Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Norion

Aprendiz

#71038 Saudações PUA's de plantão!

Nesse tópico abordarei um tema que acredito que seja um tanto polêmico entre os diversos membros da comunidade (tanto PUA's quanto os aprendizes a PUA): Como classificar uma HB . Senti-me na necessidade de criar este tópico porque não achei nenhum outro que mencione critérios para a Nota de uma HB (se houver por favor relevem esse tópico) e há certa discrepância na hora de classificar uma HB. Criamos esse critério de classificação há cerca de um ano, de lá pra cá ele sofreu algumas modificações de modo a torná-lo cada vez mais criterioso e, de certo modo, fazer justiça à sua estética.
Óbvio que não há nada de oficial nesse critério, ele é passível de críticas e sugestões para que com o tempo ele se torne cada vez mais preciso.
Apenas ressaltando, esse critério de classificação foi criado apenas para universalizar melhor a nota de uma HB; mas, como toda nota, é passível de opiniões singulares (sempre haverá aquele que acha tal HB inigualável, enquanto o outro a considera a mais comum de todas), subjetivas e desconsidera alguns fatores de menor importância.

A fórmula do cálculo da Nota (sim, será necessário um pouquinho de matemática para uma maior precisão da nota) é o seguinte:

Nota de Rosto: [0~10]
Nota de Corpo: [0~10]
Nota de Charme: [0~10]

Fatores levados em consideração na Nota de Corpo:
-> Seios: [0~10] - Peso 2
->Pernas: [0~10] - Peso 2
->Altura: [0~10] - Peso 1
->Abdômen: [0~10] - Peso 1
->Glúteos: [0~10] - Peso 3

Cálculo final da Nota de Corpo: [Nota de Seios x 2 + Nota de Glúteos x 3 + Nota de Pernas x 2 + Nota de Altura x 1 + Nota de Abdômen x 1]/9

Cálculo final da Nota da HB:
[Nota de Charme + Nota de Corpo + Nota de Rosto]/3

Considerações finais:
É importante ressaltar que com esse critério as notas serão, naturalmente, um pouco abaixo do convencional na medida que levam em considerações vários aspectos que, vez ou outra, podem abaixar drasticamente a nota da HB. É aí que entra o bom senso. É óbvio que se há uma HB que merece, não 10, mas 20 de corpo, só que tem um jeito não tão charmoso, iremos ser mais flexíveis quanto a respectiva nota. Existem também aspectos avulsos que podem ser considerados como bônus na hora do cálculo da nota. Ex: lá está você numa festa e aparece aquela HB, nada extraordinário, mas muito bonita e com um perfume indescritível. Nesse caso bonificá-la com um +0,5 na nota final não fará mal nenhum (do mesmo jeito que poderá haver punição por outros aspectos).

Alguns devam estar se perguntando o que levar em consideração no critério Charme? Ora, Charme envolve desde a elegância da HB até a "força" da presença dela numa festa, assim como sua linguagem corporal e gesticulações.

"Mas que porra, num vo fazer trocentos mil calculos só pra avaliar uma mina que eu achei bonita -.-"
"aff, discordo da nota dessa mina, vcs não tem os olhos que eu tenho pra avaliar os aspectos fisicos dela _|_"
Como eu disse no início do tópico, esse critério é opcional, usa quem quiser usar e se achar melhor. O critério é passível de discrepância, mas tende para a avaliação generalizada, é tudo uma questão de estatística.

Finalmente, como o critério não é fixo, estou aberto a sugestões, críticas, denúncias (lol) seja lá o que for deixe seu comentário.

Ah, e por último o ranking de classificação que costumo utilizar para as HB's (totalmente pessoal) :
Nota final:
[0~5] Chuta que é macumba
[5,1~6] Dispensável (nessa parte alguns PUA's vão acabar me matando por escrever esse adjetivo)
[6,1~7]Apreciável
[7,1~8] Colecionável (aquelas que não são extraordinárias, mas vc tem orgulho de falar "essa eu peguei")
[8,1~9] Indispensável (dispensa explicações)
[9,1~10]Louvor

créditos: Norion, Phanzon e Levi

Espero que tenham gostado =)
Att,
Norion
CONAN

#71115 Você já falou no tópico e vou fazer questão de ressaltar: isso é um critério BASTANTE (se não totalmente) pessoal.

O fato é que as pessoas tem gostos diferentes e valorizam diferentes aspectos da mulher (não necessariamente físicos) de maneiras tbm diferentes. Então, na minha opinião, não faz sentido querer "universalizar" notas pras HBs.

