Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Thunderstruck

Aprendiz

#551493 Venho aqui por meio desse texto pedir encarecidamente aos moderadores que mudem seu estilo de banimento.
Creio que na grande maioria dos casos, é completamente justo o caso de banimento permanente, mas assim como tenho dois exemplos que põem isso em dúvida, acredito que haja outros casos como esses.

Primeiro caso, "Daniel Rasch", Aspirante a intermediário, grande amigo meu, vinha demonstrando interesse de um entusiasta e foi por ver melhorias na vida do mesmo que resolvi entrar na carreira PU.
Na minha opinião no que posso ler suas mensagens, um membro exemplar que sempre teve compromisso com a qualidade das mensagens e assim, conseguiu vários agradecimentos em dois meses de PB, um cara que saia da teoria e já havia saído para sargear e inclusive tinha relatos de campo.
Há um tempo atrás ele foi fazer uma brincadeira com o moderador "d.wolf", coisas de amigos, para entreter mesmo, e então ofereceu um valor altíssimo pelo perfil do usuario, um valor que nenhum membro aqui no fórum pagaria nem em suposições, então a vossa excelência "d.wolf" o baniu permanentemente pois levou a sério a tal brincadeira.

Agora eu tenho uma pergunta, é justo banir permanentemente um usuario que estava avançando tão rapidamente na carreira PU, por uma brincadeira?

O outro caso é de um outro amigo nosso, o usuario "rorimar", fez um comentário em um dos tópicos do moderador "d.wolf" no qual recomendava que o mesmo, cortasse o cabelo e almejasse uma dieta com treino afim de perder peso, mais tarde o mesmo usuario foi tentar esclarecer o ocorrido com o "daniel rasch", o senho "d.wolf" simplismente o baniu alegando inatividade e spam, sendo que o usuário NUNCA fez nenhuma propaganda e nos últimos tempos vinha tendo acessos diários.

Moral da história, ao colocar moderadores despreparados como o caso do "d.wolf" que só conseguiu a posição de moderador por fazer doações ao PB, o fórum saí perdendo, pode até colocar contribuintes financeiros para moderar, mas por favor, não dê a eles o poder de banir a moda louca qualquer um dos quais não lhe agrada.

É o que eu peço, muitos PUAS estão saindo do fórum com outras perspectivas, não deixem aspirantes a PUA que estão começando a se desenvolver, serem rechaçados do fórum por pessoas como o moderador que citei.

Obrigado.
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#551505 Então é igual a um caso parecido com o meu. Eu era Entusiasta , e ultimamente minha vida anda bem corrida mesmo. Trabalho , escola e cursos ocupam todo meu horário mas mesmo assim eu vinha aqui umas 2 ou 3 vezes ao mês para comentar alguns tópicos , nunca esqueci oque me fez crescer. Ai eu chego um dia e leio uma mensagem e derrepente vejo que to de intermediário , todo meu esforço em RC's e respondendo dúvidas e tudo mais para crescer e aprender mais virou pó.

Mas não é por isso que eu brigo , oque eu brigo é : Tem outros entusiastas e até PUG que tá parado a MUITO TEMPO. Pra tu ter ideia , tem PUG que tá parado desde Março de 2011. Tudo bem , podem tirar minha Tag eu não ligo. Mas tenham justiça e façam isso com outros usuários também , fazer só comigo não é justo ou é ?.

Quanto a moderação... como eu disse faz tempo que eu não entro aqui e sei que quando eu entrava e participava , a moderação era MUITO BOA. Tanto que a administração também , não to puxando o saco de ninguém , mas eles eram muito bons mesmo. Se isso está falhando é por conta de alguns membros que foram colocados lá pra encher linguiça , pois eu conheço moderadores e administradores do fórum que eu falo desde quando era iniciante e tenho certeza que eles NUNCA fariam uma coisa dessa para um usuário.

Provavelmente isso vai se estender , e pode ter certeza que se a moderação continuar a mesma. O correto acontecera , porque eu já participei de 2 fóruns de sedução tirando esse e em todos se não podia abrir o bico para falar da Moderação que tu já era Banido. O ego era alto.. , então eu acho que se isso for visto por admin e moderação que realmente tá lá mesmo , o correto acontece

Abraços
teste teste - MEMBRO EXCLUSIVO
Thunderstruck escreveu:Há um tempo atrás ele foi fazer uma brincadeira com o moderador "d.wolf", coisas de amigos, para entreter mesmo, e então ofereceu um valor altíssimo pelo perfil do usuario, um valor que nenhum membro aqui no fórum pagaria nem em suposições, então a vossa excelência "d.wolf" o baniu permanentemente pois levou a sério a tal brincadeira.
Agora eu tenho uma pergunta, é justo banir permanentemente um usuario que estava avançando tão rapidamente na carreira PU, por uma brincadeira?

