Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Dionísio

Aprendiz

#205338 Boa noite pessoal!

Vou direto ao ponto: estou querendo combater minha timidez de forma eficiente!

Eu basicamente nao consigo me soltar, tanto meu corpo quano minha voz. Não sei dançar nadica, e minha voz não tem projeção nenhuma, num ambiente com som alto fica inaudível.

Então pensei em 3 opções de cursos para se fazer de sábado: dança, teatro ou canto.

O ideal seria fazer pelo menos 2 desses aí.. mas como estou sem tempo, qual vcs sugerem para se fazer num sábado? Se for dança, qual estilo recomendam?

Abraços
D R A K E

MEMBRO PROFISSIONAL

#205349 [centro]Eu recomendo:

teatro !

teenho amigas que faazem e me dizem que isso as ajudou muito a se comunicar e coisa e tal ...
eeu mesmo só não eentro poorque eu não acho um curso legalzinho (:

fica ai minah dica, foorte abraço ![/centro]

Criador do tópico

Dionísio

Aprendiz

#205352 Valeu, cara!
O foda de teatro é q eu sempre considerei um curso meio "gay", saca? Não sei se ja me livrei desse preconceito...
Coninuem sugerindo =)
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#205430 E aí brown, eu também estou pensando em fazer um curso de teatro, com o mesmo propósito que o seu.

Acho que antes do cara estudar e tentar praticar o pick up, ele deve primeiro cuidar do princípio que é não ter dificuldade em falar com estranhos, não ter vergonha de perguntar algo para as pessoas, também ter atitude quando algo aparece.

Aí existem muitos livros e dicas para você perder a AA, a vergonha, a timidez, mas muitas vezes fazer isso sozinho é muito difícil. Então justamente no teatro existem pessoas para te ajudarem com isso, você não estará sozinho, se sentirá com mais motivação para fazer o que antes você não conseguiria.

Já perguntei para muitas pessoas e elas me disseram que ajuda muito, existem vários exercícios doidos, meio ridículos e são justamente esses exercícios que o ajudarão a se expressar e conseqüentemente perdez a maldita timidez.

Dança seria uma boa também, já que além de perder a timidez tendo contato físico com mulheres, você aprenderá a dançar e não precisará usar aquela maldita frase:

Garota: Ei, vem dançar comigo.
Você: Não, não, eu não sei dançar.

Tirando que um cara que dança bem é uma baita demonstração de alto valor e a mulherada que te ver dançando vai ficar doida.

Ainda esse mês espero começar com o curso de teatro, vai ser bom pra gente perder essa inibição e facilitará muito o desenvolvimento do nosso jogo. Flw aí irmãozinho! :ae

Criador do tópico

Dionísio

Aprendiz

#205462 Eu fico tenso com essa questão de não saber dançar... ao mesmo tempo q fico tenso pela minha voz não ter projeção nenhuma... ainda não sei qual merece mais urgência :lingua

Criador do tópico

Dionísio

Aprendiz

#205832 Tem também a opção de curso de oratória.... seria bom profissionalmente tambem...
Alguém aí ja fez? Sabe onde tem de graça e aos sábados?
Ruaan

Veterano - nível 2

#205844 Eu posso te dizer que para você perder a timidez, é só você se superar, comece a falar mais com as pessoas, sabe aquelas pessoas que você conhece, mas só de vista? Então, se supere cada vez mais.

Em relação aos cursos, faça aquilo que mais gostar, são todos muito bons, Dança é muito bom mano, principalmente se você gostar de ir em baladas mais para dançar.

Criador do tópico

Dionísio

Aprendiz

Ruaan escreveu:Dança é muito bom mano, principalmente se você gostar de ir em baladas mais para dançar.

Eu tava pensando aqui... como eu vou ficar no alone sarge por uns tempo, dança seria perfeito, é algo que evita q eu fique sem social proof, impede q eu fique que nem aquele cara isolado no canto com a cerveja na mão.. :legal
Megan Dark - DOADOR

Veterano - nível 9

#206427 Se eu fosse vocÊ faria teatro pelo menos, isso fará com q vc se expresse melhor, aula de canto tb é ótimo q faz vc ter uma boa projeção da voz e usar corretamente, com as emoções etc

Criador do tópico

Dionísio

Aprendiz

#206947 Valeu, pessoal.. acho q o fator determinante vai ser a disponibilidade desses cursos mesmo... e o preço.. quem souber de lugares q deem cursos bons e gratuitos em sampa, pf avise
Abçs