Anyway, valeu por compartilhar suas idéias, cara. Espero que sejam úteis para mais alguem.
Abs!
CONAN
F.Rick

Veterano - nível 9

#71156 Pelo que eu aprendi, os criterios devem ser levados em consideraçoes gerais, Uma HB 10 só é 10 mesmo, quando todos mundo fala que é 10, nnao tem essa de alguem dizer; aahh eu acho que é 9,5 pra mim isso nao existe.
TIpo as 7 em geral, pra mim e como o cara falou, e colecionavel, tipo não é feia,nem uma beldade, é uma mulher que tem sua beleza natural, ou bunda , ou seios, rosto, mas em consideraçoes gerais nao é feia em aspecto nenhum.
Mas isso nao depende de gosto individual, e sim geral. Pra saber melhor como eu posso provar isso, pergunte pra qualquer AFC na rua ou amigo seu, qual nota ele dá pra determinada mulher, faça isso com uns 3, pode ver que as notas sao proximas, tira a média que vai dar a nota dela.
Agora o gosto ta envolvido na hora de escolher o alvo, que ver, preste atençao no que eu irei escrever:

Digamos que se tenha 10 Hbs 10 na sua frente, mas vc só pode escolher duas, tenha em mente que todas sao HBS 10, quais vc irá escolher como alvo???
Agora me diga se a resposta num está na cara!!!
Vc vai escolher a que lhe parece mais atraente, a que vc acha mais linda, perfeita, embora todas sejam 10..... o seu gosto é que vai definir. A mesmo coisa acontece com 7, 8, 9,, a classificaçao e universal, pq se uma HB considerada 8 por 100 PUA, não vai dexar de ser 8 só pq alguem acha que merece 7....

Foi assim que aprendi que deve ser, mas se alguem apresentar uma classificaçao melhor e convincente, eu adoto ela numa boa. :sorri
kira 3

#71157 No MM o critério é só a APARÊNCIA. charme, BL, essas coisas não conta no cálculo.

HB9/10 é MODELO. (ALTA,MAGRA, PEITUDA, ETC)

oS CRITÉRIOS CORRETOS SÃO DEFINIDOS PELOS ESTILISTAS DE MODA. (AGENCIADORES DE MODELOS INTERNACIONAIS)
ali - MEMBRO EXCLUSIVO
#174311 Criterioso vc hein, Ahahah?!
Mas entendi sua intenção e achei interessante, até pq tem cara q acha tds "estilo padrão" bonitas ou só as q pegou.

Mas, eu sinceramente p achar bonita é mui difícil. Percebem a diferença, n disse possível RMLP, ficar é uma coisa, achar linda é outra! Tanto q em eleição d Miss Universo reparo q nem tds são gatas como deveriam ser, afinal é o mundo todo, pow!

Qnt a beleza em termos d conteúdo, é outra coisa (hj o Miss Universo leva em conta isso tb), por isso, q é bom analisarmos a aparência logo a primeira instância, qnd ainda n conhecemos.
Fsfall

Veterano - nível 10

#174365 cara, esse padrão não existe, isso depende de como cada um vê
tipo, tem aquelas de novela que são tudo 10/9
mas po, uma ex minha, eu a via como 9, depois que fiquei com ela, ficamos uns 4 meses e terminamos, eu perdi a graça nela, acabou virando 6
mesma coisa com uma loira, que diziam ser a melhor da escola. Fiquei com ela, de 8 desceu pra 6 também

isso vai de cada um !
PontoR

Aprendiz

#174370 Hum....complicado.
A unica coisa que concordo completamente é da famosa HB 10. Pra mim a '10' é aquela HB que não tem discussão, você coloca a foto no forum e todos babam por ela. Agora a HB 7, 8, 9, 6... isso varia.

hum....
Conheço uma Hb no shopping ...uma HB9 por exemplo:
loira, branquinha como neve, olhos azuis. cabelos cacheados, não tem muita bunda mas, bem servida de peitos e magra, 19 anos. Posto a foto no forum e....nem todos acham ela "HB9" pois, sua feição não agrada a algumas pessoas que lhe dão 8 ou 7.

E outra: As pessoas, quando vão postar um relato, ela geralmente não distingue totalmente beleza de personalidade(apesar de ser essa a intenção...talvez). Acho que as unicas imunes a isso realmente são as HB's 10.

O importante mesmo não é o status de se ter uma HB9 ou HB10 do seu lado, mas proporcionar aos outros o aprendizado a respeito da sarge. As fotos e notas servem de incentivo para o proximo.