Frezzatti
#222779 Bom dia!

Didático, bem caprichado, com bons exemplos e um mega incentivo pra sair da ZONA DE CONFORTO, que nesse caso é literalmente confortável... ficar no sofá, frente ao PC, deitadão vendo um filme e tudo mais.

Obrigado pela contribuição!

Abraço, comecemos com um polichinelo :yaaah (mesmo que virtual, é um pequeno passo pra visualizar-se fazendo algo maior amanhã!)
thehat
#222785 ótimo artigo! quem sabe leve o exercício à vida de algumas pessoas. Eu confesso que pra eu começar, demorou um tempo, mas hoje percebo os benefícios e a quantidade de stress e tensão que um exercício físico/atividade física

kiiztk escreveu:Inovação é importante, e, quando ela acontece, realmente o potencial para melhoria é enorme. Mas mudanças repentinas são desconfortáveis e normalmente temos uma enorme resistência a elas, o que geralmente faz com que voltemos aos nossos padrões antigos. Quem já tentou mudar um hábito, ou então é fã das famosas resoluções de fim de ano, sabe que mudar atitudes e hábitos de uma só vez raramente traz resultados duradouros.

Fato. Vejo amigos/amigas/MEUS PAIS fazendo resoluções de fim de ano pra nada, acham que da noite pro dia vão poder MUDAR a alimentação, começar a CAMINHAR todo dia, entrar numa academia. E quando entram numa academia (principalmente meus amigos), acham que com 2-3 meses vão estar do meu tamanho (treino a 5 anos, corro pelo menos 6km por dia, e faço muay thai...os caras acham que as coisas vêm fácil.)

Gostei demais das suas dicas pra iniciar uma atividade, algo muito bom mesmo! Agora acho que a galera começa!

Só pra finalizar: Nosso corpo é o nosso templo!

Um abraço!
the hat
Seductive
#222803 Na boa, eu sei a importância que tem em malhar, eu malho, mas eu acho simplesmente a pior merda que existe!

Cara, quem se importa em malhar, vai dizer que se sente bem malhando? aHHHHH vamos ser sinceros, isso é um saco.

Ficar levantando peso que nem uma mula, sinceramente, não gosto mesmo.
Mas já que é pra manter a ética, eu acho que seguir alguns concelhos de musculação não é nada mal.

Mas fala que uma cerveja não vai mulher melhor? auhauahahau
kiiztk
Seductive escreveu:Na boa, eu sei a importância que tem em malhar, eu malho, mas eu acho simplesmente a pior merda que existe!

Cara, quem se importa em malhar, vai dizer que se sente bem malhando? aHHHHH vamos ser sinceros, isso é um saco.

Mas já que é pra manter a ética, eu acho que seguir alguns concelhos de musculação não é nada mal.

Sedu embora eu compreenda sua forma de pensamento, eu acho totalmente ao contrário. Quando malhamos, liberamos uma grande quantidade de endorfina conhecida também com substância do prazer e sobre ela podemos dizer vários benefícios, entre eles:

Melhoram a memória;
Melhoram o estado de espírito (bom humor);
Aumentam a resistência;
Aumentam a disposição física e mental;
Melhoram o nosso sistema imunológico;
Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;
Têm efeito antienvelhecimento, pois removem superóxidos (radicais livres);
Aliviam as dores;
Melhoram a concentração.

E mais vários outros!
jaziel
#223116 Muito bom! sempre pratico atividades Físicas (iah pra escola a pé, agora vou pra facul de ônibus o ponto é longe, quando fazia curso técnico ia de bicicleta 2 anos andando de marreca uns 18 Km por dia)
As vezes faço flexões, não to malhanu falta tempo e dinheiro (vida de acadêmico é foda) ... mas ainda estou bem IMC 22 :)
kiiztk
jaziel escreveu:Muito bom! sempre pratico atividades Físicas (iah pra escola a pé, agora vou pra facul de ônibus o ponto é longe, quando fazia curso técnico ia de bicicleta 2 anos andando de marreca uns 18 Km por dia)
As vezes faço flexões, não to malhanu falta tempo e dinheiro (vida de acadêmico é foda) ... mas ainda estou bem IMC 22 :)

Realmente vida de universitário é foda, eu graças a deus consigo conciliar meus estudos com a minha academia e mais milhares de coisas que faço durante o dia :)
Rodrigo_s
Instigante escreveu:
Assinei a Men's Health durante 8 meses, até eu decorar as dicas - que se tornaram repetitivas.

