Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#896635 Boa noite, pessoal. Estou (re)lendo o genial trabalho de Nessahan Alita, "Como lidar com mulheres".
O livro eh realmente muito bom, recomendo. Porém, surgiu uma dúvida.

Na página 181, encontramos a seguinte informação: "Apenas ofereça amor, proteção e amparo sem efetivamente dá-los. Então sua parceira tentará "comprá-los" por meio de seus dotes e você poderá desfrutar enquanto conseguir confundí-la mantendo-se na indefinição." E na 182, ele diz que "A solução é não exigir, oferecer e não dar. Ofereça muito, não dê quase nada e não exija nada".

Eu entendi o raciocínio dele e realmente faz sentido. Mas não entendi como seria essa oferta.
Se alguém tiver alguma interpretação dessas passagens que destaquei, ajudaria muito. Quem sabe construímos um debate interessante que até vire um artigo depois.

Obrigado desde já, abraços.
P.S: a formatação ta muito ruim por que to escrevendo pelo celular , já que estou temporariamente sem pc.
Natur@ll

PUA EXPERT

#896764 Man,

Como eu disse, conheço esse livro há muitos anos, e desde então nunca li nada parecido. Costumo dizer que minha forma de ver os relacionamentos com as mulheres tem dois períodos: antes e depois de Alita. Até q enfim vc se dedicou a ele! Eu já tinha te falado.

A ideia é o seguinte:

"Ofereça muito, não dê quase nada e não exija nada"

- Prometa muito para ludibriá-la, pois as mulheres caem facilmente na nossa conversa. Ex.: "Eu vou cuidar de vc".

- Faça realmente pouco, para que vc ative nela um estado de carinho. Ou seja, inconscientemente, quando damos pouco (sem esquecer das datas comemorativas, por exemplo) e prometemos muito, aliado a um estado de indisponibilidade e imprevisibilidade conseguimos obter muito carinho e sexo delas.

- Simplesmente nunca cobrar nada, ou proibir. Essa parte é perigosa, pq eu acho q deveríamos deixar claro q haverá direitos iguais.

É óbvio, digo, está implícito que isso só funciona sem estarmos apaixonados.

Abraço!

Criador do tópico

Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

Natur@ll escreveu:

Pois é, ele é mesmo muito foda. Já tinha lido, mas foi uma leitura superficial. Agora foi com vontade, acho que demorei uns 2 dias pra ler tudo, usei o leitor de pdf do celular haha

O que eu não consigo entender é essa "promessa". Seria feita de forma verbal? Criar uma expectativa grande nela e satisfazê-la só em parte não causaria problemas? Você poderia dar um exemplo concreto do uso dessa "técnica"?

Algo muito positivo com essa releitura foi o fato de estar conseguindo me desapegar um pouquinho. Isso é muito importante.

(Em tempo... Como minha namorada tá agindo bem comigo de novo, amanhã irei vê-la e prometi levar um doce que mamãe fez, se sobrar, e evitar brigar ou discutir por qualquer motivo, como te falei... Mudar meu comportamento brigão, rs)
Blue - MEMBRO EXCLUSIVO
#896820 Esse livro é realmente MUITO foda.

Infelizmente não tenho como te ajudar na sua dúvida pois esse trecho, e alguns outros, tambem passaram por mim com uma interrogação na cabeça, mas no fundo achei massa, pois assim voce se motiva a tentar interpretar do seu jeito, faz você pensar e aplicar do SEU modo.

Unico 'porém' do livro é que 80% do que ele fala, só se aplica para quem realmente não está apaixonado e/ou tem poucos sentimentos pela pessoa, é muito dificil aplicar se a pessoa for realmente apaixonada, na verdade eu diria mais, eu diria que em um relacionamento realmente longo (10..20... anos) esse livro pode ser prejudicial, pois sempre corre o risco dela cansar e/ou achar oturas qualidades em outros caras, qualidades que voce apenas prometeu sem dar.... isso com um BOM tempo, pode acabar cansando. Pelo menos essa foi a impressão que eu tive quando li esse livro um tempão atrás, na época que eu namorava.

Abs!
Natur@ll

PUA EXPERT

Statham Sedutor escreveu:
Natur@ll escreveu:

Pois é, ele é mesmo muito foda. Já tinha lido, mas foi uma leitura superficial. Agora foi com vontade, acho que demorei uns 2 dias pra ler tudo, usei o leitor de pdf do celular haha

O que eu não consigo entender é essa "promessa". Seria feita de forma verbal? Criar uma expectativa grande nela e satisfazê-la só em parte não causaria problemas? Você poderia dar um exemplo concreto do uso dessa "técnica"?

Algo muito positivo com essa releitura foi o fato de estar conseguindo me desapegar um pouquinho. Isso é muito importante.

(Em tempo... Como minha namorada tá agindo bem comigo de novo, amanhã irei vê-la e prometi levar um doce que mamãe fez, se sobrar, e evitar brigar ou discutir por qualquer motivo, como te falei... Mudar meu comportamento brigão, rs)

Sim, de forma verbal. Prometer coisas não concretas. Não prometa um carro, pois é algo tangível. Quando vc fala "Eu vou cuidar de vc", é totalmente subjetivo/abstrato e ludibria ela completamente. E é algo q vc ora pode dar carinho, ora pode sumir. Como vc disse hoje: um push&pull.

A cada página q eu lia do COMO LIDAR, era como um catalisador para eu ver a realidade. Mas toma cuidado com a misoginia.

BOM! Sempre recompensar bom comportamento, e penalizar o mau comportamento com gelo.

=]
SirFabulous - MEMBRO EXCLUSIVO
Statham Sedutor escreveu:Boa noite, pessoal. Estou (re)lendo o genial trabalho de Nessahan Alita, "Como lidar com mulheres".
O livro eh realmente muito bom, recomendo. Porém, surgiu uma dúvida.

Na página 181, encontramos a seguinte informação: "Apenas ofereça amor, proteção e amparo sem efetivamente dá-los. Então sua parceira tentará "comprá-los" por meio de seus dotes e você poderá desfrutar enquanto conseguir confundí-la mantendo-se na indefinição." E na 182, ele diz que "A solução é não exigir, oferecer e não dar. Ofereça muito, não dê quase nada e não exija nada".

Eu entendi o raciocínio dele e realmente faz sentido. Mas não entendi como seria essa oferta.
Se alguém tiver alguma interpretação dessas passagens que destaquei, ajudaria muito. Quem sabe construímos um debate interessante que até vire um artigo depois.

Obrigado desde já, abraços.
P.S: a formatação ta muito ruim por que to escrevendo pelo celular , já que estou temporariamente sem pc.

Vejo dessa forma. Pra cada três demonstrações de amor e afeto que ela fizer, você devolve uma. Uma que seja muito especial, que ela volte a buscar. Ela vai perceber que vai precisar dar mais três, então você recompensa de novo com uma. Isso significa ENTREGA. A mulher tem que se entregar mais do que você. Você deve mostrar entrega quando ela demonstrar primeiro, mas não muito e não tão fácil. E sim na dose certa, e quando ela merecer.