Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

HormannX

Veterano - nível 5

#931422 Olá amigos , realmente preciso da ajuda de vocês . Bem , estou tirando habilitação de carro e isso ta me deixando maluco :louco , fiz a prova prática e fui reprovado e pior o Examinador me fudeu dando uma instrução errada pra mim e me fazendo errar :bravo , tudo bem você não saber fazer as manobras mas eu sei fazer tudo e o cara arrumou um jeito de me prejudicar , no dia em que fiz o exame (31 de Janeiro) ninguém foi aprovado da minha turma, mais de 190 pessoas fizeram e apenas 6 ficaram pra Baliza ou seja não se sabe se passaram também , o reprovamento foi quase de 100% :parado ta uma mafia discarada. Mas ai que vem o famoso ´´Quebra`` pagando você não tem problemas, eu to pensando em pagar, não quero mais perder tempo com isso, por outro lado eu estaria sendo covarde em ´´Burlar`` o sistema ??a gente acaba conseguindo tirar na raça mas acaba saindo o mesmo preço do quebra já que o ´´sistema`` te reprova até dar o valor da propina (Pra remarcar o exame sai em 220 reais). Então amigos , oque eu faço ? tiro na raça ou dou um jeitinho brasileiro nas coisas ? ajudem ai :confuso
FaeelPereira

Aprendiz

#931425 Se você usar o jeitinho brasileiro, você vai conseguir! Porem você perde o Direito de Reclamar do seu Governo.. Pois está sendo corrupto como eles...

Criador do tópico

HormannX

Veterano - nível 5

#931495 Mais ou menos por ai kkkkkkkkk o foda é que é saber dirigir bem e ficar enrrolado , os cara tira ponto até se vc tiver com a respiração ofegante kkkkkkk
mariovitor

Aprendiz

#931497 Cara,
Não sei quanto a vc e quanto à prova aí na sua cidade, mas no meu caso, eu já tenho cnh a quase 1 ano e meio, e digo que aprendi a dirigir realmente a uns 6 meses , e olha que dirijo praticamente todos os dias, inclusive a noite pra lugares longes.
Então meu amigo, se você acha que se garante no trânsito, a prova em si vai fazer pouca diferença, só é o que o outro amigo ali falou.. depois não vai poder reclamar..
Gustavo A.

Aprendiz

#931501 Passei pelo mesmo que você. Iniciei em 2013, não paguei o "quebra", era uma questão de superação. Eu sei dirigir mas isso não bastava, era preciso passar no exame, fiz o exame prático 4 vezes e não passei, meu tempo acabou. Estou refazendo o processo e infelizmente nada se aproveitou do anterior.
stake

Aprendiz

#931521 Situação foda! Tem essa questão moral, mas ao mesmo tempo o examinador deixou implícito que não tem nenhum interesse em te aprovar pelos "meios legais".
Bom, aí vai de cada um pagar ou não. Mas se for por questão de desafio, a CNH diz que você pode dirigir. Estar apto são outros "500". Esta aptidão só se adquire com prática e tempo.

Criador do tópico

HormannX

Veterano - nível 5

#931525 Eu sou bom motorista , realmente oque me falta é prática em coisas bobas que com certeza eu não vou ter ficando parado 1 mês pra depois remarcar prova novamente, por um lado não quero ajudar a Mafia mas por outro não vejo qualquer vantagem em tentar passar por cima deles.