Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Jogadorx - MEMBRO EXCLUSIVO
#730571 Fala galera, estou com uma dúvida meio besta aqui mas vamos la
dizem que 93% da comunicação é não verbal( linguagem corporal), mas se eu parar de falar e me expressar através de gestos a não vai haver comunicação... portanto como é 93% da comunicação?
pelo que eu entendi os frames/ sensações são passadas não verbalmente, mas a comunicação é sim boa parte verbal... ou não?
valeu
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#730574 Na verdade segundo as pesquisas,o numero é assim

a linguagem corporal 55%
tom de voz 38%
O que você fala 7%

Ou seja,você tem que abrir a boca,por que TOM DE VOZ + O QUE VOCÊ FALA=45%
Rui

Veterano - nível 10

#730576 Cara, é um conjunto de coisas. Tanto a linguagem corporal qto a verbal têm que estar em sincronia. Vc já leu O Jogo, acho que é nas páginas 60 e 61 onde Ross Jeffries seduz uma garçonete com palavras e gestos em sincronia? É absurdo, kkkk...Se não leu procure ou veja aqui mesmo no fórum na parte de Neurolinguística vários exemplos.

Abraços.
KCarl

Veterano - nível 10

Fh Chacal escreveu:Na verdade segundo as pesquisas,o numero é assim

a linguagem corporal 55%
tom de voz 38%
O que você fala 7%

Ou seja,você tem que abrir a boca,por que TOM DE VOZ + O QUE VOCÊ FALA=45%

Tudo isso aqui. Mas ainda posso acrescentar, dá sim pra se comunicar sem falar, dependendo do ambiente, por exemplo uma boate. Você apenas com um olhar pode mostrar todas as suas intenções, se houver reciprocidade (eita, falei bonito), você já pode abrir uma conversa e em alguns ou muitos casos até mesmo conseguir um KC. Enfim, essa semana mesmo eu estava falando com uma HB do trabalho sobre nomes estranhos de municípios enquanto que com os meus olhos eu mostrava minhas verdadeiras intenção, nesse caso eu não podia falar diretamente (já que estava no trabalho), enquanto com o olhar eu mostrava tudo. Resultado: KC na hora do almoço. Enfim, você pode conseguir muito mais coisas, se explore. Se descubra. Sucesso. :ae
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#730588 É um complemento...Se o cara dominar essas 3 coisas,ele será fodástico.

Em lugares comos boates,o que vale mais é a linguagem corporal(atitude) + aparência
WANTED

Aprendiz

#730608 Em locais com muito barulho ou melhor musica alta pode até ser 93% mas nao da pra generalizar concordo com o que o Fhchacal falou