- 02 Jun 2013, 15:08
Eduardo92 escreveu:Gael escreveu:Parceiro, o que você precisa é de disciplina e de uma rotina de estudo.
Coloque um propósito na sua vida, uma área em que você tenha uma afinidade (nem que seja mínima) e dedique-se exclusivamente a ela. Não fique ao esmo dos concursos públicos, buscando estabilidade, benefícios e salários e a infelicidade profissional eterna.
Vejo na minha família. Venho de uma família em que praticamente todos trabalham em repartições públicas, mas que são extremamente frustrados profissionalmente por não terem a mínima afinidade com as atividades que exercem...
Para seus estudos, recomendo que pesquise sobre POMODORO TECHNIQUE. Ajuda no rendimento dos estudos.
Espero ter ajudado
gael
Mano, eu sou uma pessoa que se adapta a qualquer coisa, só não quero ficar que nem meu tio dando banho em crianças, sendo maltratado e ganhando pouco considerando o que ele fazia.
Eu quero estabilidade financeira pra poder fazer minhas coisas, independente da área, na verdade vou ficar sendo infeliz se eu ficar nessa vida parada.
abraço!
eleandro escreveu:Opa, primeiro passo é escolher um bom cursinho... pode ser online mesmo (a casa do concurseiro, alfa e etc) pra você pegar o embalo, depois vai estudando por conta... vai ter que se privar de muita coisa, mas no final vai valer a pena...
Boa tarde!
Esses cursinhos virtuais são pagos?
abraço!
Rmdcar escreveu:entra no http://www.forumconcurseiros.com lá tem muitas dicas de outros concurseiros, bibliografia,
Cara estudei 2 anos e meio e hoje sou muito realizado no concurso que passei, mas sempre foi meu objetivo.
Se quer Receita Federal, CGU, TCU....vai ter que ralar pra caralho, focar total pra conseguir passar.
Na época que estudava tinha namorada e não sabia que existia PU, então meu foco era só estudo. Se fosse voltar estudar hoje
pra outro concurso arrumaria uma namorada, particularmente me daria mais tranquilidade emocional porque concurso é foda.
Essa questão de ficar solteiro, namorando ou jogando com as HBs vai depender da sua experiência de vida.
Se quiser posso te passar uma planilha de estudos que utilizei, ajuda bastante.
Abraço, sucesso!!!
Boa tarde camarada!
Opa! vou ver agora! rsrs
Por agora tó tentando o concurso do ministério das cidades comprei apostila e tudo...mas eu nunca estudei pra concurso e meu prazo ta curto.
Vou te passar meu e-mail e você manda a planilha por la!
Abraço e obrigado a todos pelos feeds!
Seguinte brother, já lhe deram uma dica ótima que é a de fazer uso do Fórum Concurseiros para direcionar os seus estudos. Quanto ao concurso do Ministério das Cidades faça sabendo que após a prova você terá que voltar aos estudos independente dos resultados. Você está certo de querer buscar o seu desenvolvimento pessoal e a sua estabilidade financeira. Nesta jornada, vão aparecer pessoas para lhe desestimular, porém, se você fizer o dever de casa (estudar com afinco e de forma organizada por bons materiais) o resultado irá aparecer. A maioria dos caras que criticam os que estudam para concursos ou são pessoas que não tem afinidade com o processo e já ganham uma boa grana via iniciativa privada (não é errado não ter afinidade com algo e existem pessoas que se dão super bem financeiramente na iniciativa privada) ou são pessoas que não tem a coragem e nem a capacidade de fazer um esforço na vida para mudá-la para melhor através de um concurso e por pura pequenez humana fica minando o esforço dos outros (infelizmente muita gente é assim). Por conta disso deixo 03 dicas:
1. Não espalhe pra todo mundo que vai fazer concurso.
Estude sem alarde. Quando você alardeia a cobrança e a pressão se tornam maiores e quem é fora do mundo dos concursos não atua para ajudar. Inconscientemente torce contra para reafirmar a crença de que não é possível sucesso via estudos para concursos. Bico calado afasta urubuzeiros de plantão e ajuda na aprovação.
2. Siga as dicas de quem já trilhou a estrada.
Busque no fórum concurseiros as dicas de nomes como William Douglas, Alexandre Meirelles e Demetrio Pepice. Esses três tem história pra contar, sabem o que é ser concurseiro e sempre apoiam quem tá iniciando. Infelizmente o Demétrio já não está entre nós, porém, o Alex continua com o trabalho de ajudar os concurseiros de todas as idades.
3. Acredite no sonho e vá atrás.
Você citou a difícil situação de seu tio. Colega, acredite no seu sonho de uma vida melhor e corra atrás. Não critique o seu tio, pois, talvez ele não tenha tido as mesmas oportunidades que você está tendo e talvez ele não tenha tido o mesmo discernimento de mundo que você está podendo ter. Use o exemplo dele e o de outras pessoas como combustível para a mudança. Faça o que estiver ao seu alcance para mudar e, por fim, volte ao fórum para contar a sua história de vitória e sucesso.
É isso brother. Bons estudos e uma ótima aprovação pra você.