Men´s Health acho um ótimo investimento de muitas dicas...claro tem coisas que repete sim.. mas mesmo assim, é possível tirar muito proveito!

Seductive escreveu:Na boa, eu sei a importância que tem em malhar, eu malho, mas eu acho simplesmente a pior merda que existe!

Daí!

Se focar no lado negativo da situação, que é ir para um local e ficar fazendo vários exercícios repetitivos todo santo dia.. é mesmo uma merda, mas sabemos que focar no lado negativo não te leva tão longe nos teus objetivos, não é só uma questão de beleza fisica, é muito mais sobre saúde.

Por vezes você também já deve ter lido sobre os benefícios da atividade físicas em novas pesquisas, porque simplesmente é um fato, nosso corpo não foi criado para sermos sedentários.

ha algo que nessas situações sempre uso.. os coisas mais prazerosas de imediato normalmente são as piores a longo prazo..deixa eu tentar explicar..

Ficar sentado em casa comendo besteiras|(doritos com coca-lola...é muito foda) a curto prazo é muito bom, você esta relaxado curtindo tua comida gostosa mas por enquanto ela não te faz mal..não há porque não comer, não há porque não ficar relaxado no sofá de boa...

A médio prazo você vai sentindo os resultados da sua ação...tem dificuldades para fazer algumas atividades, teu corpo começa a reagir as besteiras que comes o tempo todo, você começa a perceber que aquilo não te faz tão bem, mas foda-se, você continua “achando simplesmente a pior merda que existe”, fazer exercícios e ter uma boa alimentação... é muito mais fácil viver do jeito sedentário moderno!

A longo prazo é que você sente realmente na pele as conseqüências das coisas pequenas que você foi fazendo.. que foram se acumulando... e agora ja se passaram anos que segure a mesma rotina( sim o "tempo" é seu senhor, se você não aproveitar ele literalmente "voa") você esta muito sedentário tem dificuldades para fazer varias coisas, esta tão acostumado a comer besteiras, porque afinal a curto prazo elas são ótimas, prazerosas... mas agora você sente o peso de suas conseqüências..tanto tempo parado de deixou de uma forma que você não gostaria..se te pedirem pra ir na padaria, que é na esquina você não cogita a hipótese de dar uma caminhada e aproveitar um belo dia de sol....imediatamente seu corpo segue a rotina que foi imposta por você..agora você percebe que as coisas que eram prazerosas a curto prazo podem ser ruins a longo prazo, e mesmo ocorre ao contrario...
ter uma boa alimentação com frutas, verduras, brotos, sementes, carnes leves, limitar as porcarias (sim....a maioria das coisas que comemos são porcarias, e teu corpo não aproveita muito pouco delas) fazer exercícios constantes, seguir um objetivo, uma meta que parece ser de extrema dificuldade..
são péssimas a curto prazo
a médio você começa a perceber os benefícios...
a longo prazo na etapa mais difícil que é muitos não chegam( ter persistência em um objetivo, e lutar por ele com toda sua força) te traz os verdadeiros ganhos!

um corpo saudável, uma carreira de sucesso, formação em varias especializações, mulheres que você considera atraentes que querem estar ao seu lado, tudo a curto prazo não traz um beneficio "enorme", mas a longo prazo é que vencemos.. no futuro nossa persistência ira valer apena!

bom era isso que tinha em mente espero ter passado a idéia certa...
vanderson
#226805 valeu!!!sou um pouco sedentario
Tales
#226936 Vou a academia 6 vezes por semana. Não tenho problemas com a rotina dos exercícios. Na verdade, eu adoro. Um lado negativo é que eu vivo com dores devido ao overtraining. Pelo menos uma compensação...posso comer de tudo que não engordo.
futsed
#226984 realmente é muito bom praticar regularmente algum esporte.
Eu msmsou praticamente viciado em esportes.
Nesse exato momento estou agoniado por não ter podido ir treinar. ;/

parabéns pelo post. realmente muito util a muitos aqui.