Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
de Melo

Veterano - nível 1

#814782 Po mano, a regra fundamental que você tem que seguir é estudar.

E ter foco. Determinação.

Não há quem pare um ser humano determinado para com seus objetivos, só a morte.

Procure na internet provas antigas, cursinhos, estude por conta própria e etc

Boa sorte.
Carlosx

Veterano - nível 1

#814799 Cara, a galera ai em cima falou de estudar, disciplina, motivação mas esqueceram de algo muito importante: lazer. Não pare de sargear se isso te diverte. O pai de uma amiga passou em um concurso pra juíz mas ele todo sábado saia com os amigos pra tomar uma gelada, ou então ia em boates ou festas ( ele é divorciado ). Mas nos dias de semana ele acordava religiosamente 7 da manhã e cumpria os todos os horários certinhos.

Ao contrário do que o Gael falou ai em cima também, ele pode sim ser um engenheiro bem sucedido, mas os benefícios de ser um funcionário público são muito bons, até mesmo a estabilidade financeira que você vai ter. O mercado na iniciativa privada é muito incerto, o maior arrependimento do meu pai foi não ter estudado mais pra fazer concurso, e olha que ele tem um cargo muito alto em uma empresa de grande porte, mas diz que apesar de ganhar bem, não tem tempo pra fazer nada, tem que trabalhar mais do que as 8 horas se não é mandado embora, e ainda tem a questão da idade... Quanto mais velho, mais eles vão querer te mandar embora e colocar um mais jovem "cheio de gás".
homemmisterioso

Veterano - nível 4

Gael escreveu:E só pra acrescentar algumas coisas.

Estude, faça uma faculdade, cursos, depois faça uma especialização. Aprenda línguas, enfim... Não se acomode!
Não tem grana pra isso???? Hoje tem FIES, ProUNI, trabalhe, bolsas na faculdade, enfim.
Tenho origem humilde, estudei a vida toda em escola pública, meu pai nunca desembolsou grana pra faculdade, passei em universidade pública e hoje sou um engenheiro bem sucedido, com estabilidade financeira e não preciso ser funcionário público para fazer as coisas que eu quero!

Mesmo sendo engenheiro de sucesso hoje, saiba que há concursos públicos para este cargo. Conheço engenheiros da época de 1995 que hoje são concursados por causa da crise naquela época... Naquela época, haviam engenheiros demais no mercado e ganhando um salário mínimo, que na época era bem menos que hoje. Quando estes fizeram concurso e sairam do mercado, a iniciativa privada começou a valorizar o profissional de engenharia porque a mão de obra ficara excassa. E isto pode acontecer novamente, invertendo as coisas. É só uma ajuda e por ser meu colega de fórum, quero ver o seu bem. O mercado na iniciativa privada é totalmente instável e pode modificar a qualquer momento.

Não trocaria estabilidade por nada na iniciativa privada, mesmo que eu não gostasse do cargo público. É só procurar fazer o que gosta no tempo livre e tornar a vida divertida, mesmo assim. Andrew Matheu em seu livro "Siga seu coração" diz que podemos mentalmente aprender a gostar de qualquer trabalho, transformando-o em uma experiência legal e divertida.
homemmisterioso

Veterano - nível 4

Carlosx escreveu:Ao contrário do que o Gael falou ai em cima também, ele pode sim ser um engenheiro bem sucedido, mas os benefícios de ser um funcionário público são muito bons, até mesmo a estabilidade financeira que você vai ter. O mercado na iniciativa privada é muito incerto, o maior arrependimento do meu pai foi não ter estudado mais pra fazer concurso, e olha que ele tem um cargo muito alto em uma empresa de grande porte, mas diz que apesar de ganhar bem, não tem tempo pra fazer nada, tem que trabalhar mais do que as 8 horas se não é mandado embora, e ainda tem a questão da idade... Quanto mais velho, mais eles vão querer te mandar embora e colocar um mais jovem "cheio de gás".

