Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

diegofagundes

Aprendiz

#515891 E aí irmãos ! Primeiramente vim dizer que estou um pouco distante do Fórum , por ter passado na Universidade e ter que trocar de cidade por isto (inclusive criarei um tópico depois sobre esse assunto

Bom por possuir uma irmã que é dermatologista , nunca tive problemas com minha pele , e hoje resolvi vir aqui compartilhar com vocês .

Cravos e Espinhas
Imagem

Esse é um mal que atinge aos que estão na puberdade (como eu) e aos que já passaram dela , algumas dicas agora para acabar de vez com esses problemas .

Argila Verde

Imagem

Então amigos , a argila , um dos melhores "remédios pra nossa pele , pode ser aplicada em qualquer parte do corpo , mas como nosso assunto é ROSTO , vamos lá . Não é nada cara , custa em torno de R$ 5,00 e achamos em qualquer casa de produtos naturais do tipo "Mundo Verde" e tal

Como fazer :

Simplesmente ponha metade de uma xícara de argila e complemente com água até formar uma pasta , passe no rosto fazendo uma máscara , espere 10 minutos até endurecer e tire com água em abundância .

Mel com Fubá

Imagem

Isso mesmo irmãos , mel com fubá !
Duas coisas que temos em casa e que se , misturados , ajudam no tratamento .

Como fazer :

2 colheres de Fubá
2 de mel

(Caso precise de mais , siga sempre essa proporção .

Forme uma pasta uniforme e aplique no rosto com um algodão .
Se começar a pinicar , deixe , incomoda um pouco , mas é normal .
Deixe de 3 a 5 minutos e tire com água .

Medicamentos

Depois das soluções naturais , caso não tenham resolvido , apresentarei alguns medicamentos , leves que também podem resolver .

Asepxia
Imagem

Existe na forma de sabonete ou creme , nunca usei , mas tenho informações de que é boa .

Trok

Caso todas as opções acima não tenham resolvido , esse creme ou pomada é a solução .

Vende em qualquer farmácia e custa em torno de R$ 8,00 , caso a grana esteja curta vale comprar a sua versão genérica que se chama "Acetato de Dexametasona , R$ 3,00"

É só aplicar nas áreas com espinhas e pronto !

Cuidados que todos devemos ter !
1 - Todos dias ao acordar lavar o rosto , com sabonete e uma bucha vegetal (vende em qualquer farmácia também e não custa nem R$ 2,00 ) , esfregue a sabonete na bucha e então no rosto , faça o mesmo antes de dormir . Isso irá limpar sua pele e abrir os poros , fazendo a pele respirar melhor .

2 - Use espuma para fazer a barba , após fazê-lá , passe uma loção pós barba , ou leite-de-rosas no rosto com a ajuda de um algodão (Arde MUITO , mas seja homem !).

3 - Use Hidratante

4 - Não tome muito sol .

E é isso puazada , espero ter ajudado a quem precisa , porque esse é meu objetivo aqui , ajudar no que puder !
jrsantoro

PUA EXPERT

#516185 Para espinhas (caso você tenha crateras): visite um dermatologista e pergunte se você pode tomar Roacutan (medicamento controlado). Este remédio eliminou minhas espinhas.

[]s

Santo

Criador do tópico

diegofagundes

Aprendiz

#517612 Espinhas na verdade são causadas por excesso de oleosidade na pele que pode ser causada por hormônios ou pela não higiene .

É , roacutan só pode ser tomado com receita médica , mas é MUITO BOM . Mas se você tiver crateras , use a argila , irá limpar seu rosto , claro que não é só usar uma vez , mantenha o uso frequente ! Lembrando sempre de lavar o rosto com sabonete antes de dormir e quando acordar .