Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

GustavoAndrade

Aprendiz

#515337 Olá, tudo bom?! Espero que sim...
Mas vamos ao que interessa:

NÃO FIQUE CRITICANDO A TODOS!

Não fique lançando pedra em todos, não é legal.

Eu dei umas olhadas em alguns posts mortos e eles morreram por exatamente ISTO!

Porra os caras apedrejam até os parceiros do PUABASE?! :confuso
é triste isto. :chora

Pensa só...

Você cria um tópico então, fulano vem e mete a boca no seu tópico.

Algo do tipo:

CARALHO MANO QUE PORTUGUÊS HORRÍVEL, PARECE UM JUMENTO! (ANALFABETO... tanto faz o xingamento)

Sinceramente não é assim que vai mudar, de o feedback e só comente suavemente algo do tipo:
Precisa melhorar seu português pois, assim fica difícil de se entender e até meio enjoativo.

Imagem

Vai meter bala em um iniciante assim mesmo?! :emburrado
Triste não?! :bravo

Bem eu acho! Se você fez na boa intenção beleza, mas só não repete amigo. é totalmente desmotivador um cara chegar no seu tópico que você demorou para fazer ou fez e não tinha nem ideia de que seria fuzilado só por que você fez aquele errinho no seu jogo, ou qualquer erro em qualquer lugar você possa ser tão apedrejado. :omg

Você faz um relato ou posta algo para tirar duvidas e talz, uma novidade ou algo do tipo e espera e pensa: "Agora é só esperar os feeds."
E nestes "feeds" são feeds construtivos. Não os destrutivos! :D

Eu cheguei a ver em um relatório, comentarem algo do tipo:
Nossa não vi nada de pickup ai.
Cara isso não é coisa que um ALFA faria.
Você é muito beta, tem que...
Que ridículo, não acredito que li isto.

Custa começar parabenizando o cara?! :omg
Simplesmente por que ele foi la e agiu, errado ou certo foda-se, ele fez alguma coisa saiu da área de conforto e agiu!! :yaaah :yaaah :yaaah

Seria muito mais motivador ler um feedback do tipo:
Ha, meus parabéns meu caro. Você saiu da sua área de conforto (ou parabeniza por algo de bom que ele fez em seu relatório)

Imagem

Vamos ficar na paz galera :D

Att;
EL Drito

O tópico do El maestro Vlorenz completa tudinho :D
http://www.puabase.com/forum/quem-nao-ajuda-atrapalha-se-for-fazer-faca-direito-t46091.html
Zap

PUA EXPERT

#515343 Realmente. Esses dias eu cliquei num tópico e vi que o texto era muito grande, e eu estava sem ânimo. Decidi ver o comentários, para ver se realmente valia a penar ler. E vi um cara chingando e desmerecendo totalmente o tópico. Eu não ia nem ler, mas por isso decidi ler tudo e dar um bom e detalhado feed elogiando o cara.

Agora, como nosso amigo falou, não façam isso, isso é totalmente chato e destrutivo para ambos os lados. Mas também fica uma observação para quem receber este tipo de insultos, não de bola, se você fez o tópico com carinho e por um bom fim, não se martilize pela opinião de um. Em vez disso seja frio e pega o que há de proveitoso na crítica feita.

E tem caras que parece que já vão com más inteções, antes mesmo de ler o texto inteiro já vão críticando, pois toda mentira tem uma meia verdade, ou seja, cada tópico, por pior que seja, tem um ponto legal e realístico, tente ver este ponto e elogie ele, depois lance as críticas.

Abraço

Zap

Criador do tópico

GustavoAndrade

Aprendiz

Zap escreveu:Realmente. Esses dias eu cliquei num tópico e vi que o texto era muito grande, e eu estava sem ânimo. Decidi ver o comentários, para ver se realmente valia a penar ler. E vi um cara chingando e desmerecendo totalmente o tópico. Eu não ia nem ler, mas por isso decidi ler tudo e dar um bom e detalhado feed elogiando o cara.

Agora, como nosso amigo falou, não façam isso, isso é totalmente chato e destrutivo para ambos os lados. Mas também fica uma observação para quem receber este tipo de insultos, não de bola, se você fez o tópico com carinho e por um bom fim, não se martilize pela opinião de um. Em vez disso seja frio e pega o que há de proveitoso na crítica feita.