Por uma brincadeira não, mas por quebrar as regras que todos nós aceitamos não UMA, mas duas vezes ao se registrar no fórum: SIM.
Imagine que uma pessoa fica dando trote por telefone na casa de alguém e quando é preso alega que era uma ''brincadeira''. Você acha que o delegado iria deixar passar?

Thunderstruck escreveu:O outro caso é de um outro amigo nosso, o usuario "rorimar", fez um comentário em um dos tópicos do moderador "d.wolf" no qual recomendava que o mesmo, cortasse o cabelo e almejasse uma dieta com treino afim de perder peso, mais tarde o mesmo usuario foi tentar esclarecer o ocorrido com o "daniel rasch", o senho "d.wolf" simplismente o baniu alegando inatividade e spam, sendo que o usuário NUNCA fez nenhuma propaganda e nos últimos tempos vinha tendo acessos diários.

Esse quem baniu fui EU. És algumas das poucas mensagens que sobrou aqui. As outras eu mesmo deletei.

Thunderstruck escreveu:Moral da história, ao colocar moderadores despreparados como o caso do "d.wolf" que só conseguiu a posição de moderador por fazer doações ao PB, o fórum saí perdendo, pode até colocar contribuintes financeiros para moderar, mas por favor, não dê a eles o poder de banir a moda louca qualquer um dos quais não lhe agrada.

Da onde você tirou isso? Eu concordo com você que alguns banimentos não são descritos os motivos mas também gostaria de acrescentar que a moderação é imparcial e que ao se registrar no fórum você se submete a aceitar as regras e termos de uso que pode ser localizado tanto no canto superior direito do fórum quanto no rodapé.

Para sites do tamanho do PUABASE pode parecer que são apenas mais um usuário, mas todos são especiais de maneira individual. O fórum não é formado por mim ou por você, mas por uma grande massa que chamamos de membros.

Agora você lendo essas palavras, lendo meus argumentos deve ter percebido que apenas estamos protegendo as regras. Esses são nossos critérios.
Thiagao - MEMBRO EXCLUSIVO
#551517 Tão reclamando com a linguiça cheia.
Participo de 13 fórums e nunca vi um com moderação mais competente que esse.

Se não gosta sai do fórum uéh
¨¨Dolce¨¨

Veterano - nível 3

#551526 Olha, vendo o ponto de vista dos dois aliados ai, concordo!!!

Não quero me prolongar visto que não tenho motivos pra debater a fundo tal assunto, mais concordo que o bom senso deve ser mantido. No mais acho que moderar um fórum desse tamanho é muito difícil e a atual moderação faz um bom trabalho, alguns deslizes aqui e ali, nada que leves correções não acertem.

Falando rapidamente, o @eenie meenie falou algo que realmente é verdade! Nesses fórum onde existe uma hierarquia e busca por poder existe sim pessoas Egocêntricas demais! Jesus, não entendo porque essa busca por poder, credo!

Ps.: Vejo agora, antes de mandar a mensagem, que o Canon respondeu. E entendi bem a resposta dele. Tudo na vida tem os pontos de vista né?! Acho que mantendo a educação tudo pode ser debatido e consequentemente evoluído.

Abraços.
giovannifavorito

Aprendiz

#551533 Prefiro não me envolver nessas discuçoes para não ser banido também por que valoriso a minha conta e gosto do PUA portanto prefiro não arriscar fazendo Tópicos muito polemicos e tal!

Por que afinal eles tem um criterio a ser cumprido e quem não cumpre é banido é simples então não se preucupe com os outros e faça a sua parte em ajudar o forum e não descumprir as regras que provavelmente tu não sera banido.

Não importa quem nunca se arrisque demais por uma pessoa pois ela pode não fazer o mesmo por você entao como disse faça sua parte garoto e foque na evolução e não com essas coisas futeis por que se ele foi banido aposto que conhece o PU e tem Ebooks ou seja vai continuar evoluindo!!

Abraço, espero que tenha entendido a mensagem!

Criador do tópico

Thunderstruck

Aprendiz

#551545 Pois é, entendi o ponto de vista, e nunca descordei dele, o cara tá errado em ficar de zoa, claro que tá, mas o que questiono é a suspensão permanente do fórum, tendo em vista que não se passava de uma brincadeira, acho que seria mais sensato mandar um aviso: "ou tu para com isso ou tu vai ser banido", o banir por 15 ou 30 dias pra mostrar que isso não é brincadeira, mas pegar banir permanentemente sem levar em consideração a dedicação para com o fórum, acho que equivocado.
E isso não é reclamação, é só um sugestão, que antes de banir, dar uma verificada se o usuário é um verme imprestável do fórum e que não presta para nada, ou se é alguém que tem certo comprometimento mas que pelo erro merece uma punição, mas nada como a permanente.
Aí vejo o daniel rasch com o boleto de vip na mão pra pagar segunda e domingo ser banido por algo que ele mesmo admite que errou.
PaulPhoenix - MEMBRO EXCLUSIVO
#551554 Rapaz, e se por acaso minha mentalidade fosse diferente e eu aceitasse essa grana?

