Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Travis14

Veterano - nível 3

#826326 Boa noite Puas.

Bom , estava aqui pensando comigo, e eu estava me sentindo muito atrasado em relação aos demais caras, tipo, a galera hoje perder a virgindade com 14,15 anos, ninguém quer saber de amar ninguém, todo mundo fica com todo mundo, e quando eu olho para mim, mó lerdo , timido , fico me achando um merda.

Meus pais são Evangelicos, então já da pra imaginar de onde vem minha betice, sou feio e timido, uma combinação pessima para ser bem sucedido com mulheres.

E ainda percebo que sou muito ingênuo, uma vez duas garotas praticamente me chamaram pra f'''der e eu não fui, fiquei paralisado na vergonha. me arrependo até hoje.

Como vocês fazem para ser mais cara de pau? eu to gostando de uma garota, não é nenhuma Hb, mas enquando não me modifico exteriormente, queria ficar com ela, mas minha vergonha me paralisa, as vezes penso que nunca vou namorar serio com ninguém.

Puas não sei mais o que fazer, o pior é que eu sou infeliz, triste, acho que estou com depressão. Já fiz topicos aqui, me motivei, mas desanimo facilmente, tipo é algo de dentro que não consigo mudar, é muito betice , carência internalizada dentro de mim... Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Skazi

Aprendiz

#826341 E aí Travis14 beleza? Cara com quantos anos você tá?
Na faixa de 13 até 18 anos acho que é bem normal o cara se sentir assim, faz até meio que parte da adolescência. Esse negócio de me sinto feio, me sinto isso me sinto aquilo, isso não existe! Isso é mental seu. Quer uma prova? Compara o Brad Pitt e o Anderson Silva. Tem mulher que acha o Anderson Silva lindo e o Brad Pitt horrível e vice versa.
Tudo é uma questão de gosto. Claro que tem um estereótipo que elas gostam mais, olho claro, forte etc etc. Mas isso é como a maioria prefere mulher magrinha do que as gordas, mas tem gente que gosta da gorda também.

A minha sugestão é tu pensar, se quer ampliar tua gama e ser mais atraente, talvez você possa pensar em fazer academia, as vezes usar uma lente, mudar o cabelo, mudar o estilo de roupas. Isso pode ajudar você a se sentir melhor consigo mesmo.

O PUABASE está à sua disposição para ajudar você nessa situação.

Abraços.
jials - MEMBRO EXCLUSIVO
#826344 Amigo,tenha calma.Olha quem vai te falar é alguém que passou por isso e ainda luta pra superar os efeitos dessa "criação beta"realmente creio que a criação influência mas na maioria das vezes usamos essa criação como uma desculpa, meio que uma crença limitante.tem uma sitação do livro do "desafio stylelife" que se encaixa perfeitamente nessa situação."Para sua mãe e seu pai.Sinta-se livre para os culpar por tudo que esta errado com você,mas não se esqueça:Dê a eles o crédito por tudo esta certo".Então os conselhos que te dou são: primeiro tente não culpar mais sua criação, depois tente andar com pessoas mais pra cima, as vezes é díficil mudar sozinho, procure fazer amizade com caras mais extrovertidos,pelo fórum mesmo você pode conhecer alguns, faça o desafio stylelife(talvez você já tenha feito) e por último saiba que na vida existem fases, ciclos e que se hoje você ta assim pra baixo , amanha você pode estar pra cima ,mais feliz rodeado de pessoas legais.Tenha consciência disso que acho que pode te ajudar , um abraço e tudo de bom ai!
Editado pela última vez por jials em 11 Jul 2013, 01:05, no total de 2 vez
rattlehead

Aprendiz

#826345 E aí cara? blz?

Sou novo por aqui, portanto, membros mais experientes podem te dar melhores respostas, mas vou tentar contribuir. Eu também tive uma criação beta, então meio que entendo o que você tá falando e sentindo.

Você pergunta se uma criação beta interfere na evolução pua. Minha resposta...sim. Muito do nosso caráter é condicionado (não determinado) por nossas experiências infantis e ,via de regra, este tipo de criação (beta) é muito repressora nessa fase. Por que te disse isso? Porque isso é base para produzir inibições em nosso comportamento. Essa AA cabulosa - não compreendida por alguns às vezes - é meio que um sintoma disso.

Bem, o que eu quero te dizer é que isto é um obstáculo a mais no teu desenvolvimento, mas, não uma condenação perpétua. Você perguntou o que fazer pra ser mais cara de pau...meu conselho é se permitir agir e errar. Eu entendo que isso não é tão simples quanto parece, mas muitas vezes (na maioria delas) ficamos pra trás justamente por não agirmos, entende?

E não se esqueça! O pessimismo te puxa pra baixo com grande força, não cultive-o, sob risco dele se tornar tua própria zona de conforto.

