Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

ancientmaster

Veterano - nível 4

#157426 Fala galera!

Resolvi escrever aqui para ajudar àqueles que estão começando a estudar o PUA e tem uma certa trava no início do jogo. Uma dificuldade em contar histórias, as vezes porque ACHAM que não tem o que contar, que não vai ser interessante o suficiente. Basicamente conversas para serem usadas em A2 ou C1 se preferirem desse modo. Você pode usar isso em qualquer lugar. :ae

Para quem leu o Mystery Method ou o Revelation do Mystery, o próprio e o Lovedrop(wingman de Mystery) dizem que o que importa não é o que mas como você conta. Acho que muitos estão cientes disso.

Então, nos livros dos grandes Pickup Artists, ou vídeos, e até mesmo nos relatos do forum, artigos e rotinas, nós vemos aí umas hitórias ou conversas que pensamos: "Nossa! Isso não tem muito a ver comigo! Mas com eles dá certo." :lingua
No caso dos famosos, dá certo porque realmente aconteceu. E eles contam de um jeito incrivelmente divertido tanto aos olhos de homens e mulheres.
Essas histórias e rotinas podem ser usadas por outras pessoas mesmo não tendo acontecido com elas. Esse famoso "material enlatado" que muitos não gostam, ou já não usam mais foi criado para ajudar iniciantes e pessoas que não possuem histórias que eles mesmo acreditam não ser interessantes. :emburrado

Os senhores com certeza já viajaram, sairam com seus amigos, fizeram coisas que curtiram demais na hora. Dentre milhares de outras coisas. Aonde eu quero chegar?
Simplesmente numa fusão das suas experiências de vida com esse material de outros PUAs.

"COMO ASSIM?", você me pergunta...

Vou dar um exemplo que eu criei pois pra me ajudar quando surge um determinado assunto, que é de gays chegando em mim. Esse assunto vem a tona devido ao local que estamos, ou se alguém comenta sobre eu parecer ser gay (já que eu faço Design e é normal piadinhas. Nunca sou reativo, claro),entre outros...então, eu começo a história...

Olha o que já me aconteceu!(Chamada para a história! Importante para pegar atenção das pessoas)Aqui em Belo Horizonte, eu frequento uns lugares que acabam indo gays e lésbicas. Pra mim é de boa...tenho uns chegados gays que já me facilitaram com meninas (num vou falar HB). E é engraçado, mesmo você me chamando aí de gay, NUNCA chegaram em mim aqui em BH. E na verdade, em lugar algum. Mas isso me lembra uma coisa que me aconteceu. (até aí é tudo verdade...ninguém chegou em mim mesmo).
Em Janeiro eu fui à Porto Alegre visitar uns amigos que conheci no intercâmbio(verdade, tenho amigos lá...isso mostra social proof, além de Porto Alegre não ser o maior destino de mineiros, o que me torna diferente. Detalhe: nem sempre menciono o intercâmbio pra não parecer que estou tirando onda, mas se perguntarem aonde eu conheci os caras,eu digo). Estava em uma boate...e nem era como essa que estamos(vulgo "alternativa"). Era mais de eletrônico, uma coisa mais pop também (as vezes eu digo de playboy mas isso muitas vezes pode soar preconceituso).
Numa certa hora da festa, eu disse aos meus amigos que ia ao bar pegar uma cerveja, já que o ambiente era outro. Chegando lá (nesse minuto, eu entro com uma adaptação minha que vi no vídeo do Revelation), antes que eu pedisse a minha cerveja, o garçom me entrega uma cerveja tipo essa que eu estou tomando (eu adoro Heineken, costumo pedir sempre...e também posso começar essa história só de olhar pra garrafa).
Na hora eu fiquei surpreso. Olhava pra garrafa...olhei pros dois lados (represento o que eu fiz olhando para os lados para dar mais vida ao momento) e não via nada, achei que eram meus amigos zoando comigo. Quando eu olho pra trás...(pauso e olho pra trás)...eu vi um carinha...meio baixinho e de bigodinho (represento a estatura do sujeito e faço o bigode no meu rosto com uma cara meio de deboxe para ela rir), olhando pra mim e meio que rindo.
Eu, apesar da situação sem graça, tinha que ir lá explicar pra ele as coisas. Eu chego e digo: "Cara! Obrigado pela cerveja...mas...eu...num gosto disso, saca?"
Ele olha pra mim (eu olho pra ela) e fala: "Eu não tenho idéia do que você está falando..."
eu virei e fiquei mais perdido que cego em tiroteio! Quando eu tava desistindo de descobrir meu admirador secreto eu vi umas garotas rindo no bar pois elas tinham assistido toda a cena...quando eu fui conversar com elas, perguntando se elas viram o que aconteceu...elas disseram que foram elas...(não é verdade...eu conheci garotas em Porto Alegre mas não desse jeito...isso aumenta a pré-seleção)
Mas eu nunca me senti tão surpreso e tão sem graça ao mesmo tempo antes. (Finalização da história pra que as pessoas saibam que eu terminei. Deixo em aberto vários tópicos: quem são meus amigos? as boates em Porto Alegre são legais? Quem eram as meninas? O que aconteceu depois?)

Fim da fusão. Daí eu vou para outra conversa...quem quiser pergunte sobre a história...

Entenderam? é uma forma de contar coisas da sua vida e de aumentar o seu valor.
Ao fazer isso corte os DVIs da sua história! Mesmo que você não tenha o que fundir, é só outra dica que eu dou aos iniciantes. À medida que você conta histórias você pratica sua conversação e descobre o que é ser realmente INTERESSANTE. O material enlatado serve para você praticar no caso de uma ausência de tópicos e para treinar. E a medida que você vive experiências interessantes você esta apto a contá-las e revivê-las pra você e pra quem te ouve. Dessa forma você mostra o tanto que você tem a oferecer sem pedir em troca o que deixa as pessoas mais envolvidas a você.

Espero que tenham gostado e espero feeds.

abraços!