A mais pura verdade. Assino embaixo.
Alguns cargos públicos permitem remanejar o profissional dentro do órgão, fazendo com que ele faça o que tem mais afinidade. Claro que isso depende de vários fatores, mas é perfeitamente possível.
ZePaulinho - MEMBRO EXCLUSIVO
#815333 Amigo, também estou nessa rotina de estudos.. é foda!

Mas se quer técnica de estudos, vou te passar um video de um coach que tenho certeza que vai te ajudar muito! Assim como esse video, existe muitos outros no site que vou te passar.

O video é de pouco mais de 1hr, mas digo a você que vale cada minuto.

http://www.estrategiasdeaprovacao.com.b ... 0tecnicas/

Sucesso!
Jvlivs Caesar

Veterano - nível 5

#816477 Você que é de Brasília deve saber mais do que eu que até marciano vem fazer concurso público aqui. A concorrência é diabólica. Só no último concurso do MPU, foram nada mais, nada menos que cerca de 300.000 cabeças.

Já deram a letra aí: Pomodoro Technique. Vem me ajudando bastante e me dando um feedback de a quantas anda minha motivação para os estudos. Eu recomendo você buscar dois programas pomodoro: um para o seu computador (quando estiver estudando no computador) e outro para o celular (quando estiver estudando pelo caderno, livros etc). São respectivamente Tomighty e Pomodroido (esse último acho que só funciona no OS Android, mas talvez funcione nessa bosta da Apple).

Não desejo sorte para nós; essa eu deixo para os apostadores. Para nós, desejo sucesso.

E vamo que vamo, truta!

Criador do tópico

Eduardo92

PUA EXPERT

#816506 Pessoal, muito obrigado a todos pela ajuda!

Ando afastado do fórum estudando, eu gostaria muito de dar feedbacks a todos, mas infelizmente isso levaria muito tempo que eu não disponho no momento.

Mas lerei as respostas de todos.

Novamente obrigado!

Abraço! :ae

Criador do tópico

Eduardo92

PUA EXPERT

Jvlivs Caesar escreveu:Você que é de Brasília deve saber mais do que eu que até marciano vem fazer concurso público aqui. A concorrência é diabólica. Só no último concurso do MPU, foram nada mais, nada menos que cerca de 300.000 cabeças.

Já deram a letra aí: Pomodoro Technique. Vem me ajudando bastante e me dando um feedback de a quantas anda minha motivação para os estudos. Eu recomendo você buscar dois programas pomodoro: um para o seu computador (quando estiver estudando no computador) e outro para o celular (quando estiver estudando pelo caderno, livros etc). São respectivamente Tomighty e Pomodroido (esse último acho que só funciona no OS Android, mas talvez funcione nessa bosta da Apple).

Não desejo sorte para nós; essa eu deixo para os apostadores. Para nós, desejo sucesso.

E vamo que vamo, truta!

Julius, não pude deixar de notar seu comentário.

Realmente quem é da área de Brasilia sabe que é assim mesmo.

Ou você estuda, se dedica a um concurso público, ou você terá que tentar a sorte numa empresa privada, geralmente você vai ralar mais do que ganhar na ultima alternativa.

O concurso do MPU teve cerca de 26,1% de ausências na hora de realizar a prova, praticamente deram cerca de 300.000 mil reais para o governo!!!!, hoje em dia, as pessoas sabem o valor do dinheiro, mas não sabem como valoriza-lo, triste, mas retomando o assunto, o problema e quando você não tem afinidade com determinada matéria, eu mesmo sou muito foda em raciocínio lógico(Humildade 0 :rolf), mas pra estudar direito eu sou devagar.

O povo andou me recomendando muito a técnica de Pomodoro, eu realmente estou intrigado para testa-la imediatamente!

Abraço e obrigado pelo feed!

Off topic:
Você e de qual cidade do DF?