Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

rfocchi

Veterano - nível 1

#759616 Schopenhauer, em COMO LIDAR COM AS MULHERES, diz o seguinte:

"O homem é, por natureza, inclinado à inconstância no amor. A mulher, à constância, O amor do homem diminui notadamente a partir do momento em que alcança a satisfação. Praticamente qualquer outra mulher o excita mais do que aquela que ele já possui : ele anseia por variação. O amor da mulher, ao contrário, aumenta precisamente a partir daquele momento. Isso é uma conseqüência do objetivo da natureza, que está voltado à conservação da espécie e, assim, está voltado o mais intensamente possível para a reprodução. O homem de fato pode gerar tranqüilamente mais de cem filhos por ano, se lhe tivesse à disposição um grande número de mulheres; a mulher, em contrapartida, mesmo com muitos homens, só pode trazer ao mundo um único filho por ano (com exceção dos gêmeos). É por isso que ele sempre está de olho nas outras mulheres; já ela se fixa em um único homem, pois a natureza a leva de forma instintiva e espontânea a permanecer com o provedor e o protetor da futura prole."(pp. 45-46)

O Nessahan Alita pensa:

"Nossas queridas manipuladoras possuem três necessidades básicas, sem as quais não passam e pelas quais lutam a vida inteira: serem amadas, desejadas e protegidas. Note bem: isto não significa que queiram amar ou desejar o homem, como alguns acreditam. Não querem retribuir, querem apenas receber e usufruir. E um idiota a mais que se entregue será bem vindo. Querem construir um clã matriarcal composto por inúmeros infelizes apaixonados eternamente dispostos a dar proteção e amor sem nada receberem em troca. Sentem prazer em saber que são desejadas (Nietzsche,1884-1885/1985) porque por meio do desejo masculino conseguem o amor e a proteção, além das inúmeras vantagens que se desdobram dos mesmos."

Conclusão e contradição: O Schopenhauer pensa que a mulher tende a se fixar num único homem. Nessahan Alita pensa que a tendência delas é atrair o maior número possível de homens.

O que VOCÊS acham? Qual dos dois está certo? Ou não há contradição, e ambos estão certos?

Abraços!
Avatar pua
nightrain

Pua Portugal

#759621 Ora, vejamos...

Unindo as duas ideias o que vejo é que elas atraiem um vário número de homens, contudo vai haver UM que elas irão amar realmente. Os outros é para aumentar o EGO delas.

Foi o que entendi de uma leitura rápida.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#759783 Não há contradição, cada um está apenas pontuando uma fase distinta da vida das mulheres, o que aparentemente parece contraditório. Há de se pensar também que na época que o Schopenhauer escreveu esse pequeno livro, não existia indústria do entretenimento, indústria da moda, indústra da felicidade e ainda não tinha acontecido a revolução sexual. Hoje qualquer mulher, graças a esses tópicos, se acha no direito de ter vários homens, fazer e acontecer na juventude e depois procurar um cara "pra casar, ter filhos e pagar as coxntas" quando passa dos 35, comportamento impensável na época em que ele viveu.

De Schopenhauer pra cá o comportamento e papel SOCIAL da mulher mudou muito, o que faz com que elas atuem de uma maneira que o autor não poderia sequer sonhar. Apesar do livro do Schopenhauer ser bom, ele encontra-se defasado sob alguns aspectos. Isso faz com que o Nessahan Alita seja mais útil nos dias de hoje, justamente por ser um autor contemporâneo. Ele descreve melhor o comportamento social, as novas armadilhas e modo de agir das nossas mulheres pós-modernas.
Avatar pua
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#759798 Eu vejo dessa forma:

Cada autor se refere a um tipo de mulher em questão!

Alita, me parece que debate mais sobre a questão da mulher manipuladora, e de como saber lidar com elas, na verdade, esse tipo em especifico. Para mim, é uma grande perda de tempo, como dar "murro em ponta de faca!". Muitos caras temem em querer ter relacionamentos sérios com esse tipo, sendo o certo, o homem saber identificar, closar, conseguir o FC, e assim sucessivamente, o ciclo se repete.

Schopenhauer fala da mulher que já quer ter um relacionamento para casar, terá no máximo 2 ou 3 parceiros na vida olhe lá! É aquela que devemos ter ao nosso lado, mãe dos nossos filhos, conheço muitas assim!

Criador do tópico

rfocchi

Veterano - nível 1

#759872
The69Eyes escreveu:Não há contradição, cada um está apenas pontuando uma fase distinta da vida das mulheres, o que aparentemente parece contraditório. Há de se pensar também que na época que o Schopenhauer escreveu esse pequeno livro, não existia indústria do entretenimento, indústria da moda, indústra da felicidade e ainda não tinha acontecido a revolução sexual. Hoje qualquer mulher, graças a esses tópicos, se acha no direito de ter vários homens, fazer e acontecer na juventude e depois procurar um cara "pra casar, ter filhos e pagar as coxntas" quando passa dos 35, comportamento impensável na época em que ele viveu.

De Schopenhauer pra cá o comportamento e papel SOCIAL da mulher mudou muito, o que faz com que elas atuem de uma maneira que o autor não poderia sequer sonhar. Apesar do livro do Schopenhauer ser bom, ele encontra-se defasado sob alguns aspectos. Isso faz com que o Nessahan Alita seja mais útil nos dias de hoje, justamente por ser um autor contemporâneo. Ele descreve melhor o comportamento social, as novas armadilhas e modo de agir das nossas mulheres pós-modernas.


achei uma ótima resposta. ler as coisas contextualizando é muito importante. o leitor inteligente faz isso.

abraço!