Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

smirnoff

Aprendiz

#299051 Bom pessoal sou meio novato aqui e estou precisando de ajuda.

Tenho uma amiga que está um pouco distante de mim. Já saimos algumas vezes, ficamos , mas ultimamente não estamos nos vendo. Ultima vez que saimos foi no inicio de 2010. Nos encontramos em maio de 2011, mas trocamos apenas 5 palavras. Eu estava bem ocupado, apesar de ela querer conversar, apenas respondi o que ela perguntou.

Tentei ligar para ela e marcar para sair em outubro de 2010 e ela dava umas desculpas que estava sem tempo(E realmente estava). Pos, cursinho, grupo de estudo. Estudando de FDS e a noite e trabalhando durante a semana. Hoje em dia ela está um pouco mais folgada

Estive pensando em mandar o email abaixo e com o email mostrar que a ideia é amizade e também pouco interesse, pois se eu tivesse interessado ligaria e convidaria para sair.

Segue o texto abaixo, gostaria de opiniões sobre a ideia do email e comentarios à respeito do texto:

Oi tudo bem?

Estou mandando esse e-mail porque entre uma e outra coisa, estou me reunindo com os amigos mais antigos e resgatando algumas amizades que eu andava sem contato. Já sai já com diversos amigos dos colégios, faculdades, foram muitos churrascos, festas, barzinhos e tem sido muito bom e tenho tido muito sucesso.
Estou tentando pegar um dia no mês em final de semana para também não atrapalhar as outras coisas.
Como você sabe tudo que organizo fica bom e bem organizado. :D
E agora chegou a sua hora de ser convidada. Peço até desculpas por não ter ligado, mas ando realmente bem sem tempo e estou escrevendo esse horário, porque chega final de semana acabo nem ficando em casa...
Sugiro sairmos sábado à noite ou domingo de tarde (16 ou 17 de julho), porque se não só vou conseguir sair com você em agosto. É uma ótima oportunidade para eu te contar as novidades... E tem tantas novidades que em 1 horinha ... 1 e pouco acho que não vai dar tempo. Vou pensar em um lugar legal para irmos.

Bjs

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Charlie Chaplin
RODRIGO ALMEIDA MA

Veterano - nível 9

#299091 ta parecendo aquelas propagandas de que vc ganhou um iphone ou um carro, etc.

mande um email simples vc ta parecendo entrevistador e esta mandando muito DVI

ela ja deve saber que vc estava ocupado

se vc conseguir o telefone dela e melhor assim você mesmo ao vivo convidaria ela para sair
BrenoF.

Aprendiz

#299093 Ta muito formal, cara..
Voce nao ta pedindo ela em casamento. Se der tenta chamar ela pra sair pessoalmente, que é bem melhor. Esbarrou com ela num dia que ta com pressa?
Fala: "Nossa, a conversa ta realmente muito boa, mas tenho que ir pra tal lugar, por que a gente não se ve dia x lá no barzinho y? Vo ta la com meus amigos, leva suas amigas também!"
Se ela disser que vai estar ocupada voce pega o celular dela pra ligar e marcar alguma coisa
Stanley

PUA Avançado

#299103 Olá, Smirnoff!
Espero que você esteja bem ;)

Bom brother...
Minha opinião: Não manda e-mail não! Liga pra ela, fala pra ela que está com saudade dela e que quer vê-la, seja sincero.
ou então fala pra ela, o que você iria mandar por e-mail em uma forma resumida e simples.

Não precisa falar que esse lance que esta resgatando algumas amizades, e que ela vai ser a próxima a sair com você... isso caria mal.

Fala logo que quer vê-la, e que quer colocar o papo em dia.

ou algo como isso - seja criativo:

Alô! Oiiiiiiiiiee, tudo bom? - então, faz tempo que a gente não se vê né? Eu vou ir agora nesse sábado pro shopping tal renovar meu guarda-roupa, vem comigo!

Pronto, se ela estiver livre,sem compromisso ela vai aceitar numa boa.

Espero ter ajudado e lembrando: Não manda esse e-mail pra ela não, brother. rs

Abraços

#Stanley