Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

RuaCH

Veterano - nível 9

#680195 Bem caros parceros tranquilidade nessa hora??

Bem eu queria falar um pouco acerca alguns topicos e situaçoes que teem passado.

Algumas vezes, leio tópicos de usuários, e alguns "reclamam" que "este método ou aquele " simplesmente nao funcionam. Ok, isso é um pouco lógico!!!

Como a interação com as pessoas, apesar de depender praticamente 100% da nossa PERSONALIDADE, também não interagimos tão bem com umas pessoas como com outras. Já não falo em estabelecer ligações, mas sim entendimento, conexões, e facilidade no sentimento durante a interação.

Por exemplo, há pessoas que VALORIZAM mais a CREDIBILIDADE E A COMFIANÇA, como outras, OS INTERESSES EM COMUM E O CARISMA, entre outros...

e agora voces perguntam: CREDIBILIDADE E COMFIANÇA? isso mesmo!

Um exemplo bom seria a questão de DEMONSTRAR VALOR, demonstrar valor e transmitir CREDIBILIDADE, como Falarem sobre histórias humanas, ao invés de assuntos TAMBÉM INTERESSANTES. Ou seja, conseguir criar CREDIBILIDADE NA PESSOA e COMFIANÇA.

Isto é.... Se por acaso estao a lidar com pessoas mais RESERVADAS (neste caso mulheres), é ESSENCIAL QUE DISPAREM CREDIBILIDADE E COMFIANÇA, isto dentro do padrão de ATRACÇAO.

Como demonstrar CREDIBILIDADE ? Pois parceiros, FALEM DE INTERAÇÕES HUMANAS QUE TIVERAM ANTERIORMENTE que ISSO ACONTECEU!!

Agora outro ponto... OS INTERESSES EM COMUM E O CARISMA...

Vamos supor que voces estão a interagir com uma pessoa MENTE ABERTA. Essa pessoa tomará em conta o VOSSO CARISMA, ENTUSIASMO E CONEXAO!! Essa pessoa seguramente que valoriza mais isso, duque própriamente a questao da CREDIBILIDADE, porque ao melhor nao lhe interessa muito, se voces "SÃO QUEM SÃO", mas sim o que voces FAZEM ACONTECER!!!

Então, QUALIFIQUEM AS PESSOAS!! Isto facilitará a interação, e a NÃO GASTAR TANTA ENERGIA, ou como costumo ler, DESCULPAREM-SE QUE ESTE OU AQUELE MÉTODO NAO FUNCIONA. Exacto, PODE NAO FUNCIONAR COM TODAS AS PESSOAS, MAS EM GERAL, FUNCIONA PARA TODAS, PORQUE É COMO UM PROCEDIMENTO PARA ABRIR E FECHAR UMA PESSAO( MULHER)

Agora em questões de INDIRECTO ou DIRECTO. Normalmente, para MULHERES E PESSOAS MAIS NOVAS, SER DIRECTO PODEM TER UM BOM FEEDBACK, agr pessoa de um pouco mais de idade, TALVEZ ISSO SEJA UM POUCO DIRECTO DEMAIS, por se esquecerem DA COMFIANÇA!! ou seja, talvez abordarem MULHERES DE 20 E POUCOS ANOS OU ATE 30 E PCO, DIRECTAMENTE, FUNCIONE, o que pode nao acontecer com uma MULHER UM POUCO MAIS MADURA!! Visto que também nós mais jovens, costumamos andar mais ATAREFADOS, E GOSTAVAS DAS COISA BEM EXPLICITAS E DIRECTAS, também temos os nossos momentos que damos valor a uma CONVERSA BEM ELABORADA, pois a pessoa dá sinal de ser um pouco MAIS MADURA E INTELIGENTE (nao quer dzr que o ser directo, seja menos inteligente, ás x é a melhor opção, pois não damos 2 voltas á "MESA DE BILHAR" para "marcar uma bola", mas em outras ocasiões, mais vale "dar 2 voltas á mesa, para se marcar uma bola", pois ai nao s demonstra o que se QUER REALMENTE, e assim será mais facil "MARCAR UMA BOLA" visto que o"ALVO" está "DISTRAÍDO")

Então parceiros, comecem a QUALIFICAR AS HB´S E OS LUGARES, pois a questao dos Métodos "não funcionarem" seguramente porque voc~es nao qualificaram o local onde estão, e o tipo de pessoas que interagem. Um exemplo seria voces serem "MENTE ABERTA" com alguém "MENTE FECHADA" não iria funcionar muito bem de inicio.

Falarei mais tarde a questão de FAZER UMA PESSOA SE SENTIR IMPORTANTE, E CRIAR UM POUCO DE INVEJA. O que provávelmente também pode funcionar para umas pessoas, e para outras não.

Um exemplo disso é: Voces vão na ALDEIA, e se dizem que veem da parte da pessoa "x", há como um sentimento de importancia dada á pessoa "X" e uma demonstração de "credibilidade".
Já ao contrário, na cidade, como cada pessoa normalmente vive a sua vida, a resposta já pode ser diferente, pois a pessoa nao irá dar muito valor s voces veem da parte da pessoa "x" ou "y", mas sim o que voces veem ali fazer!!!!
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#680200 Muito bom o seu post. Então, é um pouco difícil para eu falar sobre demonstrar credibilidade e qualificação porque eu não me preocupo em demonstrar isso e, pensou eu, que essa é uma das formas que consigo certa credibilidade, que me qualifica e façam com que as pessoas confiem em mim. É lógico que isso não vai funcionar com todos, como você disse.

