Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

lucyan20

Aprendiz

#900820 bem galera, estive vendo a rotina do cubo. ele representa o ego da pessoa. numa postagem vi que você deve dizer para a garota que ela tem um grande ego, como se isso fosse bom. entretanto, na propria psicologia, diz-se que temos que vencer o ego para se libertar de muitas crenças limitantes. e ai fica a duvida, por que ter um ego grande, de acordo com a rotina, é bom se o ego representa os limites que você cria sobre voce mesmo?
galera, se alguem me recomendar um livro bom que trate de como vencer o ego e ou me falar sobre tecnicas de pnl para isso eu vou ficar muito feliz.. valeu pessoal :ae
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#900822 Livros que ajudam a vencer o ego:

1_ A bíblia: Te ajuda a olhar para o Criador e para as necessidades do seu próximo
2_ Aprendendo a viver e brevidade da vida: Os dois são do filósofo Sêneca, vai te fazer lembrar da morte e do pouco tempo que tem aqui, ou seja menos foco no ego.
3_ Meditações: Do imperador Marco Aurélio, considerado por muitos, um dos homens mais sábios que já existiu. Fala sobre várias questões importantes da vida....
4_ A república; Do filósofo Platão, contém o mito da caverna, uma história que vai te fazer ver como os seus pontos de vista e seu ego podem ser traidores

Obs: Sobre o ego, te aconselho a ler na bíblia principalmente o livro de Eclesiastes, cara é uma lição de vida, espero ter ajudado....