- 16 Nov 2011, 20:14
The Potents escreveu:Até porque a humildade é uma grande virtude, admirada em qualquer lugar e por qualquer pessoa.
E assim como convencimento e confiança não devem ser confundidos, humildade com humilhação também não.
Exato!
Você precisa ter consciência do seu valor mas ao mesmo tempo humildade pra ser sensato e saber se está apenas convencido ou confiante de tal coisa.
Além do que humilhar-se por alguém ou alguma coisa é patético.
Ladie's Man escreveu:É delicado mesmo. Tanto que a gente vê em vários relatos as HB's dizendo para os PUA's que eles são "convencidos", mas, a maioria acaba dando o close. Então a pergunta é: Elas realmente nos acham convencidos, ou é um shit-test?
Eu acho que mesmo que você não exagere a HB pode te questionar, o ponto é deixar o teu ego de lado e não sair perguntando "por que tu pensa isso? Eu não sou convencido nada.", eu acho que a maneira mais interessante, é levar na esportiva.
Pois é, um fato relevante que você citou agora.
Realmente a maioria usa o termo de maneira incorreta, taxando o cara de convencido sendo que na verdade elas estão adorando a atitude CONFIANTE dele perante a situação. Ou seja, é apenas um teste!
Você realmente não tem necessidade de ficar explicando o porquê disso ou daquilo, só que em alguns momentos a pressão é tanta que uma explicação breve como a citada no tópico é suficiente pra calar a boca de qualquer um que fique enxendo o saco dizendo que você é convencido demais.
celso22 escreveu:São coisas que se completam... Pra ser confiante você ser um pouquinho convencido, na verdade... Você fica... O ruim é quando isso toma proporçoes inimaginaveis de arrogancia e desrespeito
A questão foi justamente essa linha tênue entre uma coisa e outra.
Você não precisa ser convencido pra ser confiante, você passa sim pelo convencimento mas à partir do momento que você tem consciência do seu poder sobre determinado assunto ou ação, você passa a ser confiante.
Convencido é o cara que não tem certeza, é o cara que joga o verde.
Confiante é o cara consciente do seu valor, o cara que sabe o que tá fazendo e porque tá fazendo.
O confiante não chega a ser arrogante ou desrespeituoso com ninguém, porque como já disse, ele é humilde pra reconhecer suas falhas e tal.
Obrigado pelos comentários, garanhões!
Abraço,