Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

guipinheiro

Veterano - nível 9

#709326 Eu e um amigo temos uma brincadeira que eu chamo de "pênis". É muito simples: Eu falo/grito pênis, e meu amigo vai sempre ter que falar/gritar mais alto do que a última vez que eu o fiz. E vice-versa.

A primeira vez que apresentei essa brincadeira pra ele, estávamos na rua, andando e quando eu gritei pênis alto o bastante pras pessoas que estavam do outro lado da rua escutarem ele parou. Ele não conseguiu mais brincar. Ele ficou duro, com medo de se impor, medo de se envergonhar ou medo de confrontar as normas da sociedade (quantas vezes seus pais não brigaram com você por você ter dito um palavrão?).

Todos nós sofremos uma lavagem cerebral; pelos nossos pais, educação na escola, religião e a mídia. Isso se chama Condicionamento Social.

Em algumas culturas, faz parte da vida de um homem jovem abordar e dar em cima de mulheres que eles achem atraentes, com o intuito de dar solidez a suas personas, se transformarem em líderes naturais. Em outras, as pessoas devem manter suas cabeças curvadas, tom de voz passivo e respeitar (temer) autoridade (como pequenos robôs trabalhadores).

Hollywood mostra que o nerd tímido e educado consegue conquistar a mulher de seus sonhos sendo um cara bonzinho e acomodado. Eles também mostram mulheres minúsculas e fracas segurando espadas gigantescas e caçando dragões. Não me surpreende o fato dos homens de hoje serem um bando de frangos e terem tanta dificuldade em ter sucesso com as mulheres.

Quando eu era um muleque, eu achava que mulher gostava dos caras "populares" do colégio. Agora veja como funciona o cara descolado:

Ele vai na balada, fica num canto, rodeado de mulheres com seu drink junto ao peito e um sorriso na cara. Mas por dentro a coisa funciona diferente. Ele é tão ou mais inseguro que você, com uma desvantagem: Ele tem uma reputação em jogo.

As pessoas estão constantemente olhando pra ele e vendo se ele vai falhar e se falhar, vão cair em cima. Por isso tantos atores e atrizes se suicidam ou usam drogas. Atrás de uma camera eles podem fazer qualquer coisa, mas por dentro são tão humanos como qualquerum de nós. E sofrem uma pressão social muito maior. Eles tem o peso do nome pra carregar. Obviamente eles conseguem um grande número de mulheres, pelo status dado a eles PELA MÍDIA, mas sabem que isso pode passar a qualquer momento.

O fórum. Isso aqui é uma comunidade. Isso aqui é uma tribo. Onde temos nossos "líderes". Temos aqueles que tiveram mais atitude, mais sucesso. Temos os feeds, que vem de pessoas completamente desconhecidas que as vezes não fazem nada além de ficar em casa comendo Cheetos, tomando refrigerante e lendo o dia inteiro livros e materiais de Pick-Up, decorando todas as regras, todas as maneiras "corretas" de dar game e julgando você que saiu, suou e botou a mão na massa. Temos também o título embaixo da foto de "iniciante" a "PUG TOP10". E o que eu mais odeio: OS AGRADECIMENTOS. Aqueles que dão uma infladinha no ego e fazem as pessoas fingirem ser algo que não são, para um falso sentimento de missão cumprida.

Não deixe que o condicionamento social te atinja em nenhum nível. Faça o que você quer fazer, sem se preocupar como que os outros pensam, vão pensar ou vão dizer de você. E caso isso seja dar game, aprender a ter sucesso com mulheres e virar um PLAYER, eu (que posso ser um desses gordinhos que ficam em casa e não fazem nada e estou aqui inventando histórias só para garantir meu status na comunidade) só tenho uma dica: SAIA, ARRISQUE, ERRE, APRENDA e OBTENHA SUCESSO.

Não deixe que os outros influenciem no seu caminho para o sucesso.
Alive

Aprendiz

#709644 E ai brother.
Gostei do assunto que você falou. Acho que grande parte dos tópicos são repetidos ou não ajudam. Porém você escreveu sobre condicionamento social que vêm da mídia, familia, filmes, músicas, tv e etc. Esse assunto deveria ser mais explorado por todos pois influenciam grande parte do seu jogo, mas o que vejo e o pessoal dando importância para outros assuntos que devem ser importantes.

