Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Match

Veterano - nível 9

#710004 Para ser sincero, esportes não são muito minha área.
Eu estava pesquisando sobre algo relacionado à escalada, quando me deparo com um artigo falando sobre Dan Osman.
Você pode estar se perguntando o que esporte tem a ver com AA? Espere, eu ja explico.

Primeiro, quem foi Dan Osman?

Imagem

Daniel Eugene Osman, mais conhecido como Dan Osman ou simplesmente Dano (11 de fevereiro de 1963 — Parque Nacional de Yosemite, 23 de novembro de 1998),[1][2] foi um praticante de desportos radicais norte-americano, famoso por praticar perigosas modalidades de montanhismo como o "free solo" (montanhismo sem cordas ou outro equipamento de segurança) e o "rope jumping" (salto de desfiladeiros ou falésias, caindo várias dezenas de metros até ser parado por uma corda de segurança), no qual possuía um recorde de mais de 300 m. Era conhecido por ter um estilo de vida boémio, trabalhando como carpinteiro em part-time e vivendo no Lago Tahoe, na Califórnia. Osman foi a estrela de diversos vídeos de montanhismo, que trouxeram o "free solo" a um público mais amplo. Tinha uma filha, Emma Osman
- Tirado da Wikipedia

O que é Ansiedade de Aproximação?

Nada mais é que uma resposta biológica do seu corpo - um alerta - que te mostra que está passando por uma situação nova ou que tenha pouco conhecimento, no caso abordar mulheres com beleza acima da média. As famosas borboletas na barriga.

Essa mesma emoção que nós PUA's sentimos ao perguntar um conselho sobre uma amiga que tem amizade com o ex para uma HB aleatória na rua, todo o ser humano tem, em situações diferentes.

Outros em maior grau, outros em menos. Por exemplo: para um cantor ou um ator, antes de se apresentar a uma platéia de mil pessoas (ou mais), o nivel de ansiedade dele vai ser maior do que a de um PUA que aborda uma HB na rua (a não ser que seja uma Panicat, talvez).

Sim, mas aonde você quer chegar?

Dan Osman, como praticante de esportes radicais - vocês ja devem ter adivinhado - estava mais do que nunca acostumado a sentir medo e ansiedade. Tudo o que nós sentimos, só que num grau bem maior. Maior até do que a do exemplo do ator ou a do cantor.

Continuando, seu esporte favorito era escalação com corda. Constantemente ele abandonava a cidade grande para poder se aventurar no Parque Nacional de Yosemite, e ficar durante alguns meses durante a companhia da mãe natureza a fim de praticar a escalada com corda.

Até que um dia ele se cançou desse esporte.

Para ele ficar pendurado, prendendo parafuso, colocar corda, amarrar corda... alem de ser cansativo, era tedioso para alguem como Dan Osman.

Esse não é um tópico sobre perder sua AA

O que Dan não tinha percebido, era que o que fazia ele gostar da escalada era simplesmente o ato de escorregar e cair, dando aquela bomba de adrenalina no sangue.

Então ele pensou:

- Foda-se as cordas. Sem elas é mais divertido. :louco

Eis que surgia um novo esporte: a escalada sem cordas. Pelo nome não preciso explicar muito.
Consiste em subir uma montanha absurdamente grande, sem nenhum tipo sequer de segurança. Qualquer deslize, seu corpo vira merda.
Veja o video:

Eae, tem coragem?

Agora vem a parte filosófica!

O QUE FAZIA ELE COMETER ESSA LOUCURA NÃO ERA O RESULTADO DE SER O MELHOR (E UNICO) DO MUNDO EM CONSEGUIR ESCALAR UMA MONTANHA NESSA VELOCIDADE! ERA SIMPLESMENTE A SENSAÇÃO DE MEDO! ELE AMAVA SENTIR ANSIEDADE, MEDO E PODER SUPERAR TODAS AS CRENÇAS LIMITANTES ATRAVÉS DESSE ESPORTE.

ENQUANTO MUITOS SE DEIXAM LEVAR PELO EGO POR VER O MEDO COMO UMA BARREIRA, PARA DAN OSMAN A VIDA SERIA SEM GRAÇA E SEM SENTIDO SE ELE NÃO HOUVESSE QUE EXPERIMENTAR FORTES DOSES DESSA SENSAÇÃO. NEM PENSAR EM DEIXAR DE FAZER O QUE GOSTA E O QUE QUER PARA CONTINUAR NA ZONA DE CONFORTO.

Entendeu a analogia por trás disso?

Para você, a AA é uma barreira ou um impulso?
Uma ansiedade ou um excitamento?
Inimiga ou aliada?

Uma coisa que eu aprendi lendo Anthony Robbins e na PNL em geral, é que nós descrevemos nossa experiencia emocional de acordo com a palavra que usamos. Ex: 2 pessoas estão esperando na fila do banco - enquanto o caixa está batendo papo com alguem e se esquece do serviço - a pessoa A escolhe a palavra "enfurecida" para descrever o que sente pela imprudencia do caixa, enquanto a pessoa B usa a palavra "aborrecida".

Ambas no começo poderiam estar sentindo a mesma coisa, porém, ao usar uma palavra para se expressar, o estado de ambas mudou, e tiveram visões diferentes sobre a situação. Enquanto uma achava aquilo um absurdo, outra só estava chateada.

O PUA BadBoy no DVD dele fala que a AA - ao contrario do que muitos pensam ser algo negativo para o jogo - é algo positivo: pois significa que há uma quimica entre você e a HB, e que esse é um sinal para abordar. (não sei se foram nessas palavras, mas o sentido é quase o mesmo)

O próprio Lohan ja usou em um relato de campo as palavras "Adrenalina de aproximação". - Perceberam a diferença?

Para finalizar:
Sinta-se feliz por sentir AA, agarre esse sentimento e use como impulso. Seria muito tedioso abordar mulheres se ela não existisse :D

Abs.

PS: É meu primeiro artigo. Pode ser que em algum momento eu deva ter falado merda, ou me enganado de qualquer forma. Ou não tenha me expressado da forma que queria. Anyway, me mostrem no que errei para que eu possa aprender com meus erros. E se gostaram, feedem, quem sabe eu não continue postando artigo?
PS²: Eu planejava ir para uma balada com os amigos, mas acabei esquecendo minha calça e meu tênis na casa da minha mãe e acabei não indo. Então ja que eu não pude postar um RC, postei um artigo.

Mais sobre Dan Osman: http://altamontanha.com/Colunas/806/10- ... -dan-osman
badboyxx

Aprendiz

#710010 A idéia é boa,badboy enxerga AA de forma positiva, como se fosse o combustível para a sarge, porém acho que com esse artigo vc acaba colocando mais medo nos iniciantes do que ajuda mostrando um louco escalando sem corda. Se cair da montanha vc morre.

Se vc tomar um toco não vai morrer como o Dan Osman, mas vai ficar com traumas psicológicos pro resto da vida agindo como se tivesse morto. Depois, inevitavelmente vai colocar culpa no PU que ensina esse tipo de coisa colocando-o no fogo e desistir.

Se quer ajudar a galera, acho melhor que motivá-los a cair(que todo mundo já faz), é ajudá-los a levantar. Mas valeu pela boa intenção. Para alguém mais experiente, que já está desmotivado com as sarges nada melhor que sentir AA para ficar motivado, sentir a adrenalina na veia!

falow.