Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

playstation

Aprendiz

#142330 Muita gente acha que tomando um fora na frente de todo mundo no direct é um DVI/DLV por ser rejeitado. Grande engano.

É fato que as amigas do alvo não vão querer ficar com você após tomar um fora na frente de todas por respeito às amigas, mas outras Hbs que não pertencem ao mesmo grupo de amigas que observarem tal feito, vendo você tomar um fora na frente de todo mundo vão te achar um Deus pela atitude por não se abalar com isso, saindo fora com um sorriso no rosto :)

Geralmente, nessa situação, as Hbs que estiverem ao seu redor vão se aproximar de você,(IDI) para que você chegue nelas. É um fenômeno bizarro, contrariando a lógica natural das coisas, mas é isso o que acontece. Se você toma um fora, outras que observarem seu jogo vem pra perto de você, como um imã pra você dar em cima delas, tomando outro fora, assim, de forma consecutiva.

Vou dar exemplo: Você está num café, no balcão, ataca um set e toma um fora. Aí você volta pro balcão, pede o café, e em menos de 2 min tem 2 HBs que observou tudo próximo a você, atraídas igual um imã. Chega nela, toma outro fora, aí você vai na outra, e toma fora em seguida. O fato é que tal fenômeno de atração ocorre por ser meio "anormal" chama muito a atenção de todas as HBs ao redor, assim construindo um alto social proof através do Direct pela demonstração cabal de ter um Inner game inabalável, apesar dos múltiplos foras. Assim, as Hbs estarão atraídas a você por ser ousado, aumentando assim suas chances de sucesso devido ao alto social proof construído.

O mais legal disso tudo é que uma fofoca pra outra amiga, aumentando mais e mais o seu social proof de pegador.

Na visão da Hb, vai pensar assim: "Nossa, ele tomou um fora e saiu com sorriso no rosto sem se abalar, provavelmente deve ter muitas namoradas"

Mudando assim completamente a idéia inicial do DVI, virando um alto DVS abordar e tomar fora, devido ao jogo arriscado!

Até os AMOGs e obstáculos muitas vezes vão querer fazer amizade com você, impressionados com sua atitude "alfa" e frieza, por querer ser que nem você, aumentando mais e mais o social proof, por conseguir aprovação de ambos :ae

Assim, Desta forma, se constrói um Social proof no DIRECT! :ae :ae :ae

Criador do tópico

playstation

Aprendiz

#142340 A partir daí se explica o porquê pegadores/Cafajestes têm tantas mulheres. A atitude de cafajeste(atacar qualquer uma e foda-se as consequências) aumenta o social proof infinitamente devido as críticas do seu jogo, se espalhando igual câncer para o ouvido de todos. Daí você fica famoso. Na percepção da HB significa que você não é um cara solitário, provavelmente deve ter muitas HBs pra agir de forma tão imprudente. Comportamento cafajeste Só atrai mulher. :parabens

Obviamente o intuito da maioria das mulheres ao fofocar para as amigas é se protegerem contra você, dizendo que você é cafajeste, mas acaba tendo um efeito reverso. No ouvido de muitas o significado muda pra "O rei das mulheres" Daí, a importância de construir um social proof pra pegar mulher. Se você não tem fama de cafajeste/pegador, é com começar a mudar e se comportar como eles na frente de todos. Nada mais cabal do que dar em cima das mulheres de forma indiscriminada na frente de todos. Assim seu Social proof subirá as alturas e terá sucesso nas caçadas!

PLAYSTATION
Editado pela última vez por playstation em 15 Nov 2010, 18:34, num total de 1 vezes
Little Boy

Aprendiz

playstation escreveu: É fato que as amigas do alvo não vão querer ficar com você após tomar um fora na frente de todas por respeito às amigas, mas outras Hbs que não pertencem ao mesmo grupo de amigas que observarem tal feito, vendo você tomar um fora na frente de todo mundo vão te achar um Deus pela atitude por não se abalar com isso, saindo fora com um sorriso no rosto :)

Eu acho que... não. Levar um C&B = sinal de descalibração social. Ou seja, quem leva vários foras é tido como tendo um valor inferior por não saber se relacionar. Ser rejeitado é perder valor. Por isso o indirect é tão eficaz, sabendo-se que, quando corretamente empregado, tem uma taxa de rejeição muito pequena. Mesmo que você não chegue ao close no indirect, você não é rejeitado. O seu valor, então, tende a aumentar, pois você está em um grupo gerando social proof.

Em resumo, se você entra no set e consegue hookar, seu valor cresce. Se você leva um C&B, seu valor diminui.

Criador do tópico

playstation

Aprendiz

Eu acho que... não. Levar um C&B = sinal de descalibração social. Ou seja, quem leva vários foras é tido como tendo um valor inferior por não saber se relacionar. Ser rejeitado é perder valor. Por isso o indirect é tão eficaz, sabendo-se que, quando corretamente empregado, tem uma taxa de rejeição muito pequena. Mesmo que você não chegue ao close no indirect, você não é rejeitado. O seu valor, então, tende a aumentar, pois você está em um grupo gerando social proof.

Em resumo, se você entra no set e consegue hookar, seu valor cresce. Se você leva um C&B, seu valor diminui.

