Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
CaJu_

Veterano - nível 2

#348227 Massa...curti demais o topico!

Eu tinha dois comportamentos desses ai quando namorava. Eu era mto de fazer graça...piadinhas...ou seja, O Comediante!
E tbm era mto indeciso, ela perguntava: "o que vamos fazer?" e eu: "nao sei na hora a gente ve"...algumas vezes dava certo, mas a maioria nao!

Belo topico

abraço!
flavio gama

Aprendiz

#348265 Estes comportamentos sao tipicos dos betas.Sei que muitos de nois antes de ser um pua teve alguns comportamentos desse tipo,mais agora temos o conhecimento para nunca mais agirmos assim
Este topico me fez lembrar dos tempos de beta,me sinto ate envergonhado.
lukaz

Aprendiz

#348300 Muito bom! Mas tenho algumas ressalvas, vou fazer um comentário sobre cada tópico, discordem se acharem que eu estou errado!

1 - Ser o amigo íntimo
FATO! Acho que esse é o mais fato de todos. Aqui em BH a gente chama de "vinagrete" (só acompanha) ou "marmiteiro"(esquenta pros outros comerem).
Acho que todos nós já fomos assim com alguma paixonite antiga que não sabíamos como chegar firme e preferíamos estar sempre próximos, conversando e rindo, sem saber que eramos apenas uma amiga com pênis. Esse comportamento é muito ilusório, pois dá a possibilidade de abraços, mãos dadas e às vezes até uns selinhos! Como eu disse, acho que todos já passamos por isso uma ou duas vezes com alguma paixonite. O problema é os que só sabem se comportar assim. É muito normal isso. Lembrando desse assunto eu lembro de um cara do meu time na hora! Ele tava sempre com as minas do feminino, abraçado, rindo e conversando. Nunca pegou nenhuma e o apelido dele era sempre "marmiteiro".

2 - Ser inofensivo e legal
Acho que esse é bem parecido, mas um pouco pior do que o primeiro, porque além de tudo você pode virar o amigo gay dela.

3 - Ser o “rebelde”
Sim, é aquele comportamento comum aos metaleiros e otakus. De vez em quando sempre aparece alguma mina com o mesmo estilo e os caras podem arrumar alguma coisa, mas no geral... ;(

4 - Ser o "bad boy"
Discordo. :(
"O “bad boy” pode ser atraente para a mulher no princípio, pois demonstra ser vigoroso, seguro, metido e poderoso" -> WIN
"mas logo a mulher percebe que é um homem instável e profundamente inseguro" -> apenas se você não for congruente com a sua imagem!
Acho que se você "souber ser um bad boy", o estilo é perfeito! Tanto que existe uma escola de sedução voltada para ele, haha. O problema é você parecer o rebelde sem causa, o sem noção, daqueles que mandam os professores tomarem no cu porque falaram seu nome errado e querem agredir o atendente que trouxe seu café com açúcar.
O esquema é o equilíbrio. Se souber ser congruente e se adequar às situações, não tem porquê dar errado!

5 - Ser desesperado
Sim, daqueles que pagam tudo, se submetem a todo e qualquer shit test... demonstra baixo valor social e tal, precisa nem comentar...

6 - Ser abatido
Isso é foda. Tenho um amigo assim, por causa do vestibular... estuda 24h por dia, vive cabisbaixo e tal. O problema é que ele tem umas paixonites, mas além de ser "o abatido", é "inofensivo e legal". Conclusão: não tem vigor, masculinidade, impulsividade, nada. E o pior: duas ou três paixonites dele são afim de mim, me dão vários IDIs. Eu ignoro, dou negs e C&F porque não consigo pensar na idéia de "traí-lo". Precisa nem dizer que elas ficam ainda mais atraídas, né. Eu disse pra ele que ia pegar uma paixonite dele se ele não virasse homem e desse UMA INDIRETA NELA, SÓ UMA INDIRETA. Achei que fosse ser um tipo de desafio, que nada. Ele desistiu(quase caiu de depressão) na hora, disse que ela era afim de mim, que ele não "merecia" ela (porque eu já passei no vestibular e ele não ¬¬).
Tô marcando de ser wing dele com essas minas, não sossego enquanto ele não closar pelo menos uma! Haha!

7 - Ser o comediante
"um homem que a toda hora precisa fazer as pessoas rirem, possui um certo nível de insegurança"
Perfeito. E se tem duas coisas que as mulheres cheiram a quilômetros de distância são gasolina e insegurança. É ótimo divertir a galera, ser o engraçado e o centro das atenções, mas em excesso você acaba virando o brinquedinho delas("olha que divertido, é só pedir que ele faz a gente rir"), mas ela vai pra cama com o badboy.

8 - Ser "fechado"
Discordo. Se você não for autista, ser fechado não é sempre uma qualidade ruim. Você não precisa ser sempre o centro das atenções e liderar todas as conversas pra ser o alpha! Às vezes é bom se isolar e ficar um pouco na sua, lendo alguma coisa, ouvindo uma música... faz bem pro ego! A sensação de que você não precisa de estar rodeado de gente pra se sentir bem é um indício de segurança e confiança!
Como no exemplo do bad boy, o segredo é a congruência e o equilíbrio. O meu amigo citado em 6 é bem fechado e isso não é nada atraente quando combinado com abatimento.
A foto de exemplo, a mulher sozinha num paisagem daquelas, pqp, me faz querer conhecê-la e saber mais sobre ela!
Fechado e misterioso são características quase coincidentes e igualmente atraentes para as mulheres.

9 - Ser previsível
Acho que isso vem no pacote junto com o 1, o 2 e o 6. Sem aventuras, mesmices, sem chance de acontecer algo diferente... como as mulheres vão ter alguma tensão sexual quando elas sempre sabem o que o cara vai fazer?

10 - Ser indeciso
Também entra no pacotão AFC. Pessoas assim são péssimas de conviver. Até mesmo mulheres. "-O que você quer fazer?" "Aaaaah, sei lá... qualquer coisa" "-Não tem nenhuma preferência?" "Nãaaao, o que você escolher tá bom :palhaco "
É simplesmente irritante quem aceita qualquer coisa, nunca sabe o que quer e deixa pros outros decidirem sobre sua própria vida.

11 - Ser o "esquisito"
Pra mim esse é um caso especial do "rebelde", haha.

12 - Ser o cético
SEM DÚVIDA É O PIOR DE TODOS. Pelo simples fato de que qualquer um pode apresentar uma ou várias das características acima. Mas o cético nunca vai ter coragem e disposição para mudá-las!

______

Ufa! Demorou, mas valeu a pena! É bom fazer esse tipo de avaliação, além da leitura. Colocar no "papel" ajuda a entender como você realmente exibe algumas dessas características.

Abraços! :ae