Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Elijah Mikaelson

Aprendiz

#931349 Eu terminei o ensino mèdio no final de 2013, desde la tenho feito cursinho para passar em medicina. Em 2013 fiz meio ano de cursinho, e nesse período não fiz nenhuma amizade, coversava de vez em quando com alguem, mais na maioria fica quieto no intervalo,sozinho mexendo no celular. Em 2014 fiz cursinho o ano todo, e fiz amizades, não ficava sem conversar, porem isso pq dois colegas de escola foram tbm, tipo na maioria do tempo eu me escorava neles socialmente.
Esse ano vou começar um novo cursinho e estou com medo de voltar a situação em que ficava totalmente sozinho, e isso me fazia me sentir pessimo atè me atrapalhava nos estudos. Cursinho ja è dificil fazer amizade porque a maioria ja conhece um grupo e com isso ja tem com quem socializar, e esse que eu vou fazer è o melhor da minha cidade e com isso sei que a maioria terá uma condição financeira boa, e eu não sou pobre, mais não tenho muito dinheiro, e fora que não conheço ninguém nesse novo cursinho. Eu vou começar nessa quinta, queria saber se alguem passou por isso ou tem conselhos sobre essa situação? Vale lembrar que pretendo focar nos estudos mais n quero ficar isolado, pelo menos uma social em uma parte do intervalo e talz.
Kim

PUA EXPERT

#931350 Boa tarde rapaz,
Não fique tão preocupado com esse tipo de coisa, as pessoas vão se aproximar de você naturalmente.
Acredite tem mais uns 10 na sua futura turma que terão esse mesmo pensamento negativo em relação a se socializar...
Se você não cheira como um cão de rua e não tem a aparência de um troll de RPG não tem com o que se preocupar

Seja você tanto na aula como nos intervalos, agir de forma natural e despreocupada não forçando a barra para se aproximar das pessoas faz uma grande diferença
Aliás um bom meio de conseguir falar com alguém que não seja sobre como parece que vai chover/quanto calor faz é usar o objetivo do curso. Todos vocês estã ali para estudar e fazer uma faculdade futuramente, mesmo se for de medicina algumas especialidades se diferem e muito pergunte isso as pessoas e converse naturalmente, um oi de vez em quando isso já vai te render.
Ter uma conversa agradável com alguém no primeiro contato fará com que a pessoa volte a tentar ter um contato com você novamente, não há nada de mal em chegar perto de alguém(HB ou não) e perguntar o nome, o que pretende e coisas assim, só tome cuidado para não despejar todas as perguntas como se fosse uma entrevista de emprego, divirta-se e o mais importante de tudo ESTUDE.

Abraço.