Isso é a visão do Mystery, e é apenas uma meia verdade. Você só perde valor para as Hbs do mesmo círculo social, que são as amigas dela. As que estão por fora, observando, ou amigas das amigas que possui um vínculo menor com o alvo tal fato não ocorre. Acaba tendo um resultado reverso da lógica. A sua má fama se transforma em boa fama. E é diferente tomar fora de uma HB, do que tomar fora de 5, 10 na frente de todo mundo abordando todas como um cafajeste.

Para ganhar algo é preciso perder algo. A boa fama nasce da má fama. Sacrifique algumas HBs pra pegar a maioria. A questão é analisar de um ponto de vista sistêmico, macroscópico. A visão do mystery sobre a rejeição e social proof é muito microscópica, só foca num ponto só, por isso limitada.

Falo por experiência própria porque sou jogador Direct. Construo social proof na base dos foras, não ocorre o contrário. :lingua

Criador do tópico

playstation

Aprendiz

#142359 Na verdade a visão de mistery é tribal, na qual se você for rejeitado por alguma HB na tribo, todas as HBs da mesma tribo não vão querer ficar com você.

Não vivemos mais na época tribal. Não existe tanta cumplicidade entre as pessoas como antigamente, por isso tal teoria é errada. Vivemos numa grande cidade, não numa oca. Ou você pensa que é algum índio?

Por não existir cumplicidade como numa sociedade tribal, as mulheres são muito desconfiadas, ninguém confia muito no que uma amiga qualquer ou colega diz. Acabam na maioria das vezes pensando o contrário, assim a fofoca tem um efeito reverso elevando o seu Social proof ao invés de piorar.

Muita gente não sabe do efeito reverso do Social proof. É igual empurrar uma mola, se você empurra, a força resultante vai em sentido contrário ao esperado.
Editado pela última vez por playstation em 15 Nov 2010, 18:56, num total de 1 vezes
Saori - MEMBRO EXCLUSIVO
#142361 Tem certezaa???
Axo q aumenta ñ.. principalmente quando vc
toma varios seguidos, algum problema tem.. tipow chegar em 5
seguidas e tomar 5 foras...
Se vc pega-se umas 4 uma na frente da outra
Aí vc seria cafajeste... isso como vc diz aumenta
a social proff.. mas tomar varios foras..pode passar
a impressão de q vc ñ 'eh bom' pra elas.
TropicalBlast

Aprendiz

#142367 Essa de as HB virem como um imã atrás de vc depois de 2 minutos me soa mais como uma tentativa de auto aprovação por parte delas. Digo isso no sentido de elas se aproximarem pra ver se vc chega nelas tb, algo parecido com as mulheres q passam na frente de obras pra ganharem elogio dos pedreiros, mas sequer tiveram interesse em se relacionar com um deles. É realmente algo do tipo, vamos ver se eles me acham gostosa.

Embora a demonstração de confiança que você quer demonstrar sorrindo após ter tomado um fora some pontos ao seu favor, a teoria da pré-seleção do Mystery indica uma grande perda de social proof, que pode superar essa confiança transpassada. Ao meu ver, as HB nao gostam de ficar com o "rejeito" de outras, algo do tipo: se ela nao quis, pq eu vou querer??

T.B.
Saori - MEMBRO EXCLUSIVO
Como as mulheres podem pensar isso se nem me conhece?

Do msm jeito q elas pensam das coisas 'transmitidas' pelo seu social proff...

Ao meu ver, as HB nao gostam de ficar com o "rejeito" de outras, algo do tipo: se ela nao quis, pq eu vou querer??

Foi isso q eu kizz dizer...
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#142382 Cara você e ilario, tem cada explicação sem noção de Pick Up.

Vou dar exemplo: Você está num café, no balcão, ataca um set e toma um fora. Aí você volta pro balcão, pede o café, e em menos de 2 min tem 2 HBs que observou tudo próximo a você, atraídas igual um imã. Chega nela, toma outro fora, aí você vai na outra, e toma fora em seguida. O fato é que tal fenômeno de atração ocorre por ser meio "anormal" chama muito a atenção de todas as HBs ao redor, assim construindo um alto social proof através do Direct

To dizendo, e sem noção, cara você chega leva um fora, ai depois outro fora, e a atração so vai aumentando, me explique então porque e que você não pegou ninguém nessa historia, ja que a atração so aumentava ?

O mais legal disso tudo é que uma fofoca pra outra amiga, aumentando mais e mais o seu social proof de pegador.

Pra ser pegador você não tem que pegar, mas na sua visão levando fora e que se torna pegador !

brother você ta tomando um rumo inadequado nessa sua jornada, nao ta ganhando experiencia, pois você erra e continua errando, e o pior acha que esse erro e acerto. desse jeito você vai continuar conseguindo o que sempre consegui : foras e mais foras.

inner inabalável, parabéns não cai sua vibe por tomar um fora, e sai sorrindo da situação, pra mim e a unica lição boa que você passou.

Agora se isso pra você e divertido, e se não quer que seja diferente. tudo bem mas reflita:

"Se você sempre faz o que sempre fez,você sempre conseguirá o que sempre conseguiu."

[centro]do livro Introdução a PNL[/centro]

"Temos notado um traço peculiar nos seres humanos. Se estes descobrem alguma coisa que fazem e que não funciona, eles a repetem. ..."
[centro]do livro sapos em principes[/centro]

Abraços !