Espero ter ajudado! Abraços!
Eduardofh

Veterano - nível 9

#826349 Cara,na boa?Vamos por partes.1*Que porra de papo depre e esse?Quantos anos vc tem ?90 e ta morrendo?Vc e novo entao tempo pra mudar vc tem de sobra.2*Tenho parentes que sao evangelicos e sei bem que sao bem rigorosos.Se esse e o problema entao mude isso.Ninguem pode impor suas crencas aos outros.Se vc quer ter uma vida menos regrada,entao tenha.3*Sobre feiura (voce que disse que e feio e nao eu)vc pode melhorar isso.Compre roupas que fiquem bem em vc,entre numa academia e perca a barriga e coloque musculos nesse chassi de pombo,corte o cabelo num lugar legal com profissionais que vao te indicar o melhor corte.4* Vai trabalhar cara.Ter seu proprio dinheiro e ser independente(na medida do possivel)mexem muito com seu lado mental.5*Nos dias de hoje ser ingenio infelismente e um defeito grave.Ta cheio de pilantras(homens e mulheres)por ai.Fique mais esperto mano.6* melhore seu inner game e bl e va pra campo praticar.Nem precisa ser pra jogar.Comece se acustumando a conversar com as pessoas e va aumentando seus disafios na medda que vc ficar mais confiante.Pra finalizar levanta a cabeca mano.Abraco.
RogerFAB

Veterano - nível 9

#826465 Cara, eu já te passei um sabão neste tópico:

http://www.puabase.com/forum/sobre-aproximacao-de-hbs-t83433.html

E um longo e determinado conselho neste aqui:

http://www.puabase.com/forum/por-que-eu-nao-consigo-evoluir-t83363.html

Vou citar aqui algo que eu mesmo disse em outro tópico seu:

[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Leia tudo o que já foi postado em seus tópicos de lamentação, conselho por conselho, E OS PONHA EM PRÁTICA. Se não fizer isso, vou aconselhar meus nobres colegas de fórum a pararem de tentar te ajudar. Afinal, nós gastamos tempo e energia ajudando você a evoluir, mas isso de nada adianta se você não faz NADA DO QUE FALAMOS e fica se referindo a si próprio como "merda".[/font]
Ilusion of Hypnosis

Aprendiz

#826490 Cara sou filho de pastor, nunca me deixaram ir pra uma festa, agora que consegui liberdade. Sempre pensei exatamente como você me achava um merda, um bosta em todos os aspectos. Não tinha amigos sofria bullying por quase todo lugar que eu ficava. Era tão magro que me chamavam de coisas que você pode imaginar. Solução: faça academia, além de você sair de casa e se socializar você vai ficar melhor. Balanceie a dieta e talz esse eh o principal fator pra ganhar corpo legal. Quanto a feio esquece essa parada, a mulher age 80% de acordo com as emoções e 15% pela lógica (homens 90% lógica 10% emoções) por isso se vê feios com gostosas. Você não precisa ser bonito, você precisa ter estilo, se vestir bem e sair abordando até garantir confiança. Ela vai agir de acordo com o que você faz ela sentir, então saia de casa ouvindo algo que suba sua moral como Rap, Rock que não seja coisas como Coldplay, Green Day ou Simple plan ( isso vai te ferrar mais ainda), ouça sei lá 50 cent, Linkin park, SOAD, Avenged, vai pelo seu gosto mas vá ouvindo algo que te eleve isso ajuda MUITO. Saia abordando cara, dê a cara a bater. Leia bastante como "O jogo" e "Stylelife Challenge" de Neil Strauss e Mystery Method, irão te ajudar muito.
Über

Veterano - nível 3

#826598 Not.

Cara, eu fui criado pela minha avó desde que eu tinha 8 anos de idade. É claro que o resultado não poderia ser outro a não ser o de mais um beta no mundo. Não vou ser hipócrita e dizer aqui que hoje sou um alfa-mor (ainda sou beta, mas boa parte da minha "betice" já se foi), mas olhando para o modo como fui criado e a evolução que eu tive, pode-se dizer que eu tive a felicidade de não acabar no fundo do poço.

Ser alfa depende exclusivamente de você. Não é porque você foi contemplado por infortúnios que você deve se fazer de rogado e se utilizar disso como álibi para sua inércia. Se você é o que é, é por sua única e exclusiva causa.

Não é possível mais estudar em paz na minha casa. Tive que comprar um tampão de ouvidos para conseguir estudar com um mínimo de atenção. Quando a solução sai fora de controle eu caio o fora de casa e vou estudar em uma biblioteca.

É simples amigo: ou você se autosabota com zilhões de desculpas ou então luta para se transformar em uma pessoa melhor.

Sucesso.
Mr. Radioman

Aprendiz

#826773 Interferir interfere, mas existem várias formas de se livrar disso, seja através dos antidepressivos e afins, seja através do pick up.

voce deveria fazer o style life completo, se não quiser sargear na noite.