líderes, como também formá-los. Saiba reconhecer quando um membro de sua equipe merece ser promovido, nem que tenha que perdê-lo para outro setor, essa é uma forma de manter uma equipe sempre motivada e renovada.
Abraham Lincoln uma vez disse que “A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns”. A boa liderança consiste em compreender as pessoas e extrair suas melhores capacidades para que toda a equipe possa alcançar suas metas e objetivos.
Retirado:http://www.incorpeducacao.com.br/blog/?p=134
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13 dicas para ser uma grande líder
1. Ser líder de si próprio
Antes de liderar os outros, é preciso liderar a si mesmo, ou seja: se conhecer, identificar seus pontos fortes e fracos, ter inteligência emocional (que inclui lidar com frustrações, controlar impulsos e ter motivação).
2. Ter autoconfiança
O autoconhecimento leva à autoconfiança. ''Se mais me conheço, mais confio em mim. Se mais confio em mim, mais quero me conhecer. É um ciclo de evolução do ser humano'', enumera Wong. Confiar no que a gente se propõe a fazer traz clareza e segurança para as atitudes.
3. Ser livre
Se conhecendo e tendo autoconfiança, pode-se gozar do mais nobre sentimento: a liberdade, que Wong define como ''o direito de ser quem você é''. Isso vale ainda mais para a vida pessoal do que para a vida profissional, que segue muitas regras.
4. Ter humildade
Uma boa líder assume suas fraquezas e age com inteligência para se superar. ''Se ela não sabe, pergunta, e isso não é vergonha'', diz Wong. O próximo passo é aprender. Humildade tem relação com tolerância e generosidade - os humildes suportam melhor as falhas dos outros.
5. Ser coerente
Falar e agir na mesma direção é fundamental. Sant'Anna destaca: ''O estilo de vida da líder é coerente com o que ela acredita. Na educação dos filhos, se a mãe faz uma coisa e fala outra, como o filho acreditará no que ouve? Uma mãe líder se preocupa em ser exemplo para seus filhos''.
6. Ter objetivos
''Saber o que se quer alcançar para si próprio ou para o seu trabalho, por onde ir e como ir, é muito importante. Uma líder não dá um passo sem um propósito e isso lhe traz a visão de futuro concreta, o que facilita sua ação'', aponta Alvaro Paula Souza, professor de liderança da FGV (SP).
7. Saber escolher os parceiros
''Uma líder sabe quem pode ou não fazer parte de determinado sonho, projeto ou da execução de uma tarefa. Ela reconhece o talento de cada um e o explora, potencializando-o'', diz Souza.
8. Ser perseverante
Não ter preguiça nem medo dos desafios. Eis o combustível dos determinados, que querem progredir. É um mecanismo eficiente para sair da zona de conforto e agir - caso contrário, é a estagnação. Usar a persistência para ver saídas e superar desafios é sinal de sabedoria.
9. Fazer a coisa acontecer
A grande ideia não é nada sem ser realizada. Uma boa líder une essas pontas. ''Ela tem a visão do que quer e o talento para escolher e convencer quem se compromete com a realização. Sabe negociar com as habilidades e limitações de cada um e atuar em cooperação'', ressalta Souza.
10. Pôr a mão na massa
Se de um lado a líder coordena e delega (pede uma ação e confia que ela será cumprida), de outro, participa da execução. ''Ela não faz para as pessoas verem. Toma atitudes em silêncio. É um impulso que tem a ver com vontade, que é realizado e os resultados aparecem'', ressalta Wong.
11. Impor limite e regra
Limites e regras orientam e organizam as ações e as ideias, por isso são necessários. Uma boa líder faz isso sem perder a ternura.
12. Ter o desejo de se superar
A verdadeira líder não se dá por satisfeito, ela tem aspirações sempre maiores. ''Por exemplo, a mãe que trabalha fora não o faz apenas para o sustento dos filhos ou por uma realização profissional, ela quer dar o mundo para as crianças'', comenta Wong.
