- 07 Jun 2013, 20:37
Jvlivs Caesar escreveu:Você que é de Brasília deve saber mais do que eu que até marciano vem fazer concurso público aqui. A concorrência é diabólica. Só no último concurso do MPU, foram nada mais, nada menos que cerca de 300.000 cabeças.
Já deram a letra aí: Pomodoro Technique. Vem me ajudando bastante e me dando um feedback de a quantas anda minha motivação para os estudos. Eu recomendo você buscar dois programas pomodoro: um para o seu computador (quando estiver estudando no computador) e outro para o celular (quando estiver estudando pelo caderno, livros etc). São respectivamente Tomighty e Pomodroido (esse último acho que só funciona no OS Android, mas talvez funcione nessa bosta da Apple).
Não desejo sorte para nós; essa eu deixo para os apostadores. Para nós, desejo sucesso.
E vamo que vamo, truta!
Julius, não pude deixar de notar seu comentário.
Realmente quem é da área de Brasilia sabe que é assim mesmo.
Ou você estuda, se dedica a um concurso público, ou você terá que tentar a sorte numa empresa privada, geralmente você vai ralar mais do que ganhar na ultima alternativa.
O concurso do MPU teve cerca de 26,1% de ausências na hora de realizar a prova, praticamente deram cerca de 300.000 mil reais para o governo!!!!, hoje em dia, as pessoas sabem o valor do dinheiro, mas não sabem como valoriza-lo, triste, mas retomando o assunto, o problema e quando você não tem afinidade com determinada matéria, eu mesmo sou muito foda em raciocínio lógico(Humildade 0
), mas pra estudar direito eu sou devagar.
O povo andou me recomendando muito a técnica de Pomodoro, eu realmente estou intrigado para testa-la imediatamente!
Abraço e obrigado pelo feed!
Off topic:Você e de qual cidade do DF?