E tem caras que parece que já vão com más inteções, antes mesmo de ler o texto inteiro já vão críticando, pois toda mentira tem uma meia verdade, ou seja, cada tópico, por pior que seja, tem um ponto legal e realístico, tente ver este ponto e elogie ele, depois lance as críticas.

Abraço

Zap

Obrigado pelo Feed Zap :DD

Fico feliz de você entender.

Você realmente completou o tópico mesmo valeu :D
e é uma realidade estes caras com MÁ intenção.
Alguns acho que não lê-em até o final e já criticam.

Att;

EL Drito
Amauri Jr.

Veterano - nível 10

#515352 Você tem razão cara...Já vi muitos usuários assim!
O pior é que ele mete bala no iniciante e fica por isso mesmo, ninguem tem coragem de chegar e meter bala também no feed grosseiro.
Muito obrigado, esse tópico vai abrir a mente de muitos usuários daqui e também vai melhorar o nosso fórum!

Criador do tópico

GustavoAndrade

Aprendiz

Amauri Jr. escreveu:Você tem razão cara...Já vi muitos usuários assim!
O pior é que ele mete bala no iniciante e fica por isso mesmo, ninguem tem coragem de chegar e meter bala também no feed grosseiro.
Muito obrigado, esse tópico vai abrir a mente de muitos usuários daqui e também vai melhorar o nosso fórum!

Obrigado pelo Feed amigo.
:ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar
E espero ajudar a todos!
:ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Realmente é horrível isto mas, esperamos que mude.
Zap

PUA EXPERT

Cara depende, eu prefiro não meter bala no feed grosseiro. Ao invez prefiro dar um feed elogiando totalmente o tópico, em vez de dar atenção pro cara que "chingou", assim relatei anteriormente.

Pois imagina, tem um amigo seu, e ele cortou o cabelo de um jeito diferente. Ai vem um cara, e começa a reclamar e falar pro seu amigo "Nossa cara que que você fez com seu cabelo, ficou horroroso, rapa de uma vez, que lixo que ficou" Ao invez de você chegar pro cara e começar a brigar, você chega no mesmo momento e fala pro seu amigo "Nossa cara adorei seu corte, ficou muito louco haha" e isso tudo ignorando o cara. Acredito que a segunda forma seja bem mais efetiva.

Abraço

Zap
Amauri Jr.

Veterano - nível 10

Zap escreveu:

Cara depende, eu prefiro não meter bala no feed grosseiro. Ao invez prefiro dar um feed elogiando totalmente o tópico, em vez de dar atenção pro cara que "chingou", assim relatei anteriormente.

Pois imagina, tem um amigo seu, e ele cortou o cabelo de um jeito diferente. Ai vem um cara, e começa a reclamar e falar pro seu amigo "Nossa cara que que você fez com seu cabelo, ficou horroroso, rapa de uma vez, que lixo que ficou" Ao invez de você chegar pro cara e começar a brigar, você chega no mesmo momento e fala pro seu amigo "Nossa cara adorei seu corte, ficou muito louco haha" e isso tudo ignorando o cara. Acredito que a segunda forma seja bem mais efetiva.

Abraço

Zap

Boa observação Zap...
Mais vamos supor que você tenha criado um post e recebe um feed grosseiro, tipo: "Porr* cara perdi a vontade de ler esse post lixo teu, muitos erros de português, sai fora mano".

Dai eu chego e digo: "Pow cara não precsava ser grosseiro, pois o nosso amigo Zap está ajudando 100% nosso fórum, mesmo que o post dele contenha erros. Acho melhor você rever seus conceitos antes mesmo de vir criticar ou chingar algo de alguém ou até mesmo esse alguém aqui no fórum. E Blá blá"

Também podemos ajudar dessa forma e, também considerando sua observação.
nyll08 - MEMBRO EXCLUSIVO
#515421 tem uns comentarios que nao ajuda em nada... impressionante...

as vezes vc ate desanima em ler os comentarios e fica só no artigo pricuipal...pq os comentarios são ralados...