13. Ter compromisso
Uma boa líder assume responsabilidades, se envolve nos projetos - pode ser uma viagem, festa ou um plano de trabalho - e contagia as pessoas. De acordo com Wong, responsabilidade não é só obrigação, mas ''dar resposta a suas habilidades'', ou seja, usar seus dons e talentos. ''A pessoa comprometida dá o sangue e isso influencia quem está do lado'', diz Souza.
Retirado:http://mdemulher.abril.com.br/carreira-dinheiro/reportagem/carreira/lider-trabalho-carreira-618595.shtml
1- Torne-se um comunicador eficaz
A comunicação é fundamental para o sucesso de cada novo membro da sua rede. Por isso mesmo fale hoje mesmo com o seu novo distribuidor, dê-lhe as boas vindas e ponha-se á sua disposição .Pergunte-lhe se tem duvidas ou alguma inquietude sobre os produtos ou negocio.
Ser um comunicador eficaz não significa que tem que saber todas as respostas. Se não souber a resposta, procure-a e quando a tiver contacte o seu distribuidor de imediato para resolver o problema.
2- Desenvolva sua liderança
As grandes organizações são sempre formadas por líderes e por uma equipa que está disposta a segui-los .Os Líderes abrem caminho através de suas experiências, suas palavras e, especialmente, com as suas acções proporcionando um sentimento de unidade e de sentido à sua equipa.
3- Continuar a recrutar.
O tempo para relaxar no seu negócio de MLM é quando estiver perto de “se aposentar”. Isso acontecerá quando tiver uma rede de grande porte e uma equipe de líderes auto-suficientes e que não precisem mais da sua ajuda ou da sua presença para continuar crescendo.Se quizer fazer crescer a sua organização não pode parar de recrutar e de procurar novos lideres pois eles serão a garantia de seu negocio.
4- Trabalhar de forma consistente no desenvolvimento profissional e pessoal de sua equipa
Um dos maiores presentes que você pode dar a sua equipa, é compartilhar o seu saber , os grandes livros, áudios e vídeos. Crie sua própria lista de “leituras recomendadas” certifique-se que cada membro de sua equipa tem acesso a essa lista.
5- Assistir a todos os eventos de sua empresa, ou organização
Quando sua empresa ou seu patrocionadfor investe tempo e recursos para organizar um evento, tenha certeza que sua equipa também irá participar. È importante que sua equipe conheça tudo sobre a empresa, a equipe de gestão e conheça outros líderes que estão moldando a empresa do seu negocio marketing de rede .
Mesmo se você está um pouco hesitante ou relutante em participar nesses eventos, mesmo se achar que não precisa deles, deve assistir sempre. Muitos “líderes” transmitem aos seus distribuidores o quanto é importante estar nesses eventos, mas depois são eles que acabam por não ir. Lembre-se sempre dar o exemplo.
Quer crescer ainda mais rápido? … Faça seus próprios eventos, tanto presentemente como on-line. Não espere que a empresa ou seu upline o faça, tome a iniciativa e faça você mesmo os seus próprios eventos.
6-Inspirar sua equipe através de suas próprias metas e objectivos
Defina os seus objectivos e compartilhe-os com a sua equipa Se o fizer, a sua equipa fica a saber o que é preciso trabalhar para alcançá-los.
Definir os seus próprios objectivos perante a sua organização, proporciona um sentido de orientação, segurança, e demonstra o seu comprometimento com a sua empresa e perante a sua equipa fazendo que também eles criem e definam os seus próprios objectivos e suas próprias metas.
7- Esforce-se para gerar um grande número de líderes dentro de sua organização
Não é nenhum segredo que a duplicação é a chave para conseguir o sucesso real no multinivel. Dependendo da empresa, podemos gerar uma boa renda através de nossos próprios esforços, mas para criar riqueza, precisa de todos os membros da sua equipa e especialmente de seus líderes.
Por isso, é essencial que o seu primeiro passo seja identificar e cultivar liderança para aqueles que têm objectivos semelhantes. Envolva activamente cada um de seus futuros líderes e incentiva-os a participar nas formações e planos de crescimento da sua equipa. Isso gera segurança e união no seu negócio.
