Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

raularcanjo

Aprendiz

#298488 Fala, pessoal!

Resumo do tópico: Vejo minha ex todo dia na faculdade. Ela terminou e tanto ela quanto as amigas passaram a me tratar com indiferença. Fiquei com receio do meu frame ser afetado e quero tratá-la de forma que não pareça nem que eu estou correndo atrás dela, nem que eu estou chateado pelo que aconteceu. Como vocês agem nesse caso?

Explicação:

Nos últimos três meses fiquei com uma HB9 da faculdade, da qual gostei muito, e com quem avancei MUITO no game (KC + FC), o que me deixou bem orgulhoso do meu progresso. Na verdade, não estava apaixonado e nem chegamos a namorar, mas tínhamos um bom papo e, como eu ando estudando muito, pensei que seria melhor ter uma pessoa fixa naquele momento, pra explorar outros pontos além dos que já andava explorando. Minha AA estava praticamente nula e eu já estava bem popular no meu curso, abrindo vários sets (falei disso nesse tópico: http://www.puabase.com/forum/o-set-fala-muito-sobre-sexo-como-aproveitar-t22056.html).

Assim, naquele momento busquei me aprimorar em PNL e vencer um desafio que já li em alguns tópicos por aqui: os shit tests que as mulheres lançam nos homens constantemente, mesmo já estando com eles há algum tempo, para saber se eles realmente são o que se mostraram ser no começo. Comprovei isso e passei por eles. Ela continuou atraída por mim e isso foi muito legal.

Porém, por algumas neuras pessoais dela, ela resolveu que era melhor terminar. Até aí, normal. Mas notei que tanto ela quanto as amigas dela, com quem conversava bastante, mudaram o tratamento comigo. Senti também que o "conforto" de uma mulher fixa + o estudo intenso para as provas do semestre afetaram DEMAIS o meu inner - perdi aquela habilidade na dinâmica social que eu tinha no começo do ano, que estava mais tranquilo e sem provas.

Agora, com as férias, pretendo cuidar de mim e da minha energia, viajar um pouco, aumentar meu inner, fortalecer meu frame e voltar a sargear. Mas sei que no próximo semestre vou reencontrar ela e todas as meninas - constantemente - no campus. Não gosto desse tipo de "birrinha" com ex, então qual postura vocês adotariam com uma ex nesse caso (tendo que vê-la diariamente) para manter o frame forte que antes eu tinha no grupo?

É preferível tratá-la como amigo e fazer brincadeiras como sempre fiz ou ignorá-la totalmente?
Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#298564 Olha, qualquer gesto com sua ex-namorada de simpatia vai meio que passar uma tentativa de validação para com ela e suas amigas. Eu recomendo que você vá criando um círculo social paralelo com outras meninas, de forma que possa ser visto por sua namorada como um cara que vai indo muito bem na fita, e eventualmente, quando estiverem os dois sozinhos para conversar, já não haverá aquela pressao de passar uma imagem superior, pois voce será, de fato, superior.
Uomini

Veterano - nível 10

Chameleon escreveu:Olha, qualquer gesto com sua ex-namorada de simpatia vai meio que passar uma tentativa de validação para com ela e suas amigas. Eu recomendo que você vá criando um círculo social paralelo com outras meninas, de forma que possa ser visto por sua namorada como um cara que vai indo muito bem na fita, e eventualmente, quando estiverem os dois sozinhos para conversar, já não haverá aquela pressao de passar uma imagem superior, pois voce será, de fato, superior.

Faço das palavras do chameleon as minhas!

Procure outro circulo social, seja sempre sutil, comprimete-a se possivel. Apenas diga um "oi" e já ta de bom tamanho com o tempo ela vai percebendo que você é uma pessoa superior e algum dia que vocês conversarem, você não vai passar o frame de necessitado, pois sempre ta rodeado de pessoas.

Abraço

Criador do tópico

raularcanjo

Aprendiz

#298795 Obrigado pelas opiniões!

Minha intenção não é fazer "ciuminhos" nela (já passei dessa idade, não é?), então estou internalizando o que quero: voltar a ser o destaque que eu era antes desse relacionamento, algo que consegui sendo EU MESMO - e que, no fim das contas, foi o diferencial para eu conquistar a garota.

Como eu disse, com tantas provas é difícil pensar em recuperar um frame. Mal tive tempo para olhar para as garotas da facul esses dias, menos ainda para ser sociável como eu era. Então vou usar esse mês para recuperar as energias e continuar o jogo fora do ambiente acadêmico haha!

Quanto a cumprimentar a ex, posso manter o contato físico mínimo (cumprimento + beijo no rosto), sorrindo normalmente e seguindo reto, sem perguntas do cotidiano, certo?
Uomini

Veterano - nível 10

raularcanjo escreveu:Obrigado pelas opiniões!

Minha intenção não é fazer "ciuminhos" nela (já passei dessa idade, não é?), então estou internalizando o que quero: voltar a ser o destaque que eu era antes desse relacionamento, algo que consegui sendo EU MESMO - e que, no fim das contas, foi o diferencial para eu conquistar a garota.

Como eu disse, com tantas provas é difícil pensar em recuperar um frame. Mal tive tempo para olhar para as garotas da facul esses dias, menos ainda para ser sociável como eu era. Então vou usar esse mês para recuperar as energias e continuar o jogo fora do ambiente acadêmico haha!

Quanto a cumprimentar a ex, posso manter o contato físico mínimo (cumprimento + beijo no rosto), sorrindo normalmente e seguindo reto, sem perguntas do cotidiano, certo?

A isso depende de você, se quiser perguntar iae tudo bem? ta de bom tamanho :)

Criador do tópico

raularcanjo

Aprendiz

#298810 Ser muito seco com ela seria estranho. Até porque, já ouvi de uma pessoa que "ela diz que ainda sente algo forte por mim".

Mas como foi dito nesse outro tópico (http://www.puabase.com/forum/quase-manipulado-mas-usei-o-modo-um-de-comportamento-t29473.html), não posso me esquecer do MODE ONE, certo? Preciso deixar bem claro que busco uma mulher que sabe o que quer.

Agora preciso encontrar a "dose certa" pra tratar tal pessoa que faz parte do meu convívio diário. E seguir a vida em sarge. :sorri