Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

caiquect

PUA Avançado

#648789 Óla amigos do pua base,espero que estajam todos bem!
Venho hoje não pra falar sobre relacionamentos,mais sim falar
Sobre mercado de trabalho,sim isso mesmo que você está lendo!
Eu estou com uma duvidá chata,e espero que possam me ajudar com isso, companheiros,eu passei ne um curso técnico federal,conhecido como CEFET.mais eu já queria fazer o curso que passei pelo senai,que tem nome e tal,mais já que o cefet é federal e o melhor de tudo é de graça né pai!mais enfim quero ver se alguem aqui do forum que já fez algum curso tecnico se vale a pena!é que fculdade sei que alem de demorar pra caralho e não posso ficar de 4 a 5 anos estudando me fudendo pra me formar e receber um salário de 2 mil ou pior de tudo menos disso,falo isso por que conheço gente que fez faculdade e ganha 1 mil lascado e todo mundo sabe que tem gente que recebe bem mais sem nivel superior!
E o curso que eu passei é Mecânica Industrial!se alguem ai já fez, falar sobre o curso é que eu tenho uma vontade enorme de fazer esse curso pois me indentifico muito com mecênica!
youngmystery

Veterano - nível 9

#648798 eu faço curso tecnico
naum gosto muito ja que estudar naum e minha praia
+ os tecnicos tem muita vaga no mercado de trabalho. minha area e eltrica + conheço q pessoas q fizeram mecanica e hj estao bem de vida.
um conselho: faz o q gosta e dinheiro naum sera problema
Radamanthis - MEMBRO EXCLUSIVO
#648806 Eu faço faculdade de Fisioterapia e concordo com isso que você falou.
Mas acontece que o ensino superior te abre as portas para fazer concursos de nível federal.
Mas siga aí seu caminho cara! Se você já passou, entra nele e termina!
No cefet às vezes a galera já sai com emprego garantido.
Embarque nessa sim! Tempo você vai ter de sobra pra quando quiser fazer uma faculdade.
Iagho

Veterano - nível 4

#648809 Eae maluco,
po... eu faço curso tecnico de mecanica industrial no senai e, posso te falar, vale a pena, se voce quer ganhar um dinheiro, e um bom dinheiro :) $, rapido, melhor um curso tecnico.
Ainda mais no senai, tem um puta nome nas empresas, ( O senai é uma empresa sustentadas pelas empresas, ou seja, as pessoas que se formam la ja são contratadas por essas empresas logo quando terminam o curso ) eu me formo nesse ano e, ja chegou varias propostas de estágios e empregos pra mim. Com o tecnico voce pode ganhar um bom dinheiro :yaaah
O bom da faculdade é a putaria... haha eu tava pensando em fazer a facu, e me sustentar pelo tecnico, caso eu passe no vestibular hahaha
Mas é cntg msm, ve o que voce quer fazer da vida e vá....
Lembre-se
"Ser rico não é ter mais, e sim necessitar -se de menos"
Abrçs :ae
Razzor - MEMBRO EXCLUSIVO
#648955 Bom dia amigo,

Esta dúvida que você está tendo eu também já tive e acabei optando por fazer faculdade, vez que tinha disponibilidade de tempo e recursos para tal.

Porém, depois que ler bastante sobre o assunto, hoje tenho uma concepção diferente da coisa.

Se eu fosse lhe dar um conselho, seria este: Faça um curso técnico primariamente, pois os mesmos estão muito valorizados no mercado de trabalho atual e em uma perspectiva de curto prazo lhe retornará maiores resultados e se depois você se encontrar na profissão e quiser progredir, ai sim faça o curso superior pois, com os conhecimentos adquiridos no curso técnico, somados à experiência da prática a faculdade será uma "moleza"!
Yesican

Veterano - nível 8

#648964 Se eu foce vc faria o tecnico msm..iria compensar fazer facu se foce engenharia(por causa da grana xD).
O ponto negativo eh oq o cara falo ae em cima..com o tecnico vc nao pode fazer um concurso publico fodao.

Criador do tópico

caiquect

PUA Avançado

#648978 Puazada muito obrigado,vou fazer o tecnico e terminado e entrando em uma empresa eu faço uma engenharia mecânica!agradesso a todos! :ae
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#649201 Não conheço a área de Mecânica, mas eu fiz o curso técnico e a faculdade depois. Mesmo não trabalhando na área em que fiz o curso técnico, os conhecimentos que adquiri no curso eu aplico com certa frequencia no dia-a-dia. Na época que fiz o curso técnico, era junto com o ensino médio. Fiz um estágio, ganhei uns trocos, e depois me concentrei para entrar na faculdade.

A parte do salário é meio complicado, pois tudo depende da empresa e da área. Quando me formei no curso superior, já tinha feito estágio em dois lugares e estava fazendo pós, havia feito entrevistas em várias empresas, inclusive empresas consagradas no mercado, que ofereciam salário medíocre, tipo os R$1.000! Sem muita experiência, foi dureza encontrar um emprego decente. Não sei como está hoje, mas as empresas que fui fazer entrevista nem consideravam o estágio como experiência, queriam simplesmente mão-de-obra barata. Hoje o mercado de trabalho certamente está melhor do que na época que me formei. Entretanto, para certas profissões de curso superior o salário é sempre ruim mesmo e sem esperança de melhorar, inclusive com cursos técnicos superando o salário desses profissionais!

O lado bom do curso superior é que sempre há concursos públicos que admitem superior em qualquer área, com salários na maioria dos casos superiores aos do nível técnico.
kimura tomoaki

Aprendiz

#649254 curso de mecânica cai muita matemática e tem grande desistência. o salario é bom mas exige muito estudo. Se fosse fazer engenharia pior ainda. Se fosse tu juntava uma grana pra poder estudar sem ter q trabalhar por ser puxado. abraços
Beto Dias

Aprendiz

#649399 Existe muito mercado de trabalho pra técnicos, a demanda é muito grande e o salário é até razoável.

Mas aí você tem que ver até que ponto vai sua ambição, não há tanto espaço para crescimento como técnico, tipo, se tu sonha em ganhar teus 10 ou 15 contos por mês em algum momento da tua vida, tem que fazer curso superior, pq você não tem como evoluir tanto sendo técnico.