8- Desenvolver ferramentas e sistemas de treino para duplicar o processo
Apesar de já ter a sorte de ter ferramentas de promoção do seu negocio se sente que algo está a faltar no processo de formação, juntamente com seus líderes podem criar outros recursos valiosos para compartilhar com sua equipa e vai ver como o seu negocio irá duplicar-se.
9- Reconhecer os esforços dos membros de sua equipa
Há evidências de que muitas pessoas trabalham duro mais para o reconhecimento do que para o dinheiro. Todos gostamos de atenção e reconhecimento. Infelizmente a maioria das pessoas não consegue isto no seu trabalho, e às vezes até mesmo em suas casas.
Reconhecer o sucesso e as realizações, dos grandes e pequenos objectivos alcançados, incentiva equipa . Nada faz um homem mais feliz, do que ouvir o seu nome e seu trabalho ser reconhecido perante os outros elementos da sua equipa .
10- Expresse sua gratidão
O reconhecimento reflecte-se também com gratidão. Mesmo se achar que não há nada para agradecer procure e encontrara.As pessoas gostam de ser reconhecidos pelos seus esforços. Gratidão, sem dúvida, cria o caminho para o sucesso.
Não importa se tem 1, 10, 100, 1.000 ou 10.000 membros em sua equipa, a pratica diária de estas 10 dicas é sem dúvida o caminho para alcançar sua liberdade financeira e as metas de cada membro da sua organização.
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Seguem 5 atributos dos maiores líderes do mundo:
Ser do povo
As pessoas normalmente se identificam com líderes. Isso acontece porque existe empatia.
Quando você lidera fazendo parte da multidão, você conseguirá muito mais engajamento. Aqueles que estão “acima do povo” são vistos como elitistas e é bem difícil se conectar com elas.
Ser humilde
Grandes líderes sabem que ninguém, nem eles próprios, são melhores ou piores que os outros.
Cada pessoa tem o seu valor e coletivamente, isso traz um grande poder. Os grandes líderes se posicionam de forma que se eles saírem, o grupo continuará forte.
Ser simples
Para ser um grande líder, evite comunicação muito rebuscada. Ao invés disso, se comunique no mesmo nível que todo mundo. Isso é algo que te ajuda a ser “do povo”.
Boa comunicação pode ser um componente chave para ajudar sua empresa a crescer. Além disso, quando você fala para as pessoas ao invés de sobre elas, você mostra respeito, o que te fará ser respeitado.
Colocar a mão na massa
Grandes líderes defendem e ajudam o time. Eles sabem que seu trabalho mais importante é facilitar o trabalho de todo mundo e ficam felizes em “colocar a mão na massa” quando isso ajuda o time a alcançar objetivos.
Quando você mostra que está disposto a ir lá e colocar a mão na massa, você mostra para o time que é humilde e que é parte do grupo.
Acreditar no time
Não tente fazer o time acreditar em você. Ao invés disso, faça-os acreditar neles mesmos.
Faça eles saberem que você acredita que eles podem fazer o trabalho, a ajudar a empresa a crescer e que irão fazer a coisa certa. Isso é o que grandes líderes fazem e na hora que você fizer isso eles irão acreditar em você.
–retirado:http://www.saiadolugar.com.br/lideranca/5-caracteristicas-de-um-grande-lider/
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O que é liderança?
O líder é quem guia, quem dá a cara a tapas, quem toma a frente, quem inspira, quem dá confiança… São muitas definições, mas a melhor que já ouvi é: o líder é quem serve.
Servir, pra mim, é:
Mostrar o caminho além do horizonte: O líder é quem alinha o grupo em torno de uma visão, mostrando o caminho a ser percorrido e garantindo o comprometimento de todos para chegar lá.
Fornecer ferramentas e monitorar os trabalhos: O líder é responsável por acompanhar e cobrar as atividades de cada um. Assim, ele deve fornecer quaisquer ferramentas e/ou orientações pra que todos façam sua parte da melhor forma.