Então, acho que minha credibilidade vem das opiniões que eu emito, já que, eu costumo pensar bastante sobre temas cotidianos e ouço muito o que as pessoas falam (principalmente reclamações). A maioria das opiniões que eu dou são fundamentadas, eu tenho como argumentar (credibilidade). O que acontece é que poucas pessoas tem senso crítico e, por isso, não sabem argumentar muito nem ser mente aberta o suficiente para aprender com o outro. Quando alguém vem falar comigo, eu ouço a pessoa e tento me colocar no lugar dela para dar uma resposta adequada. O que acontece é que geralmente se identificam com as respostas que eu dou e, por isso, confiam em mim e acabam me procurando quando tem um problema. O resto você já sabe, as pessoas adoram falar sobre as outras, isso acaba espalhando a minha "fama" e elas me qualificam como uma pessoa boa para se conversar.

Com pessoas desconhecidas, meu físico me ajuda um pouco, não sou bonito, nem forte, e tenho o hábito de rir de tudo, o que me torna alguém não tão agressivo visualmente. Eu só chego perto da pessoa e dou minha opinião honesta, uns gostam, outros não, mas não me importo muito quando alguém discorda de mim ou não quer me ouvir. Como eu ando com pessoas qualificadas (pré selecionadas por mim - sim, escolho muito bem as minhas amizades), acabo indo em lugares com um valor social mais alto.

Acabando a parte narcizista da minha resposta (ou não)... Sobre os métodos, não os "uso". Leio alguns e tiro algumas coisas que eu acho interessante, mas não me prendo muito a eles. Algumas pessoas não vão acreditar no que eu estou falando, mas, para mim, o que mais ajuda é a honestidade, saber ouvir as pessoas e aprender com elas, escolher bem minhas amizades e o conhecimento que obtive através de leituras e experiências.

Espero não ter fugido muito do assunto, aguardo pelo seu próximo post. Queria falar bem mais, mas estou me arrumando para ir pra faculdade, ou seja, estou sem muito tempo.
Abraaz!

Criador do tópico

RuaCH

Veterano - nível 9

#680224 Ai Eterno tem meu FEED AI! Quis rondar um pouco a questão de ás x nao funcionarem os métodos com umas pessoas e com outras, e em uns locais e em outros. A minha opinião rondou a propósito de esses assuntos. Gostei do teu ponto d vista, e está bastante dentro dos exemplos que dei. Tal como ja li , ha diferentes botões de atracçao que funcionam melhor e "EXIGEM" mais em certos lugares, o mesmo acontece com as pessoas... Um obrigado pelo seu feed na resposta. successo aie :)
Alive

Aprendiz

#680284 E ai Brother.

Gostei do seu post. Acho que toda a discussão de metodos, que um funciona e outro não, é invão. Na minha opinião você sempre podera retira algo de um metodo que seja aproveitável para você. O que as pessoas fazem é falar de um metodo olhando-o no geral e acabam perdendo muitas coisas. Resumindo: pegue a parte que é útil para você em um metodo. Concerteza você ganhara mais com isso.

Até mais.
FATE

PUA EXPERT

#680597 Sensacional o artigo. Só tenho algumas observações, velho.

Acredito que todos os métodos vão funcionar às vezes, nenhum vai funcionar sempre, e que o melhor que podemos fazer é aprender com todos e usar conforme for adequado pra situação. Daí vai precisar de calibração da pessoa pra saber qual usar. Também vai precisar daquelas coisas que são comuns a todos os métodos, como BL, tom de voz, etc. E de coragem. Aprimorar essas coisas tem sendo a minha maior dificuldade, aliás.

Na prática, todo método deve ser adaptado para a situação, e tem que ser congruente com a imagem que vc está mostrando ou quer mostrar. Por exemplo, tem um pessoal que basicamente usa C&F o tempo todo e pega as HBs assim. Ocorre que se EU fosse C&F o tempo todo eu não ia closar nada, porque ia ser incongruente com a imagem que eu quero passar e até com a minha idade. É claro que se eu fosse levar a coisa ao pé da letra, eu ia chegar em campo, testar algumas vezes e vir aqui e falar "C&F não funciona", quando é ÓBVIO que funciona. Ocorre que pra mim ele funciona quando eu uso nas horas certas e não vai funcionar se eu usar o tempo todo.

Outro exemplo claro são as fases do jogo do Mystery. Às vezes as fases se embolam, tu cria atração e conforto ao mesmo tempo, etc. Isso não significa que as fases do jogo não existam. É que vc pode perfeitamente estar em A3 e C1 ao mesmo tempo, e tem que saber agir de acordo. Do mesmo jeito, tecnicas do indirect podem ser aplicadas no direct e etc. Em vez de ficar criticando que isso ou aquilo não funciona, acho melhor a gente aprender com tudo e ver aquilo que aproveita e é congruente com a nossa própria imagem. E às vezes o que é congruente comigo não vai ser com algum outro cara, e por aí vai.