Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Enzo.Atari

Veterano - nível 10

#482587 Uma das idéias é como já separar as dúvidas por categorias e a outra seria
colocar como regra lá no tópico dos iniciantes o incentivo ao estudo e a pesquisar sua dúvida antes de postar
Não traria mudança imediata mas a longo prazo...
Alvaro Gabriel Avila

PUA EXPERT

Serpa escreveu:Bem você deu o problema, mas seria viável a solução. O que recomendo para esse caso: Um recolhimendo de dados com as dúvidas mais frequentes... AA, openners, rotinas tais, diferenciação de métodos, dhv's, etc. E a criação de um tópico com indíce para cada um desses problemas, eu fiz isso em outro fórum (não pode ser citado...), e deu super certo.

otima ideia a sua cara
Leandro Heldt

Veterano - nível 3

felipe.berbert escreveu:O Don Conejo postou um reply num desses topicos ai que tavam bombando, dizendo que era pra nao se preocuparem, pra não darem feed em topico inutil que isso estimula ainda mais o parasitismo. bom, eu sou fãzaço do Don e concordo com quase tudo que ele diz.

È verdade, sendo que eu em alguns tópicos inuteis to postando, vou parar de postar a não ser que seja um tópico interessante e eu tenha uma resposta construtiva pra dar, mas o problema aqui é que a marioria acha que isso é um RPG, quem tem mais posts ganha, a pessoa que quer ganhar muitos posts ela posta em qualquer lugar e dar qualquer resposta, isso sim é errado. Abraços a quem ler esta mensagem.

Criador do tópico

Enzo.Atari

Veterano - nível 10

#482695 Bom o problemas não está em dar atenção ou não a tópicos inúteis.
O grande problemas é que pela quantidade de tópicos com duvidas repetidas
o fórum entra em contantes manutenções.Isso atrapalha a moderação e nós
ter que esperar a liberação do fórum.É foda.Isso não é causar tempestade em copo d'água
é zelar pela qualidade do fórum.Eu me importo e vocês?
LE TIGRE

#482699 O problema é que o usuário não sabe usar a po### da barra de pesquisas.
Volta e outra vejo tópicos de dúvidas sobre o que é neg ou como usar o neg.

Criador do tópico

Enzo.Atari

Veterano - nível 10

LE TIGRE escreveu:O problema é que o usuário não sabe usar a po### da barra de pesquisas.
Volta e outra vejo tópicos de dúvidas sobre o que é neg ou como usar o neg.

P*** essa foi foda!!!
Nunca vi um desses e já fiquei puto.Imagine vocês da ADM
Leandro Heldt

Veterano - nível 3

#482713 Sim Enzo você tem razão, o problema também é que as pessoas não querem ter o trabalho de procurar, pelo menos eu quando vejo alguma coisa que eu não sei, tipo alguma sigla sobre PU, eu pesquiso e sempre acho mais de um ou dois tópicos sobre a mesma dúvida e isso faz com que o fórum fique cada vez com menas qualidade,eu vi também aqui no fórum um tópico sobre esse mesmo assunto e alguém disse "Eu até que parei de postar Rcs, já que o pessoal só clica em Rcs que tem dizendo [FC EM HB10], KC HB 9[COM FOTO], isso porquequando não é mentira, e outros assuntos do tipo, mas quando o membro faz um Rc com o assunto [Relato de Campo - 1º Set] já as pessoas clicam menos e quando tem fedds são o máximo 5, e alguns são de membros também novatos" Foi isso que o membro que postou em um tópico quiz dizer, mas não com as mesmas palavras. Então são coisas assim que faz os membros experientes ficaram menos motivado a querer continuar no PuaBase e criar debates sobre o assunto.