Inspirar pelo exemplo: O líder é como um ídolo, transparecendo confiança, direção, pulso firme, honestidade e que sabe como e o quê
Saber o que é o conceito de liderança não é o suficiente – como tudo, o difícil é botar em prática. Por isso, como é de praxe no Saia do Lugar, aqui vão 7 dicas práticas para líderes:
1- Seja sempre transparente
Líderes também erram (menos Chuck Norris) e passam por problemas. Seus liderados não querem ver alguém perfeito, mas sim alguém que consegue lidar com problemas e, principalmente, resolvê-los.
2- Dê valor às opiniões alheias
A época dos tiranos já passou. Um líder que não aceita opiniões, ainda mais da sua equipe, não consegue criar harmonia no trabalho.
3- Nunca desista
Você e sua equipe provavelmente terão ondas de desmotivação, quando é normal que você queira dar um roundhouse-kick em tudo. Nesse momento em que não se sente vontade de cantar uma bela canção, o líder deve se sobressair pra motivar a equipe e fazê-la chegar numa solução.
4- Equipe = amiguinhos
Ter uma boa relação com seus liderados te faz conhecer as necessidades e desejos deles, te ajudando a serví-los da melhor forma possível.
5- Representar e assumir
Quando as coisas vão bem, o mérito é da equipe, quando vão mal é o líder que deve assumir a responsabilidade – representar a equipe em qualquer situação e dar a cara a tapas é essencial (#Capitão Nascimento). Compartilhar os bons resultados com a sua equipe sempre irá animá-la pra fazer mais e melhor.
6- Saiba escolher seus liderados
Um bom liderado é o cara/mulher que tem uma habilidade complementar à equipe e cuja personalidade seja pareável à sua – lembre-se que a vida é muito curta para trabalharmos com pessoas que não gostamos (veja mais em como contratar e demitir pessoas).
7- E, se você não tiver escolha, saiba lidar com imbecis
Imbecil é aquele cara que pode até trabalhar bem, mas que causa intrigas, fala mal dos outros, instiga a liderança de uma maneira destrutiva – e na frente de todo mundo tenta manter a política e “fica manso”. Tentar lidar com essa pessoa dessa mesma forma só vai tirar seu sono, então comunique-se o mínimo possível com ela (mas sem rancor) e continue cuidando muito bem do resto da equipe.
1- Um líder tem que mostrar Curiosidade. Ele deve ouvir pessoas que estejam fora do círculo do “Sim, senhor”. Se ele não testa suas crenças e opiniões, como ele sabe que está certo? A falta de habilidade em ouvir é uma forma de arrogância. Isso pode parecer que ou você acha que sabe tudo, ou que você simplesmente não se importa.
2- Um líder deve ser Criativo, fazer algo que ninguém imaginaria, algo realmente diferente. O famoso pensar fora da caixa. Líder é administrar mudanças – não importa se você lidera uma empresa ou um país.
3- Um líder deve Comunicar. Eu não estou falando de fazer fofoca ou de soltar grunhidos. Estou falando sobre encarar a realidade e falar a verdade.
4- Um líder deve ser uma pessoa de Caráter. Isso significa saber a diferença entre certo e errado e ter coragem de fazer a coisa certa. Abraham Lincoln disse uma vez, “Se você quer testar o caráter de um homem, dê poder a ele”.
5- Um líder precisa ter Coragem. Presunção não é coragem. Falar alto também não é coragem. Coragem é o comprometimento de sentar numa mesa de negociação e falar.
6- Para ser um líder você precisa ter Convicção – um fogo dentro de você. Você tem que ter paixão. Você tem que real e profundamente querer fazer algo até o fim.
7- Um líder deve ter Carisma. Carisma é a qualidade que faz com que pessoas queiram ser suas seguidoras. É a habilidade de inspirar. Pessoas se inspiram e seguem um líder porque elas confiam nele.
8- Um líder deve ser Competente. Você tem que saber o que você está fazendo. Mais importante que isso, você precisa se cercar de pessoas que saibam o que estão fazendo.
9- Você não consegue ser um líder sem ter senso comum (common sense).
O maior C é de Crise. Líderes não nascem líderes, são criados. A liderança é lapidada em tempos de crise.
E para terminar um Video inspirador:
[Youtube]www.youtube.com/watch?v=h5YjaKuOzSY[youtube]