Ficaria estampado na minha testa que sou um colaborador corrupto, e que pouco importa o forum. Pode pegar minha conta com moderação por dinheiro e fazer o que bem entende com o forum.

Criador do tópico

Thunderstruck

Aprendiz

#551564 Não é questão de mentalidade, ou ser corrupto.
Primeiro, ninguém paga 1500 reais em uma conta, dificilmente pagará em uma de mmorpg com level alto, quem dirá em um de fórum com registro livre.
Segundo, ele mencionou cartão de crédito, você não é uma pessoa jurídica, portando não pode receber por cartão de crédito.
Amigo, isso foi um grande mal entendido, uma brincadeira de mal gosto da parte do daniel rasch, mas que na minha opinião, não precisa ter tido esse final, minha única indagação é se ser banido por algumas semanas já não seria o suficiente?
teste teste - MEMBRO EXCLUSIVO
Thunderstruck escreveu:Pois é, entendi o ponto de vista, e nunca descordei dele, o cara tá errado em ficar de zoa, claro que tá, mas o que questiono é a suspensão permanente do fórum, tendo em vista que não se passava de uma brincadeira, acho que seria mais sensato mandar um aviso: "ou tu para com isso ou tu vai ser banido", o banir por 15 ou 30 dias pra mostrar que isso não é brincadeira, mas pegar banir permanentemente sem levar em consideração a dedicação para com o fórum, acho que equivocado.
E isso não é reclamação, é só um sugestão, que antes de banir, dar uma verificada se o usuário é um verme imprestável do fórum e que não presta para nada, ou se é alguém que tem certo comprometimento mas que pelo erro merece uma punição, mas nada como a permanente.
Aí vejo o daniel rasch com o boleto de vip na mão pra pagar segunda e domingo ser banido por algo que ele mesmo admite que errou.

Thunder, concordo contigo e entendo realmente seu ponto de vista e ainda acrescento que já tive no seu lugar e fazendo a mesma coisa, não nesse fórum, em um outro fórum sobre o mesmo assunto. Todos nós acreditamos que a base para um bom entendimento é sempre a conversa.

Aplicamos uma regra que se o membro acabou de chegar e posta no lugar errado ou ofende alguém dependendo do grau vai de uma advertência ao bloqueio total do acesso.

Não posso e em momento nenhum pareceria justo eu me colocar no seu lugar e aceitar tudo que eu acabei de escrever aqui assim como você não pode se colocar no meu lugar e entender a moderação do fórum. O maior problema que pode causar maior dano ao fórum na verdade é se alguém da equipe (moderadores ou administrador) fizer algo que denigra a imagem do PB.

Por exemplo, se você postar algum conteúdo ilegal vamos supor, pedofilia infantil ou algo do mesmo nível que seja contra a legislação do país e alguém reclame simplesmente podemos remover o conteúdo e aplicar uma punição em você para que não volte a acontecer. Mas se alguém da equipe fizer o mesmo, aí sim abre uma brecha de processo contra o site já que a equipe (moderadores e administradores apenas) são responsáveis direitos pelo site.

O mesmo com um blog, mas no blog não tem desculpas já que todo o conteúdo em texto postado é feito pelo webmaster ou/e responsáveis pelo site já que para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de um blog qualquer, é necessária prévia autorização do dono que configurou as permissões no blog. Resumo do blog: se algum dos seus escritores postou merda e você receba alguma intimidação judicial você terá que se responsabilizar pelos atos dele sendo como se fosse seus.

O PB por ser um site no formato de fórum de discussões não se aplica a isso devido que o conteúdo é feito pelos membros e não expressa o ponto de vista do webmaster do fórum ou seus idealizadores. Assim como as redes sociais. Imagine se fossem processadas por cada profile que infrinja as leis do pais... não existiriam redes sociais.

É por isso que ao colocar membros na nossa equipe pensamos, analisamos e botamos várias sanções na moderação. Se escolhemos esses é porque temos total confiança. Imagina só se colocássemos um moderador louco que deletasse tudo no fórum ou postasse conteúdo que infrinja a legislação brasileira?

Por isso qualquer tentativa de fraude é altamente abominável aqui.