Criador do tópico

kiiztk

PUA EXPERT

#222163 Primeiramente gostaria de me apresentar e mostrar os motivos pelo qual estou fazendo esse artigo!

- Bom, meu nome é Victor e tenho 18 anos, estou cursando o primeiro semestre de educação física na universidade católica de brasilia.
Olhando ao meu redor durante alguns dias, percebi que a taxa de obesidade está muito alta, bem próximo de se tornar uma epidemia. Embora meu pouco tempo de curso, estou no ramo das atividades e dos exercícios físicos desde muito cedo. Desde os meus 6 anos eu já praticava natação e futebol, aos 10 comecei a praticar taekwondo também, logo aos 12 já estava praticando: Volêi, Futsal e Handbol. Todos pelo time da escola mesmo, e até hoje mantenho minhas atividades e exercícios Físicos.

Então vamos ao que interessa!

Para ajudar vocês primeiramente eu tentarei mostra-los qual a diferença entre:
Atividade Física e Exercício Físico

Atividade Física

É qualquer movimento corporal realizado ao longo do dia, que resulte em um determinado gasto de energia. Exemplo: subir um lance de escadas.

Exercício Físico

É uma atividade física que envolve a realização de movimentos repetitivos e intencionais, de determinados grupos musculares. Geralmente com prescrição de treinamento e acompanhamento feito por um profissional de educação física.

- Infelizmente, anterior a atividade física vem o sedentarismo

Sedentarismo

Sedentarismo é definido como a falta, ausência e/ou diminuição de atividades físicas ou esportivas. Considerada como a doença do século, está associada ao comportamento cotidiano decorrente dos confortos da vida moderna. Pessoas que tem um gasto calórico reduzido semanalmente pela ausência da prática esportiva são consideradas sedentárias ou com hábitos sedentários.

Depois de ter os apresentado o sedentarismo, atividade física e o exercício físico, vou mostrar para vocês como as coisas funcionam hoje em dia!