Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Ikaru

Veterano - nível 6

#565220 Olá galera!!!
tem tempo que não publico nenhum artigo...é que ando muito sem tempo por causa da faculdade. Mas observando o mundo ao meu redor, bolei este artigo sobre Inner Game.

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o mundo ao teu redor." Aleister Crowley

Quem é você?
constantemente o mundo nos ataca com perguntas como essa. Não é sem razão. Como você acha que pode chegar para uma mulher, olhar nos seus olhos e dizer que consegue saber tudo sobre ela apenas "vislumbrando seus lindos olhos", se nem ao menos consegue responder a pergunta...
Quem é você?
Alguns adolescentes, e inclusive alguns "adultos", tem profunda dificuldade em saber quem realmente são e o que querem de suas vidas. Digo-lhes que é de extrema importancia nos darmos essa pequena atenção, a fim de descobrimos quem somos de verdade.
Mas, Ikaru, e o título do artigo? o que tem a ver?
não saber quem realmente somos, nos leva a um erro fatal no jogo de nossas vidas. A falta de congruencia! esta, por sua vez, é a expressão exterior de um estado emocional: a necessidade de autoafirmação!
Mas eu tenho plena consciencia de quem sou e do que eu quero! não preciso da aprovação de ninguém!

ouvi isso de um cara que curtia J-Rock Visual Kei (rock japones onde os caras se vestem de mulher) mas se vestia como um verdadeiro punk! quando perguntei sobre seu plano de vida, ele me mostrou uns 500 diferentes...um sem ter nada a ver com o outro!
Entenderam onde quero chegar?
Tenha consciencia de quem é. Medite, pergunte-se, critique-se. Você só tem a ganhar! o unico para quem será exposto será você mesmo, mas isso vocês já perceberam. Não é?
alguém que se conhece plenamente, tem mais facilidade para conhecer os outros. Além disso, não precisa se esconder atras de Rótulos.
PS: ter certeza de quem você é e do que você quer, deixa as mulheres maluquinhas!

espero que o artigo tenha sido útil pra vocês!
espero os feeds!
abraços :ae
Flyboy

Aprendiz

Ikaru escreveu:"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o mundo ao teu redor." Aleister Crowley

Fundamental! E você buscou uma frase de um gênio!

As pessoas seguem instintivamente, quem sabe onde quer chegar. É muito atrativo. :sorri

Criador do tópico

Ikaru

Veterano - nível 6

Flyboy escreveu:
Ikaru escreveu:"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o mundo ao teu redor." Aleister Crowley

Fundamental! E você buscou uma frase de um gênio!

As pessoas seguem instintivamente, quem sabe onde quer chegar. É muito atrativo. :sorri

sim! costumo dividir as pessoas em:
a) aquele que comanda e é seguido;
b) aquele que segue e é comandado.

ninguem gosta de um lider fraco e inseguro. Ter plena consciencia de quem você é, torna-se entao um fator essencial.
As pessoas, a uma primeira visao, dizem que sou MUITO convencido (sou um pouco de proposito, pq isso me diverte a vera! hahaha)...quando me conhecem melhor, percebem que na verdade eu nao sou tao convencido assim...eu sou verdadeiro. Ter plena consciencia de suas capacidades e limitações, te leva mais longe do que qualquer um!

abraços :ae
Flyboy

Aprendiz

#565262 O que eu mais noto na minha vida, é que quanto mais eu não dou a mínima pra opinião alheia...mais eu me divirto.
Se você fica mudando de acordo com o que os outros pensam, você está sendo incongruente com seus desejos....incongruente com você mesmo.

Eu conheço meus pontos fracos, mas é lógico que não revelo eles. Mas eu sei onde eles estão. E a cada dia que passa, eu observo o meu progresso...pra lidar com isso. Grande parte da confiança e auto-estima que conquistei desde que entrei no PU, vem disso...das barreiras que já derrubei. É um misto de orgulho, sentimento de valor...O jogo vai a outro nível!

Criador do tópico

Ikaru

Veterano - nível 6

#565948 a questão não é não ligar para a opinião alheia, você deve sim dar ouvido à elas...o ponto é não ser guiado por elas. Ninguém melhor do que você sabe o que é bom ou não pra si mesmo.