Flw
sixx

Veterano - nível 9

#709656 Eu e um amigo temos uma brincadeira que eu chamo de "pênis". É muito simples: Eu falo/grito pênis, e meu amigo vai sempre ter que falar/gritar mais alto do que a última vez que eu o fiz. E vice-versa.

Ha?
matheus.sarti

PUA Avançado

#709663 As maiores dificuldades e dores profundas de vida que eu tenho. Está relacionada diretamente com o Condicionamento Social.

Mas de fato como combater o Condicionamento Social?

Não deixe que o condicionamento social te atinja em nenhum nível. Faça o que você quer fazer, sem se preocupar como que os outros pensam, vão pensar ou vão dizer de você. E caso isso seja dar game, aprender a ter sucesso com mulheres e virar um PLAYER, eu (que posso ser um desses gordinhos que ficam em casa e não fazem nada e estou aqui inventando histórias só para garantir meu status na comunidade) só tenho uma dica: SAIA, ARRISQUE, ERRE, APRENDA e OBTENHA SUCESSO.

Como fazer isso nesse nível, sem se importar?
Será que é só começar, e depois nos acostumamos!?

Sucesso :ae
Stanley

PUA Avançado

#709665 Irmão... ARTIGO SENSACIONAL!

Eu pouco entro no fórum, e hoje decidi entrar e dou de cara com um artigasso desse!

Muitas vezes deixamos de fazer certas coisas por causa dessa falsa REPUTAÇÃO que nós achamos que temos...
'ah, se eu dançar errado, as meninas podem ver e blablabla... então é melhor eu ficar aqui no meu canto suave...'

Muito Obrigado por escreve-lo... realmente te agradeço!

Um Abraço!
J.Leo Bond - MEMBRO EXCLUSIVO
#709667 Concordo com o que disse Guipinheiro....a sociedade nos prende e faz com que vivemos segundo as regras delas...agora na questão dos outros é mostrar o valor de si próprio e sair cara a tapa...nesse mundo a fora...aprender com o erros e fazer o jogo segundo o que dá certo para cada um...não ficar o dia inteiro estudando teoria, que é só uma pequena parte do que é a vida real no campo...digo que o sucesso é para aquele que tem atitude e vai com garra e firmeza nos teus sonhos e objetivos sem importar com a opinião dos outros...abraços jovem
Eduardo92

PUA EXPERT

#709694 Falou ai o cara que tem quase 100 agradecimentos ( brincadeira :rolf )

Cara, falou e disse, isso de ligar pro que os outros falam, fodem a vida do sujeito, eu mesmo, sempre por ser uma pessoa timida e me importando com o que os outros diriam, deixei muitas oportunidades passarem, tanto e Hbs, como de oportunidades e realizaçoes pessoais, se voce for viver a vida que os outros querem que voce viva, voce de fato nao vive graças ao PU estou mudando minha forma de ver o mundo, parece que foi o destino que me mostrou esse caminho, otimo topico.

abraço!
A U G U S T O

Veterano - nível 6

matheus.sarti escreveu:As maiores dificuldades e dores profundas de vida que eu tenho. Está relacionada diretamente com o Condicionamento Social.

Mas de fato como combater o Condicionamento Social?

Como fazer isso nesse nível, sem se importar?
Será que é só começar, e depois nos acostumamos!?

Sucesso :ae

Cara, da onde vem o condicionamento social? Bom, vem da sociedade (a sociedade é tudo o que esta a sua volta, nao você mas tudo que te rodeia é a sociedade) Cada cultura, em cada parte do planeta existi uma sociedade que naturalmente e invariavelmente castra os seres humanos que passam a sim a ser robos, pinguins, e nao mais individuos com ideias e pensamentos proprios. Mas nao nao podemos mudar o mundo e a realidade, mas sim, mudar a nos mesmos. Como ja disse a sociedade so pode controlar o ego. Eliminando ou controlando e entendendo o ego você se livra dos condicionamentos de sua mente...