Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Dijkhuizeen

Veterano - nível 9

#798931 Imagem

Há mais ou menos um ano e alguns meses, fui com meu primo em um salão de cabeleireiro lá no bairro dele, salão esse que ele sempre ia, depois de um tempo, ele pegou amizade com o dono desse salão, o cara ensinou várias coisas pra ele e hoje ele é cabeleireiro, o salão tinha fechado por causa de uns problemas do cara, e reabriu há 2 semanas atrás, e eu estava lá com meu primo que hoje é o cabeleireiro 'braço direito' do dono do salão, esperando ele terminar o serviço pra dar um role com ele... e o dono do salão me perguntou se eu trabalhava, e perguntou se eu queria aprender a mexer com cabelo.

Aceitei na hora o desafio, tava precisando de um trampo e de novas experiências, na hora não pensei em nada, mas depois que comecei, tive muitos insights sobre essa profissão, e ouvindo meu chefe contar algumas histórias depois, vi que tudo que pensei estava certo e que essa profissão pode sim mudar minha vida além de em termos financeiros, ela pode me melhorar no aspecto social, e na prática com mulheres, mas por que?

1- TODO DIA VOCÊ VAI TER CONTATO COM PESSOAS, VAI MELHORAR SUAS HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO.

2- A MAIORIA DOS CLIENTES DE UM SALÃO DE CABELEIREIRO, SÃO MULHERES, E INDEPENDENTE DA APARÊNCIA OU DO STATUS SOCIAL DELAS, VOCÊ VAI ENCONTRAR A 'MELHOR VERSÃO' DELAS NO SALÃO, SEM NENHUM 'ESCUDO' OU MECANISMO DE DEFESA, DURANTE O TRABALHO VÁRIOS ASSUNTOS VÃO SURGIR, ISSO VAI MELHORAR MUITO SUA CAPACIDADE DE CONVERSAÇÃO COM ELAS, POIS AFINAL, É PRÁTICA CONSTANTE E NÃO FORÇADA DE CONVERSA COM O SEXO OPOSTO.

3- ALÉM DE CONVERSAR, VOCÊ APRENDE A TOCÁ-LAS


Enfim, no salão a gente encontra várias garotas que são totalmente desconhecidas, mas que já tem uma introdução feita, como se você tivesse sido apresentado a elas por algum amigo do seu círculo social, não precisa de apresentações, de 'quebra gelo', enfim, isso tudo manda o cold approach pra puta que pariu e faz você se sentir bem menos desconfortável, é uma relação de serviço, mas que você pode aproveitar pra jogar sua lábia, meu patrão mesmo disse que todo cara que vira cabeleireiro tem um desses dois caminhos: ou vira pegador ou vira boiola.

E que com o tempo, você vai descobrir as fragilidades delas, e ir direto ao ponto certo para fisgá-las, ele me conta das histórias dele de quando era mais jovem, ele fala que já pegou mulheres rica, mulheres de beleza rara, já namorou uma cliente que trabalhava como modelo, só que depois ele resolveu se casar e abandonou a cachorrada.

Ontem ele dando umas dicas pra uma menina nova que trabalha com a gente, sobre a profissão, ele deu vários toques, avisando que se um dia ela for trabalhar em outro salão tomar cuidado porque cabeleireiro é chavequeiro e sabe os pontos fracos delas e etc.

Enfim, tô a 2 semanas trabalhando nesse salão, e já aprendi muita coisa só observando esse meu patrão e meu primo, a lábia deles pra convidar clientes novas, ele me pediu pra entregar cartões do salão pras mulheres que passarem na rua e falar as promoções, no primeiro dia eu deixava várias passar, ontem ele me elogiou pq sempre que to la fora entregando cartão nao deixo passar uma e que já to ficando 'bem treinado'
A primeira mulher que eu lavei cabelo eu me tremi todo, agora já lavo com mais calma, e elas SEMPRE puxam assunto com a gente no lavatório, perguntando dos produtos, falando do próprio cabelo delas e etc.
E esse meu chefe é mais zueira do que eu e meu primo juntos, todo dia no fim do trabalho ele leva a gente pra fumar um, comer alguma coisa depois, ficar conversando, sempre dando dicas novas sobre o trabalho, ele mesmo fala que ele não é só patrão, que ele é amigo dos funcionários dele, e realmente é, o cara causa uma impressão muito boa desde o primeiro momento.

