Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
#517575 Imagem

Olá galera, ultimamente, neste inicio de ano estou a fazer minhas metas, umas das principais é na Área financeira, e me lembrei de uma palestra que foi na 2 feira do concurso publico realizada aqui no rio de janeiro que participei ano passado, nela o palestrante o juiz federal Willian Douglas motivou a todos com sua analogia sobre Maratona e o que passou e como os princípios do que ele viveu ao começar a correr se aplicam a qualquer coisa que desejarmos atingir,seja passar num concurso publico,arrumar uma namorada. Então abaixo vou falar sobre os princípios que aprendi e que se aplicam muito ao pu e aproveitar estuda-los mas a fundo deixo o Áudio da palestra pros q quiserem ao qual dei uma alterada pra ficar legal com audacity colocando fundo musical o único .

Principio 1 -QUANDO Você COMEÇAR A CORRER É AI QUE VC TERÁ MAS PROBLEMAS

Imagem

Uma grande verdade, isto se aplica muito na vida como PUA, quanto mais você avançar mais problemas aparece e isso é bom, só não tem problema quem não corre. Tem muita gente que reclama da vida, eu também não tiro meu corpo fora todos temos que nos policiar,muitos de vcs ja chegaram alguma vez a reclamar dos problemas em algum momento,mas gente se for pensar a respeito ter problemas é bom, ruim é quando tudo está parado na sua vida ,"não ter problemas" isso sim é preocupante pois é sinal de que vc não está caminhando,ou,não está fazendo nada a respeito a lutar pelos seus ideias.

Principio 2- Qual Rádio você escuta

Aprendi muito com essa lição, WD conta que quando correi a maratona no rio de janeiro as pessoas ficavam zoando ele,chamando ele de lesma dizendo que a mulher dele estava com outro, e ai uma senhora o aconselhou a tomar cuidado e não ouvir essas pessoas, somente quem te motiva.O mais importante é não darmos bola pra quem não nos ama, quem não "joga no nosso time", é preciso acreditar que o sonho é possível por isso só ouça aqueles que te acrescentaram algo, seja na vida como player,ou em qualquer coisa que fizer.

Principio 3- Ouça os mestres

Vc tem que se basear em quem tem o que te ensinar,quem ja teve sucesso no que vc faz, no pu isso vale e muito,procure se juntar com quem tem algo a te passar e possa te ajudar, seja humilde é ouça os sábios, eu particularmente sou um player bem eclético, meu estilo de jogo se baseia mais no indirect e direct game, porem eu ouço também os mestres do natural game, pois numa guerra o que importa é ganhar e todo e qualquer conselho que vá me ajudar eu estou aberto a receber.

principio 4- DÊ A DESCARGA EMOCIONAL

Eu não sei vcs mas tem muita gente que ainda guarda rancor do passado, eu as vezes me pego pensando em coisas q já passou, gente o que passou ,passou, deixe o passado de lado, WD faz a analogia com isto pois ele teve dor de barriga no meio da corrida :) , mas a mensagem é profunda, guardar rancor por algo do passado só nos tem a atrapalhar e criar peço e dificultar a vc atingir suas metas.

principio 5- QUEM CORRE TEM MAIS DIREITO

Como o próprio palestrante diz, a pessoa que corre vê coisas que aquele que ta parado num vê, " PEgar aquela HB mais gatas" , conseguir o emprego dos sonhos :) , e por dentro vc sabe que vai conseguir pois está no caminho certo pois está pagando o preço do sucesso.

Principio 6- Em dia de chuva ninguém quer correr

É galera, um ótimo principio, em dia de chuva ninguém quer correr,essa analogia diz respeito a aquelas pessoas que não querem enfrentar os problemas da vida, "to desanimado", " quero parar ", meu para com isso seja alpha , se a dificuldade é grande os benefícios são também, lembre-se a maioria dos homens são inibidos nem todo mundo conhece o pu,ou seja tem muita mulher gostosa por ai te esperando, então encare a chuva e se molhe completamente.

principio 7- Descanse

Muito boa essa dica, eu sou muito afobado, e como diz o ditado "se vc bater no cavalo ele corre mais ,porem uma hora vc vai matar ele" , procure ficar um tempo longe de sarge ,vá descansar depois volte com força total.Bem legal esse principio, esse ta na minha lista.

principio 8- Respirar ou gemer

Reclamar da vida ,fala mal das mulheres não adianta, a horas que temos que respirar e fazer o que se tem que fazer continuar "correndo ", até por que pela logica se vc parar mas vai demorar pra atingir sua meta.Então corra continue sargeando até vc melhorar quando vc ver ,vOcÊ estará ai dando testemunho de sua história de sucesso.

PRINCIPIO 9- Se motive-

http://padaartur.files.puabase22.com/2010/01/corrida1.jpg

WD conta a história de um cara que se motivava com motos e conseguiu passar num concurso publico, ele sempre vizualizava o que queria, é uma lição de ouro pessoal, é muito importante vc descobrir o que motiva vc , uma foto , um filme, no meu caso eu colecione filmes de artes marcias e sempre que to meio desmotivado vejo algum do van daime ou dos que tenho.ENtão motive-se

Bem galera espero ter ajudado, abaixo estão o audio da palestra, eu tinha feito upload no megaupload mas infelizmente soube que ele foi desativado e achei esse hd virtual que não sei se é bom, perdi muita coisa so usava ele ha muito tempo. O video que ele passa no final é o da mulher que ficou famosa ao correr ate a exaustão.

https://www.idrive.com/idrivee/ibsjsp/I ... 5865&ver=1

https://rapidshare.com/files/218952849/ ... ouglas.mp3

Editado pela última vez por Apolo7 em 20 Jan 2012, 01:11, num total de 1 vezes
Amauri Jr.

Veterano - nível 10

#517596 Cara que ótimo tópico.
Isso realmente motiva uma pessoa a querer vencer na vida, principalmente com um video desses.
Seu tópico merece agradecimento, muito obrigado cara.
Forte abraço.

Criador do tópico

Amauri Jr. escreveu:Cara que ótimo tópico.
Isso realmente motiva uma pessoa a querer vencer na vida, principalmente com um video desses.
Seu tópico merece agradecimento, muito obrigado cara.
Forte abraço.

Que bom q gostou, cara coloquei uma pussão de foto e nenhuma pegou so a primeira do cara correndo, o link pra baixar o audio da palestra do rapidshare ta funcionando acabei de fazer minha conta, agora to bolado pelo fato do megaupload ter acabado,tinha varias coisas lá.

Ate mais e corram suas corridas. :)
kelvien

PUA Avançado

#517648 Cara, que artigo lindo! Já irei até baixar os audios. Tem alguns erros de portugues, mas isso voce aperfeiçoa com o tempo; vale a pena se esforçar pra ler porque a mensagem que você nos passou foi ótima! Melhor artigo de 2012 que eu li no PB sem duvidas.
abraço cara!

Criador do tópico

#517991 Fala galera por indicação fiz meu cadastro no 4shared, então ta ai o Áudio da palestra,desculpa os erros de português pois fiz de madrugada enquanto legendava um vídeo pra postar aqui que ta em espanhol só falta sincronizar.

Abaixo a palestra, são 40 minutos eu acho,eu comecei a gravar apartir dos 15 minutos mas peguei o mais importante, pois sentei na frente de todo mundo, no final comprei o livro a maratona da vida e pedi ele pra autografar.

http://www.4shared.com/mp3/PWrkQ2JA/wil ... uglas.html

Ate mais e sucesso e não parem de correr a corrida de vcs cada um tem a sua :)