- 15 Ago 2010, 14:32
CRIE UMA ALIANÇA COM SEU MAIOR INIMIGO- O MEDO- PARTE 1
Curioso.
Tenho visto muitos relatos de caras que se lastimam por não conseguirem seu objetivo imediatamente ou todas as vezes, quando jogam.
“Eu sou um merda de PUA”.
“Eu não sou bom o suficiente, como fulano...”.
“Eu não consegui fechar a HB.”
“Que bosta, a A.A me pegou novamente.”
“Por favor me ajudem. Eu preciso reconquistar aquela HB que me deu um fora quando eu era beta.”
“Socorro eu preciso de respostas prontas ou sugestões se por acaso ela disser: ........”.
“E agora o que eu faço? Ela disse: .................................”.
A impressão que fica é que, trata-se de um jogo que só faz sentido se ao final vc closar a HB ou levá-la pra cama.
A maioria não entende que trata-se de um processo gradual,lento,constante e ascendente.
Vamos as etapas do jogo,senhores:
Primeiro você conhece o mundo PU.
Em seguida, você começa a entender e quebrar as suas crenças e paradigmas do seu passado.
Depois, você precisa se reconstruir, substituindo aquelas crenças e paradigmas do passado por esse novo e importante conjunto de conhecimento e conceitos, que até então, eram totalmente contrários aos que você fora ensinado durante toda a sua vida.
Aparece a parte mais difícil e também mais importante: interiorizar o conhecimento.
Aí a coisa começa a se complicar.
Só existe uma maneira de aprender a fazer o bolo: FAZENDO.
A interiorização de qualquer tipo de conhecimento só vem com sua PRÁTICA CONSTANTE.
Quando eu fiz o curso de memorização e leitura dinâmica, havia em letras garrafais o que eles chamavam de PRINCÍPIO DE APRENDIZADEM DE NOVAS HABILIDADES, eis:
“TODA NOVA HABILIDADE PRATICADA TENDE A SE TORNAR NATURAL.
TODA NOVA HABILIDADE NÃO PRATICADA,TENDE AO RETORNO DO SEU ESTADO ORIGINAL DE FALTA DE DOMÍNIO.”
Assim sendo, gostaria de pensar junto com alguns de vocês:
1- COMO VOCE ENCARA O ERRO?
2- POR QUE VOCE TEM QUE ACERTAR SEMPRE?
3- VOCE CONHEÇE AS ETAPAS DO APRENDIZADO E SUA IMPORTÂNCIA?
4- SER UM PUA SIGNIFICA SER INFALÍVEL?
5- O QUE SIGNIFICA SER BEM SUCEDIDO NUMA ABORDAGEM?
6- EM QUE ESTÁGIO VOCE SE ENCONTRA COMO UM PUA?
7- QUE MATERIAL VOCE JÁ LEU?
8- QUANTO TEMPO TEM DEVOTADO AO DESENVOLVIMENTO DESSAS NOVAS HABILIDADES?
9- QUAL É SEU GRAU DE COMPROMISSO EM SE TORNAR UM MACHO ALPHA, UM SER HUMANO MELHOR?
10- COMO VOCE LIDA COM SEUS FRACASSOS?
Se você apenas leu superficialmente essas perguntas, sugiro que as leia novamente, mas gaste agora cerca de, no mínimo 20 segundos, buscando respostas a cada uma delas.
O próximo artigo entraremos de fato na parte de reflexão profunda do texto.....
Curioso.
Tenho visto muitos relatos de caras que se lastimam por não conseguirem seu objetivo imediatamente ou todas as vezes, quando jogam.
“Eu sou um merda de PUA”.
“Eu não sou bom o suficiente, como fulano...”.
“Eu não consegui fechar a HB.”
“Que bosta, a A.A me pegou novamente.”
“Por favor me ajudem. Eu preciso reconquistar aquela HB que me deu um fora quando eu era beta.”
“Socorro eu preciso de respostas prontas ou sugestões se por acaso ela disser: ........”.
“E agora o que eu faço? Ela disse: .................................”.
A impressão que fica é que, trata-se de um jogo que só faz sentido se ao final vc closar a HB ou levá-la pra cama.
A maioria não entende que trata-se de um processo gradual,lento,constante e ascendente.
Vamos as etapas do jogo,senhores:
Primeiro você conhece o mundo PU.
Em seguida, você começa a entender e quebrar as suas crenças e paradigmas do seu passado.
Depois, você precisa se reconstruir, substituindo aquelas crenças e paradigmas do passado por esse novo e importante conjunto de conhecimento e conceitos, que até então, eram totalmente contrários aos que você fora ensinado durante toda a sua vida.
Aparece a parte mais difícil e também mais importante: interiorizar o conhecimento.
Aí a coisa começa a se complicar.
Só existe uma maneira de aprender a fazer o bolo: FAZENDO.
A interiorização de qualquer tipo de conhecimento só vem com sua PRÁTICA CONSTANTE.
Quando eu fiz o curso de memorização e leitura dinâmica, havia em letras garrafais o que eles chamavam de PRINCÍPIO DE APRENDIZADEM DE NOVAS HABILIDADES, eis:
“TODA NOVA HABILIDADE PRATICADA TENDE A SE TORNAR NATURAL.
TODA NOVA HABILIDADE NÃO PRATICADA,TENDE AO RETORNO DO SEU ESTADO ORIGINAL DE FALTA DE DOMÍNIO.”
Assim sendo, gostaria de pensar junto com alguns de vocês:
1- COMO VOCE ENCARA O ERRO?
2- POR QUE VOCE TEM QUE ACERTAR SEMPRE?
3- VOCE CONHEÇE AS ETAPAS DO APRENDIZADO E SUA IMPORTÂNCIA?
4- SER UM PUA SIGNIFICA SER INFALÍVEL?
5- O QUE SIGNIFICA SER BEM SUCEDIDO NUMA ABORDAGEM?
6- EM QUE ESTÁGIO VOCE SE ENCONTRA COMO UM PUA?
7- QUE MATERIAL VOCE JÁ LEU?
8- QUANTO TEMPO TEM DEVOTADO AO DESENVOLVIMENTO DESSAS NOVAS HABILIDADES?
9- QUAL É SEU GRAU DE COMPROMISSO EM SE TORNAR UM MACHO ALPHA, UM SER HUMANO MELHOR?
10- COMO VOCE LIDA COM SEUS FRACASSOS?
Se você apenas leu superficialmente essas perguntas, sugiro que as leia novamente, mas gaste agora cerca de, no mínimo 20 segundos, buscando respostas a cada uma delas.
O próximo artigo entraremos de fato na parte de reflexão profunda do texto.....