Vou terminar esse artigo-relato com uma dica de comunicação, algo que aprendi com eles: o melhor jeito de convencer alguém, é criando imagens na cabeça das pessoas, observo tanto ele quanto meu primo conversando, e eles sempre dão um jeito de fazer as clientes a acreditar que vão ficar 100% satisfeitas e mais bonitas, realmente ficam porque o trampo dos caras é bom... porém além de trabalharem bem, sabem vender o peixe de um jeito fenomenal.

A gente não fala sempre A MESMA COISA, mas é mais ou menos assim, só que vai do improviso e das palavras que veem na cabeça, e também do jeito de falar, do 'delivery'
"Boa tarde, posso te dar um cartãozinho do salão? então, você/a senhora retornando aqui com esse cartão, tem direito a um tratamento de cortesia, uma hidratação, você não vai tirar uma moeda do seu bolso, a não ser que queira fazer um corte e uma escova, os dois juntos saem 30 reais, mas o tratamento é na faixa"
Aí se alguma cliente se interessa

"A gente trabalha com várias marcas, temos uma progressiva muito boa, alisa até arame farpado, se quiser com tempo e quiser entrar pra conhecer o salão fique a vontade"
O Dono do salão por ser cabeleireiro técnico, dar cursos e tal, gosta de demonstrar pras clientes que ele realmente sabe o que faz, ele olha o cabelo e sabe se fez algum tipo de relaxamento e etc, fala o que estraga os fios, fala o que pode fazer pra melhorar, fala várias coisas, que acabam criando sim uma imagem mental positiva.

Enfim, e espero que a 'previsão' dele se conclua, segundo ele, em uns 5, 6 meses eu já vou tar 'cachorrão' hahahahahah.
Avatar pua
Sancutt

PUA Avançado

#798981 Que bacana que isto surgiu na sua vida e vc teve visão de vir aki compartilhar o quanto isso é benéfico pra nossa auto-estima

Realmente, trabalhar é ótimo
Temos algo a fazer, não nos deixa tão tediosos, podemos crescer financeiramente e também em status social...
Nos dá segurança qndo em algum ponto na conversa perguntam "o que vc faz?"

Infelizmente, pra mim, ainda vou ter que esperar um trabalho de verdade, pois a facul enche o tempo da semana e não da pé pro fds... Mas assim que pinta alguma oportunidade, já estou lá de olho haha
Avatar pua
Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
#798987 Caramba cara seu relato me fez lembrar meu 1* emprego e foi num salão de beleza aqui do rio de janeiro,mas diferente de vc eu era assistente de serviços gerais fazia tudo servia café as clientes,acompanhava até a rua ou a levar a bolsa,limpava o ambiente.

Tirando as coisas ruins realmente da pra aprender muita coisa de mulher ali pelas conversas delas " a grande maioria de sacanagem elas adoram",claro que sempre tem a madame cheche lenta com nariz em pé que não gosta nem que vc chegue perto,to falando isso pois o cabeleireiro uma vez me disse que algumas clientes não gostavam de mim pois eu além de ser "NEGRO" tinha um jeito diferente dos outros que trabalharam ali que agiam bem submissos,eu no caso encenava quando sentia que a cliente era tipo nariz em pé,começava a usar linguagem coloquial do seculo passado e todos os pronomes de tratamento,era engraçado mas acho que elas viam que talvez era deboche da minha parte = )