Criador do tópico

Enzo.Atari

Veterano - nível 10

Leandro Heldt escreveu:Sim Enzo você tem razão, o problema também é que as pessoas não querem ter o trabalho de procurar, pelo menos eu quando vejo alguma coisa que eu não sei, tipo alguma sigla sobre PU, eu pesquiso e sempre acho mais de um ou dois tópicos sobre a mesma dúvida e isso faz com que o fórum fique cada vez com menas qualidade,eu vi também aqui no fórum um tópico sobre esse mesmo assunto e alguém disse "Eu até que parei de postar Rcs, já que o pessoal só clica em Rcs que tem dizendo [FC EM HB10], KC HB 9[COM FOTO], isso porquequando não é mentira, e outros assuntos do tipo, mas quando o membro faz um Rc com o assunto [Relato de Campo - 1º Set] já as pessoas clicam menos e quando tem fedds são o máximo 5, e alguns são de membros também novatos" Foi isso que o membro que postou em um tópico quiz dizer, mas não com as mesmas palavras. Então são coisas assim que faz os membros experientes ficaram menos motivado a querer continuar no PuaBase e criar debates sobre o assunto.

Outra coisa é que quando postam em dúvidas,postam o seguinte :"Dúvida(ou ajuda) Urgente"
Tem muita gente preocupada com o sensacionalismo,querem mostrar suas conquistas como troféus,
Mas a ideia era simplesmente trocar experiencias.Estamos esquecendo dos princípios do PU
que é a melhoria do homem e não simplesmente pegar mulher
Zap

PUA EXPERT

#482747 Acho que serial viável, fazer um modo que quando algum usuário novato entrasse no forum, ou na área de dúvidas, subisse uma mensagem escrita

"Você já pesquisou a sua dúvida? Tem certeza já não foi respondida no forum? Se mesmo assim, você achar que a sua dúvida vale a pena, siga em frente. Obrigado por nos ajudar a deixar o forum mais limpo e organizado."

Acredito que ajudará bastante, não acabará com tudo, mas é um meio facil e que pode trazer bons resultados. E se ver que a pessoa mesmo assim fez uma pergunta inútil, a mesma deverá ser banida, pois até avisada foi.

Abraço :ae
Kim

PUA EXPERT

#482872 Eu concordo plenamente com você enzo, também fico indignado quando vejo uma dúvida tipo "[Dúvida] Me ajudem por favor" e quando vou responder vejo lá " O que é A1,A2 e NEG" :bravo . Mas que merda é essa? Como é possível que gente que não sabe ler se registre em fóruns?
Porque pra postar uma dúvida dessas em um fórum que tem materiais de sobra pra serem estudados, a única explicação é o cidadão não saber ler...

Pessoal, é só uma idéia, mas acho que seria viável alguns testes de conhecimento aqui no puabase.
Não com o intuito de fazer com que os usuários ganhem TAGs, mas que tenham o mínimo de conhecimento necessário para poder frequentar o fórum regularmente, o mínimo de conhecimento para qualquer um que se denomine PUA, e caso o usuário fosse reprovado no teste, seria banido por um curto período de tempo, com o objetivo de fazê-lo estudar.

Um exemplo: O usuário completa 7 dias de registrado(acho que é tempo necesspario pra baixar ao menos o MM, que é uma boa base para o PU), recebe um questionário e o responde, passa, E quando completar 1 mês recebe outro, e depois de 3 meses recebe outro, até que complete uma cota X de questionários respondidos com X de aproveitamento, e a partir dai não prescisa mais fazer os questionário, pois ele não vai prescisar postar dúvidas tipo " o que é direct ?".

Outro exemplo: O usuário completa 7 dias de registrado, recebe um questionário, responde e não passa, recebe uma mensagem para que estude e volte depois de 7 dias para refazer o teste, caso passe permanece ativo no fórum até que complete 1 mês, do último questionário recebido e receba o próximo questionário.

Acho que seria uma boa solução para os que os novatos parem de postar dúvidas sem fundamento, e para que sejam praticamente obrigados a adiquirir um pouco de conhecimento, pelo menos o necessário.

Abraço. :ae