- 02 Jul 2014, 18:00
Eu como um dos membros mais antigos daqui (Sou de 2009), me sinto um pouco no dever de colaborar com esse tópico.
Eu presenciei quase todas as 'eras' do PUABase, todas, e confesso que me sinto culpado por não ter colaborado tanto com a comunidade. Mas enfim, minha opinião é que o Puabase caiu muito, mas que ainda tem muito potencial pela frente!
Na época de ouro do Puabase (2010-2011) as sarges com pessoas daqui eram frequentes, a galera era muito mais unida (talvez por ser um grupo menor) então as pessoas realmente se ajudavam e agitavam de sair, eu ja participei de 2 sarges com o pessoal (quando eu morava em SP, em 2010) e foi fantástico!
Mas nem tudo é perfeito o Puabase ainda sobre com o problema de falta de Gurus para agitar topicos novos e de qualidade, se vocês repararem os topicos mais avancados com artigos excelentes e de qualidade 'supimpa' são de datas antigas (2010-2011).
Uns anos atras, gurus como o RWies e seus relatos de campo nos EUA eram excelentes, ele foi uma das pessoas que mais marcou minha evolução pessoal, achava muito massa os artigos dele. Ate que ele , e alguns outros considerados gurus, foram simplesmente banidos sem nenhuma justificativa plausivel (só especulações), o Puabase perdeu MUITO com isso.
Confesso que nos anos 2012-2013 eu fiquei meio sumido, então não consigo opinar sobre esses anos, mas eu sei que 2014 ta bem diferente do que era antigamente, mas tenho convicção que vai melhorar!